Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre capacidade de processamento do Macbook Pro 13"


Christian G.

Posts Recomendados

Boa Noite pessoal,

Seguinte, sou usuário Windows, utilizei Mac poucas vezes mas estou pegando alguns trabalhos agora de Design Gráfico e meu computador (Core i5, 4Gb DDR3 RAM, GT220 1Gb) até então rodava tudo de boa, MSN, navegador com várias abas, downloads, música, videos, Photoshop, Dreamweaver... milhares de aplicativos abertos ao mesmo tempo e ele sempre aguentou super de boa! Nunca me estressei quanto a isso! Na época gastei bastante no Pc, e agora após fazer uns trabalhos no Illustrator um pouco 'pesados' (200Mb mais ou menos) ele trava, apresenta certa lentidão também na hora de salvar.

Bom, aí eu sabendo dos Mac, tava olhando a tempos pra comprar.. e agora surgiu a oportunidade de vender o meu PC por um preço bacana, então a diferença pra mim comprar o próximo vai ser "pouca".

Aí to quase que 100% decidido em comprar um Macbook Pro 13" com Core i5, 4Gb RAM... modelo novo. Primeiro pelo tamanho que eu julgo o ideal para transportar, pelo peso e tudo mais... Queria a opinião de vocês, algum designer aí que possa me dizer com clareza se essa máquina vai aguentar o tranco? Tô na dúvida nessa placa de vídeo dela, vi pessoas falando mal, assim como vi pessoas elogiando. Meus trabalhos não são nada muito grotescos como 1Gb, 2Gb... apenas alguns folders, cartões de visita, impressos de pequeno porte no geral! Não jogo no computador também, será apenas para fazer meus trabalhos.

Vou utilizar Illustrator, Photoshop, Fireworks e Dreamweaver pois também desenvolvo sites...

A dúvida é exatamente a seguinte: Esse notebook aguenta tranquilo pra essa finalidade? Apesar da configuração não ser "TOP", vi muitas pessoas falando que não deveria julgar apenas o hardware, tendo em vista que já achei Sony Vaio com configuração bem melhor e de preço igual ou inferior. Se alguém puder me ajudar com clareza eu agradecerei!!!!

Obs: entendo bastante de informática, mas no quesito Apple sou extremamente leigo... nunca mexi em um com estes softwares instalados, apenas no iLife...

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se é para design de coisas "leves", vai fundo camarada !

Eu tenho por hobby edição de imagens, criação de GUI e wallpapers, tudo meio que "amador", hehe.

Meu MBP é igualzinho a esse que vc vai comprar e aguenta tranquilo o Safari aberto, o iTunes tocando, o Twitter rodando e um Photoshop com quase 30 layers.

Recentemente estou usando também o Handbrake, para transcoding de videoclipes em 720p e também rodou bem redondo.

Só procura uma fonte de energia, porque a bateria descarrega muito rápido com Photoshop mais carregado e ou Handbrake (por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po valeu camarada, tava ansioso aqui com medo de receber uma má notícia hahahaha

Seguinte, outra dúvida agora... Entrando no site da Apple vi que vai ser lançado um novo SO, o OS X Lion. A dúvida é a seguinte: O Macbook Pro que eu quero atualmente vem com o Snow Leopard, e vi que em Julho será lançado o OS X Lion. Devo esperar para comprar direto com este novo, ou será que os preços aumentarão muito?

E caso eu compre agora, para atualizar o SO aí terei que comprar o OS X Lion certo, ou a atualização é gratuita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando um Mac agora eu acho que tem direito a atualização para o novo Mac OS. Mas de qualquer forma o novo OS vai custar 30 dólares (50 reais). Então pra quem vai gostar mais de 3 mil com o hardware, mais 300 reais com softwares profissionais, estes 50 reais com o Sistema Operacional são só um detalhe.

Agora, para mexer com Design e tal eu recomendo fortemente um iMac, que sai pelo preço de MacBook pró e tem tela sensacional full HD IPS de 21".

Qualquer Mac atual, mesmo o MacBook Air tem poder de processamento de sobra para Photoshop e programas de design gráfico.

O chipset e a Placa mãe dos Mac são muito otimizadas, e além disto os drivers e o sistema operacional feito sob encomenda para este hardware garantem nos Macs um desempenho otimizado em relação a PCs que tenham CPU e memória nominalmente equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando um Mac agora eu acho que tem direito a atualização para o novo Mac OS. Mas de qualquer forma o novo OS vai custar 30 dólares (50 reais). Então pra quem vai gostar mais de 3 mil com o hardware, mais 300 reais com softwares profissionais, estes 50 reais com o Sistema Operacional são só um detalhe.

