Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HD interno | Copiando todo o Sistema


Posts Recomendados

Caros, procurei no fórum porém não encontrei a resposta que estou procurando.

Meu MacBook tem 80Gb e quero trocar o HD para um de 250Gb.

O inconveniente é ter de instalar novamente todo sistema, apps etc. Como faço, com o HD de 250Gb numa gaveta, para passar para ele todo sistema, e que quando eu o instalar no lugar do de 80gb tudo esteja exatamente igual?

Sei que o Time Machine pode fazer backup de tudo, mas, sendo backup, creio que não será possível iniciar o Mac com o sistema rodando, certo?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que eu sei vc poderá passar os seus dados, mas não os aplicativos. O HD novo terá que receber o OS novo (com o DVD q vem com o macbook vc faz a instalação), depois passe os dados que vc tem como BK. O que eu fiz quando troquei o meu HD foi comprar uma case externo, coloquei o HD antigo dentro e passei os dados com ele conectado à USB. Mas se tiver um HD de BK é mais fácil.

E os programas terão que ser reinstalados.

Abs

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei vc poderá passar os seus dados, mas não os aplicativos. O HD novo terá que receber o OS novo (com o DVD q vem com o macbook vc faz a instalação), depois passe os dados que vc tem como BK. O que eu fiz quando troquei o meu HD foi comprar uma case externo, coloquei o HD antigo dentro e passei os dados com ele conectado à USB. Mas se tiver um HD de BK é mais fácil.

E os programas terão que ser reinstalados.

Abs

Pedro.

Baraorj, obrigado. Já fiz isso há algum tempo, por isso estou sem paciência para fazer tudo de novo.

Tantos detalhes configurados que acabarei esquecendo na hora do backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de 01 HD externo, que pode ser emprestado de um amigo (é só p este procedimento e não precisa ser formatado, desde que tenha espaço o suficiente para a imagem a ser criada e não seja FAT32 - este não suportará o tamanho da imagem ).

Você consegue fazer uma IMAGEM do seu HD atual, com tudo (arquivos e aplicativos) através do DVD de instalação, em UTILITÁRIOS DE DISCO. Aí, você diz onde salvar esta imagem (HD emprestado).

Faça a troca de HDs em seu MB, e de novo, através do DVD de instalação ... escolha de onde quer instalar a IMAGEM (hd emprestado) em seu novo HD zerado (250Gb) instalado no MB.

Boa sorte.

PS.: Não conheço esta opção com o SuperDuper, mas pelo oque vi acima, parece que ele faz direto ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não precisa de nada disso. É só pegar o HD que estava dentro da máquina, colocar num case externo e ao instalar o OS X no novo HD interno, pedir pra ele tranferir o conteúdo do HD externo completo.

Tudo será copiado, inclusive os aplicativos.

Taí ... o "cara" dando a dica!

Bem, agora EU tenho dúvidas:

Nesta situação, instalo o novo HD no MB, instalo o MAC OS e onde peço para "importar" os arquivos e .APP no HD velho?

Nesta situação, consigo recuperar tudo, inclusive preferências, chaves e ti-ti-ti-tá-tá-tá?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de nada disso. É só pegar o HD que estava dentro da máquina, colocar num case externo e ao instalar o OS X no novo HD interno, pedir pra ele tranferir o conteúdo do HD externo completo.

Tudo será copiado, inclusive os aplicativos.

Taí ... o "cara" dando a dica!

Bem, agora EU tenho dúvidas:

Nesta situação, instalo o novo HD no MB, instalo o MAC OS e onde peço para "importar" os arquivos e .APP no HD velho?

Nesta situação, consigo recuperar tudo, inclusive preferências, chaves e ti-ti-ti-tá-tá-tá?

Valeu.

Depois do OS X estar instalado completamente, o menu inicial pergunta se você deseja importar/ copiar todo o conteúdo de um outro Mac ou HD ou ainda backup de Time Machine. É só optar e deixar o configurador fazer o trabalho.

Ele se encarrega de copiar tudo, inclusive aplicativos e chaves. É como se o seu Mac nunca tivesse sido formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigos, comprei um novo HD externo e clonei meu HD com o SUPER DUPER! Mas para a minha infelicidade o sistema inicializa, aceita a senha do meu usuario, ok, mas na hora de executar qualquer programa ele da erro e fecha, o finder rodou mas ical, firefox, address book etc da crash!

Alguem sabe como posso fazer pra funcionar?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...