Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pro , Air ou Ipad2?


m4rk

Posts Recomendados

Olá,

Minha irmã está pra ir pros EUA na próxima semana, e falou que dia 10 vai passar numa Apple Store em Miami..

Deixei com ela $1.600 dólares para ela comprar um Macbook Air top, de 13' 256gb. Porém, com esses atuais rumores de um possivel macbook air, muito me preocupa o fato do novo não ser lançado antes do dia 10/07/2011, pois eu ficaria muito frustrado e decepcionado caso ela comprasse um Air e alguns dias ou semanas depois, saísse o novo, concordam?

Então pensei em um plano B e Plano C

O plano B seria um Macbook pro 13", que apesar de mais poderoso que o Air, não gostaria tanto, pois prefiro mobilidade e levesa à performance.. já que trabalho apenas com layouts no photoshop e programação de websites.

O plano C seria mais um sonho de consumo meu, um Ipad2..

Dai seria um pacote Ipad2 wi-fi (sem 3g, já q nao pega aqui) 64gb + Capa de couro + Teclado Bluetooth

O que vocês acham? o que devo fazer com essa quantia?? acham que o MBA sai antes do dia 10? queria MTOOO o Air.. mas só se já for o modelo novo.. entro a cada 10 minutos no macmagazine e dou refresh pra ver se a apple anuncia o novo logo! huaueahue.. já to desesperado..

Valeu!

Editado por m4rk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo a linha atual de MBA pode te satisfazer legal. Aproveita a oportunidade de ter um MBA 13" top pelo preço de um 11" básico comprado aqui. Se a linha for atualizada até lá será ótimo, mas se não for, tá bom também. Lembre-se que o foco do MBA é a portabilidade monstro, e não desempenho. Por falar nisso, o SSD deixa quase tudo muito rápido, inclusive com a falsa impressão de ter um processador super veloz. Quem precisa de muito processamento não vai de MBA.

Resumindo a minha opinião: plano único, comprar o MBA 13" top que estiver disponível - o da próxima linha ou da atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os rumores apontam um novo macbook air sendo lançado junto com o Lion.

A Apple já disse que disponibilizará o Lion para download em julho, mas pode ser tanto dia 1 quanto dia 30... /:

Acho melhor é comprar o Air, mesmo estando perto de uma atualização.

Não tem como perder uma oportunidade dessas, hehe.

depois nos conte o que decidiu!

abc :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o peso do Pro nem é tanto assim comparado com o Air. Mas a performance é significativa

Além disso tem os acessórios que você tem que levar.

Por exemplo, obrigatoriamente você tem que ter o adaptador ethernet, pois não dá para confiar que em todo lugar que você vá vai ter wifi.

Eu iria no 13" pro top sem pestanejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as opções eu pegaria o Pro.

Apesar de não ser tão leve quanto o air, é mais potente, tem teclado retroiluminado e melhores opções de upgrades futuros.

Com a grana que vc vai economizar comprando no exterior, pega um SSD, que vai ficar mais rapido que um air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida Noob: O Trackpad do Macbook Pro é igual ao do Macbook air? ou o do Air oferece mais gestures? pelo site da apple, deu a entender que o do Air tem mais.

é a mesma coisa.. cara se eu fosse voce eu pegaria o Macbook Pro 13'' Top e colocaria um SSD para os Apps.. tenho um pro de 13 e ele é super leve, claro que o Air é mais leve, mas nem é tanto assim.. o pro de 13

é super portatil e vai te oferecer muito mais desempenho e opcoes de upgrades futuros..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a mesma coisa.. cara se eu fosse voce eu pegaria o Macbook Pro 13'' Top e colocaria um SSD para os Apps.. tenho um pro de 13 e ele é super leve, claro que o Air é mais leve, mas nem é tanto assim.. o pro de 13

é super portatil e vai te oferecer muito mais desempenho e opcoes de upgrades futuros..

falou

Mas o SSD é só pelo site da apple, por encomendas, certo?

