Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac pedindo para reiniciar direto após upgrade de memória.


abmaeljr

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Possuo um iMac11,2 MC508 que tem a seguinte configuração DE FÁBRICA:

- Processador: Intel Core i3 3.06GHz

- Memória: 4Gb 1333MHz DD3

- HD: 500Gb

O iMac funcionava normal até eu decidir fazer um upgrade de memória e lá vem a minha dor de cabeça:

Comprei 2x4Gb DDR3 1333MHz da Cossair, para colocar nos outros 2 slots livres para completar o máximo de 16Gb aceitos.

Instalei sem problemas. Acontece que agora ele fica travando direto e aparece a seguinte mensagem de erro: "You need to restart your computer. Hold down the Power button for several seconds or press the restart button." como na imagem abaixo:

2n1gvf4.jpg

Gostaria de saber se isso foi algum problema com as memórias (o que me parece ser) ou se foi coincidência e esse tipo de erro que fica dando retrata outro tipo de problema.

Detalhe importante, ou não: uso a versão beta do Lion.

Espero que me ajudem,

Obrigado!

Editado por abmaeljr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Remova os pentes que adicionou e deixe apenas os originais. Faça o teste.

Se funcionar blz, remova os originais e deixe apenas os novos. Se continuar tento problemas, troque as memórias por novas.

Caso não tenha problemas, pode colocar novamente todos os pentes, mas invertendo os pentes de slots. Mas já vi casos de incompatibilidade entre memórias, aí não em jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova os pentes que adicionou e deixe apenas os originais. Faça o teste.

Se funcionar blz, remova os originais e deixe apenas os novos.

Olá Ramon, obrigado pela ajuda!

Fiz o que você mandou e tanto as originais, quanto as recém compradas, funcionaram normalmente. Inclusive estou usando só as novas agora.

Tem alguma coisa haver do tipo: as originais são 2x2Gb e as novas serem 2x4Gb?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para funcionar do mesmo jeito, muita gente roda com 12GB dessa forma. Tente inverter os pentes de slots. Tipo, coloque os 2 originais nos slots que estavam vazios, e os novos onde estavam os originais.

Olá Ramon, obrigado pela ajuda!

Fiz o que você mandou e tanto as originais, quanto as recém compradas, funcionaram normalmente. Inclusive estou usando só as novas agora.

Tem alguma coisa haver do tipo: as originais são 2x2Gb e as novas serem 2x4Gb?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para funcionar do mesmo jeito, muita gente roda com 12GB dessa forma. Tente inverter os pentes de slots. Tipo, coloque os 2 originais nos slots que estavam vazios, e os novos onde estavam os originais.

Também já fiz isso, Ramon.

Testei também colocar 1 original e 1 novo e travou. O bixo está pegando quando preenche os 4 slots. Muito estranho isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por algo parecido, tenho um imac i5, e queria colocar mais 2 pentes de 4g, com vc fez e ficar com 12, porem as vezes trava, usei memorias patriot e fiquei uma semana nessa duvida, troca da li, poe aqui e nada. Cansado disso, resolvi colocar 16gb de memorias iguais, todas KINGSTON DDR3 1333 e agora tudo esta 1000%, estou com 4x Pentes de 4G/DDR3 1333.

Eu depois q tudo ficou 100% eu ainda insiste apenas para tirar a pulga da orelha, e peguei 2x pentes de 2g da patriot emprestado do vendedor e funcionou, se eu coloco oq veio no MAC da elpidia, trava.

Enfim deve ter algo na memoria q veio com o mac q nao bateu com as Patriot. Eu nao testei KINGSTON + ORIGINAIS, pois as originais eu passei pra frente e nao deu tempo de fazer esse teste.

Mas 16g ta ate sobrando, mas foi a saida q tive.

Gabbao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema nitidamente de incompatibilidade de mémoria, em geral é aconselhavél usar sempre mémorias iguais na máquina todas do mesmo fabricante, principalmente em dual channel.

Eu tenho 8gb originais, mas nunca vi nem 3GB gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com certeza ehh incompatibilidade de memória mesmo meu iMac veio com 2 pentes de 2gb memória da sansumg tirei foto do pente e fui nas lojas...

Achei a mesma memória mas queria 4 de 4gb... o vendedor me disse que eh comum dar incompatibilidade de marcas de memória, e tbm qualquer marca nas placas da apple... tinha uma outra marca que eu esqueci o nome nw era nada de patriot, corsair nem nada ele me disse que essas memórias eram selecionadas e testadas em máquinas mac e me disse que a possibilidade de dar problema com essa memória era mínima e o cara me disse como a procura eh muito pouco pra macs na loja só tinha 2 pentes de 4 rs... aí optei pelos 4 da sansumg e ele disse se der problema se volta e pega essa outra ... mas dei sorte as memórias da sansumg ficaram file nw deu problema nenhum aqui... Sem contar que era quase o dobro do valor de cada pente... já economizei uma grana rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente fiz upgrade de memoria no meu iMac da assinatura sem problemas!!!

Coloquei as 2 samsung que veio nele nos slots da esquerda e as 2 Kingston nos slots da direita. Liguei o imac,fui em sobre este mac e ele reconheceu de boa as memórias!!

Editado por coentro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias que vem original nos Mac da samsung são as piores pelo menos pra mim

Hj uso as memórias da OWC em qualquer Mac que eu compro a primeira coisa que faço eh arrancar essas memórias da samsung

Tenho jogado aqui na gaveta pelo menos 20 GB memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou tendo esse problema também abmaeljr, tenho um iMac 2.5 GHz Intel Core i5 com OSx Versão 10.7.2.

Não acho que seja incompatibilidade pois coloquei 4 pentes novos de 4gb cada, todas DDR3 1333MHz.

Comprei 2 kits de memória Corsair ( 2 pentes de 4 Gb ) cada kit, troquei os 2 pentes de 2gb ( samsung ) por 4 pentes CORSAIR de 4gb ficando com um total de 16 Gb.

Agora o mac travou 3 vezes já, vou realizar os testes com todas combinações de pentes de memória q tenho para saber onde está o problema..

Abaixo segue a diferenca entre a memória original ( samsung ) e as novas ( corsair )

post-33831-0-60953900-1329000374_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo esse problema também abmaeljr, tenho um iMac 2.5 GHz Intel Core i5 com OSx Versão 10.7.2.

Não acho que seja incompatibilidade pois coloquei 4 pentes novos de 4gb cada, todas DDR3 1333MHz.

Comprei 2 kits de memória Corsair ( 2 pentes de 4 Gb ) cada kit, troquei os 2 pentes de 2gb ( samsung ) por 4 pentes CORSAIR de 4gb ficando com um total de 16 Gb.

Agora o mac travou 3 vezes já, vou realizar os testes com todas combinações de pentes de memória q tenho para saber onde está o problema..

Abaixo segue a diferenca entre a memória original ( samsung ) e as novas ( corsair )

post-33831-0-60953900-1329000374_thumb.j

Com certeza o problema é a memória nova. Leve na garantia e troque por memórias novas. É comum memória dar defeito.

E pra quem for comprar memória nova: Não compre por meios que não te dão garantia... e existe muita memória de marca falsificada por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...