Agora, para mexer com Design e tal eu recomendo fortemente um iMac, que sai pelo preço de MacBook pró e tem tela sensacional full HD IPS de 21".

Qualquer Mac atual, mesmo o MacBook Air tem poder de processamento de sobra para Photoshop e programas de design gráfico.

O chipset e a Placa mãe dos Mac são muito otimizadas, e além disto os drivers e o sistema operacional feito sob encomenda para este hardware garantem nos Macs um desempenho otimizado em relação a PCs que tenham CPU e memória nominalmente equivalentes.

Cara, pode ir com fé que vc vai gostar muito do MBP 13".

Notebook é melhor pelo fato da praticidade e da portabilidade. Fica ao seu critério, MBP e iMac são ótimos Macs e todos são muito, muito potentes.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando um Mac agora eu acho que tem direito a atualização para o novo Mac OS. Mas de qualquer forma o novo OS vai custar 30 dólares (50 reais). Então pra quem vai gostar mais de 3 mil com o hardware, mais 300 reais com softwares profissionais, estes 50 reais com o Sistema Operacional são só um detalhe.

Agora, para mexer com Design e tal eu recomendo fortemente um iMac, que sai pelo preço de MacBook pró e tem tela sensacional full HD IPS de 21".

Qualquer Mac atual, mesmo o MacBook Air tem poder de processamento de sobra para Photoshop e programas de design gráfico.

O chipset e a Placa mãe dos Mac são muito otimizadas, e além disto os drivers e o sistema operacional feito sob encomenda para este hardware garantem nos Macs um desempenho otimizado em relação a PCs que tenham CPU e memória nominalmente equivalentes.

Pô valeu aí cara, mas o pior é que quero abolir os fios tudo, e também pelo fato da praticidade do note, pra poder levar e mostrar como ficou os projetos para os clientes e tal... Aí, mais além sem dúvida vou ter que comprar um Desktop de novo, se eu realmente curtir, com certeza um iMac... E exatamente isso que tu falou sobre a placa mãe e o chipset serem otimizados que fico pensando, acho que só no cotidiano mesmo vou perceber a diferença! Mas certo que não vou me arrepender. E quanto ao OS X Lion, vou dar uma perguntada pro cara da loja, mas isso não é tão importante também. Valeu por tirar minhas dúvidsa.

Cara, pode ir com fé que vc vai gostar muito do MBP 13".

Notebook é melhor pelo fato da praticidade e da portabilidade. Fica ao seu critério, MBP e iMac são ótimos Macs e todos são muito, muito potentes.

Macrulez, certo, exatamente por isso que to migrando pra notebook, cansei dos fios!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao tópico:

Cara, o i5 aguenta bem essas suas necessidades sim, e isso de ficar lento com aplicação de filtro, mexer com os vetores no illustrator e coisas desse tipo, depende mesmo do q eu tu ta fazendo. Eu mesmo com essa máquina que tem um processador absurdo fui mexer numa imagem aqui no illustrator, com apenas ele aberto, levou uns 3 min pra fazer o "Live Trace" de uma figura complexa de resolução baixa (800x600), mas era um plano de fundo transformado em vetor, eu até entendo. Foi erro meu, não havia necessidade de fazer aquilo, mas serviu de "benchmark". - ahuhuahu

O unico cuidado que tu deve tomar é de comprar também uma tela full HD pra trabalhar, pois editar em 1280x800 é tenso demais. Eu tinha um White nessas proporções, meu Deus, era um sacrifício. Primeira grana que juntei fazendo bicho foi pra comprar o monitor da minha assinatura, e apesar de não ser nenhum IPS da vida quebra um galho danado e é ótimo pra vídeos/jogos - ahuahuahu.

Quanto ao resto da configuração não se preocupe, 4Mb de Cache, 2.3Ghz de Clock e memórias a 1333MHz, é um equipamento de respeito, com o OS X pra gerenciar tudo isso então, vixe!, só alegria.

Quanto ao Lion, vale sim a pena cara, muitos problemas de instabilidade em aplicações pesadas são relatados nessas máquinas modelo 2011, o Lion ta ai pra corrigir isso, já que ele é ainda mais optimizado pra essa configuração com chipset HM67 e processadores Sandy Bridge.

