Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]: Levar um iMac 27" pro Brasil


Tsubaki

Posts Recomendados

Olá, não sei como que funciona para EXTRANGEIROS vindos para o brasil

Meu cunhado é NORTE-AMERICANO e vem no final do ano com minha irmã que moram há 5 anos lah. Ele é taxado em $500 mesmo sendo de uso pessoal? 

Teoricamente ele tem o direito de comprar coisas no pais dele! 

Dependendo do que for, vou trazer  1 iphone ipad e macbook novos como sendo dele! Caso ele seja parado é claro

Na ultima vez vim por brasilia e não fui parado soh questionado pelo mac que estava na bagagem de mão.

Gostaria de saber como seria se pararem eles!

Sabem como seria? Abcs

 

Se eles moram lá, não há problema. Podem trazer tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles moram lá, não há problema. Podem trazer tranquilamente.

Obrigado  Del Reimas complementando; não achei um tópico especifico quanto a taxação de extrangeiros, sua cota e experiências de pessoas (trecho da lei). Abcs e se poder dar dicas ficaria bem agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal, li todos os posts desse tópico, mas ainda fiquei com duvida sobre como trazer um iMac 27.

Uns falaram de trazer na

- própria caixa do iMac como bagagem

- iMac fora da caixa original em outra mala

- outros tentando trazer como bagagem de mao.

Me sentirei mais seguro em trazer como bagagem de não, mas acredito que será devido por causa do tamanho

Como vcs trouxeram o iMac de 27 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

É complicado mas não impossível existem casos de pessoas que compra aquelas bags de imac sabe? Procura no google pra você ver, tem gente que consegue trazer assim, ou se você for ficar um tempo você trás ele como usado seu e tal, mas vai muito da sorte, é uma loteria na verdade, pode ser taxado pode ser que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

o meu veio da Europa em uma flight case e passou direto como se fosse uma mala de mão normal...

http://www.theflightcasecompany.com/apple-flight-cases/imac-cases/27-imac-flight-cases/


so tem um detalhe que me esqueci de citar. tem de ver na companhia aérea o peso e volume da bagagem de mão para não te torrarem depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
5 horas atrás, JulianoAssmann disse:

Não quero criar um tópico novo, por isso estou ressuscitando esse.

Alguém sabe se essa lei de 1 ano morando fora não precisa declarar nada, apenas comprovar que estava esse período fora, ainda está valendo ou mudou alguma coisa?

 

Você precisa ir até a embaixada e solicitar o ofício de que está retornando ao Brasil, protocola e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William Flor disse:

Você precisa ir até a embaixada e solicitar o ofício de que está retornando ao Brasil, protocola e tudo certo.

Obrigado William!

1 minuto atrás, William Flor disse:

Você precisa ir até a embaixada e solicitar o ofício de que está retornando ao Brasil, protocola e tudo certo.

Obrigado William!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 27/06/2016 at 15:18, JulianoAssmann disse:

Não quero criar um tópico novo, por isso estou ressuscitando esse.

Alguém sabe se essa lei de 1 ano morando fora não precisa declarar nada, apenas comprovar que estava esse período fora, ainda está valendo ou mudou alguma coisa?

 

Ressuscitando o tópico novamente. 😁

Caso esteve morando no exterior no período maior que 12 meses, e esteja remetendo mudança para o Brasil. O ideal é solicitar o atestado de residência na embaixada brasileira, para comprovar que os bens foram adquiridos no período de residência no exterior.  Este documento poderá permitir a isenção de tributos em pertences pessoais e domésticos, mas a receita federal poderá taxar itens que não se qualificam como bens de uso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2012 at 02:41, Daniel Edwardz disse:

verdade.

O problema dessas malas sao os precos. Como o meu foi tudo correria, eu dei uma olhada nessas cases de viagens para mac pro e imac a mais barata era 500 dolares :( ai eu arrisquei mandando o mac somente com a caixa, mas gracas a Deus saiu tudo ok.

Estava pesquisando o preço dessas malas. E gira em torno de 500 a quase 900 dólares. 😔
Pois estou pesquisando pois irei comprar o 27", e já pensando como farei para levar pro Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...