Respondendo a pergunta do teclado:

Vai funcionar sim cara, fica sussa.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao tópico:

Cara, o i5 aguenta bem essas suas necessidades sim, e isso de ficar lento com aplicação de filtro, mexer com os vetores no illustrator e coisas desse tipo, depende mesmo do q eu tu ta fazendo. Eu mesmo com essa máquina que tem um processador absurdo fui mexer numa imagem aqui no illustrator, com apenas ele aberto, levou uns 3 min pra fazer o "Live Trace" de uma figura complexa de resolução baixa (800x600), mas era um plano de fundo transformado em vetor, eu até entendo. Foi erro meu, não havia necessidade de fazer aquilo, mas serviu de "benchmark". - ahuhuahu

O unico cuidado que tu deve tomar é de comprar também uma tela full HD pra trabalhar, pois editar em 1280x800 é tenso demais. Eu tinha um White nessas proporções, meu Deus, era um sacrifício. Primeira grana que juntei fazendo bicho foi pra comprar o monitor da minha assinatura, e apesar de não ser nenhum IPS da vida quebra um galho danado e é ótimo pra vídeos/jogos - ahuahuahu.

Quanto ao resto da configuração não se preocupe, 4Mb de Cache, 2.3Ghz de Clock e memórias a 1333MHz, é um equipamento de respeito, com o OS X pra gerenciar tudo isso então, vixe!, só alegria.

Quanto ao Lion, vale sim a pena cara, muitos problemas de instabilidade em aplicações pesadas são relatados nessas máquinas modelo 2011, o Lion ta ai pra corrigir isso, já que ele é ainda mais optimizado pra essa configuração com chipset HM67 e processadores Sandy Bridge.

Respondendo a pergunta do teclado:

Vai funcionar sim cara, fica sussa.

falou <o.

xD

Po valeu ai cara, hoje mesmo vou lá comprar, ontem fui na loja e recebi uma aula de MAC OS hehehehehe... aí não teve jeito, eu tava na dúvida de um Vaio top ou o Macbook Pro... e aí vo de Mac! quando ao "Live Trace", hehehe é foda né.. mas aí não tem jeito mesmo, não tem máquina que aguente firme hasuhsuausahhusauhas

outra coisa, alguém ai tem o Office for Mac, ou prefereo iWork? Pq lá tão querendo me dar junto um Office... certo q é pq não conseguem vender... mas to na dúvida se pego com Office ou choro um descontinho ou consigo o iWork ao invés do Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Office primeiro. Depois que já tiver o Office pega o iWork se for o caso.

Po valeu ai cara, hoje mesmo vou lá comprar, ontem fui na loja e recebi uma aula de MAC OS hehehehehe... aí não teve jeito, eu tava na dúvida de um Vaio top ou o Macbook Pro... e aí vo de Mac! quando ao "Live Trace", hehehe é foda né.. mas aí não tem jeito mesmo, não tem máquina que aguente firme hasuhsuausahhusauhas

outra coisa, alguém ai tem o Office for Mac, ou prefereo iWork? Pq lá tão querendo me dar junto um Office... certo q é pq não conseguem vender... mas to na dúvida se pego com Office ou choro um descontinho ou consigo o iWork ao invés do Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei não pegando nenhum nem outro hehehe no momento não tenho necessidade de usar nem office nem iWork, se precisar eu compro separado depois ou uso no meu windows mesmo heheheheh

seguinte, alguem ai utiliza pra design grafico / webdesign?? tudo bem que o trackpad é bom, mas usar um fireworks / photoshop por ali é foda, mouse bom qual indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei não pegando nenhum nem outro hehehe no momento não tenho necessidade de usar nem office nem iWork, se precisar eu compro separado depois ou uso no meu windows mesmo heheheheh

seguinte, alguem ai utiliza pra design grafico / webdesign?? tudo bem que o trackpad é bom, mas usar um fireworks / photoshop por ali é foda, mouse bom qual indicariam?

Tô usando o Photoshop com trackpad... há vantagens e desvantagens. A precisão não é lá essas coisas mas os gestos deixam os comandos bem mais legais e fáceis (zoom/girar).

Testei o Apple Magic Mouse e não curti mto não, comprei o Microsoft Wireless Mouse 4000 e ainda não chegou, mas parece bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô usando o Photoshop com trackpad... há vantagens e desvantagens. A precisão não é lá essas coisas mas os gestos deixam os comandos bem mais legais e fáceis (zoom/girar).

Testei o Apple Magic Mouse e não curti mto não, comprei o Microsoft Wireless Mouse 4000 e ainda não chegou, mas parece bom!

Pois é, vi relatos de pessoas que não curtiram por ser muito baixo e causar desconforto... vou dar uma testada, mas valeu!!! ainda não insalei os aplicativos... depois de instalar vou ver se tem condiçoes de usar pelo trackpad!! valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...