Minha irmã vai comprar numa retail store..

to mais voltado pro Macbook Pro 13" top msm..

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a mesma coisa.. cara se eu fosse voce eu pegaria o Macbook Pro 13'' Top e colocaria um SSD para os Apps.. tenho um pro de 13 e ele é super leve, claro que o Air é mais leve, mas nem é tanto assim.. o pro de 13

é super portatil e vai te oferecer muito mais desempenho e opcoes de upgrades futuros..

falou

O MBA 13" é cerca de 700g mais leve que o MBP 13", mais que a diferença entre MBP 15" e 17". Não é pouca coisa, embora não seja nada preocupante.

Mas o SSD é só pelo site da apple, por encomendas, certo?

Minha irmã vai comprar numa retail store..

to mais voltado pro Macbook Pro 13" top msm..

Obrigado pelas dicas!

M4rk, conforme já disseram, tu pode comprar um drive SSD e instalar depois, muito fácil. É uma opção a ser levada a sério também, pois como será comprado nos EUA, vais pagar bem mais barato também pelo SSD. Se tiveres uma grana a mais, podes fazer assim: tua irmã compra o MBP 13" básico, e com o restante do dinheiro tu completa o valor de um SSD 256GB. Só precisa ver a marca e onde tem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o iPad 2 já que traz a portabilidade que você valoriza e ao mesmo tempo pode fazer tarefas que um Mac faria sem problemas. Futuramente, caso sinta necessidade, compraria o MacBook Air. Só precisamos saber o uso que você pretende ter, para avaliar melhor se um iPad pode realmente pode substituir um Mac no seu caso.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o iPad 2 já que traz a portabilidade que você valoriza e ao mesmo tempo pode fazer tarefas que um Mac faria sem problemas. Futuramente, caso sinta necessidade, compraria o MacBook Air. Só precisamos saber o uso que você pretende ter, para avaliar melhor se um iPad pode realmente pode substituir um Mac no seu caso.

Sou formado em Web Design e trabalho como Front-End Engineer.. ou seja, mexo com código HTML, CSS,CSS3, JavaScript, jQuery, Ajax, HTML5, arranho num PHP, também me aventuro a fazer logos e layouts (http://atractivedesign.com.br/spinelli) .

Atualmente tenho um Notebook HP DV5 1240br, que dá mto bem pro gasto...

Ipad2 eu prefiro muito mais a experiência pra navegar, o fato de ser touch, poder mexer deitado na cama (um dos motivos de eu tb preferir o Air). Ler livros, ouvir musicas, etc.. faço tudo isso no meu iphone4, é verdade, mas me incomoda a tela tão pequena pra essas atividades.. só da pra quebrar um galho quando to longe de casa.

Porém, meu Notebook atual prometi dar pra minha irmã, já que ela vai me fazer esse favor de comprar pra mim la nos EUA. kkk :P . Fora o fato do Ipad2 só estar tendo as primeiras alternativas agora de programação, como o APP Koder, que nem se compara com um Panic Coda da vida, é claro ;).

Então, nesse caso, acho melhor ficar com algum Macbook mesmo (visto que também pretendo em breve aprender a programar pra iOS).

Editado por m4rk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Pro, nem é tão mais pesado assim que o Air. Qualquer coisa, se for de tão exigência assim, mete um SSD nele!

O meu tá com o HDD mesmo e eu não tenho o que reclamar, trabalhamos praticamente na mesma área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, lembrei de uma coisa agora..

E os USD 500,00 de cota que pode trazer apenas de eletrônicos?

só o MacPro é 1.499,00 do que eu quero >< se a receita pegar é 60% do valor do produto de imposto!

:S

Nesse caso eu terei que optar pelo Plano C e pegar um Ipad2 16gb de USD 499,00 que entra na cota! certo?

Só que ai, me veio uma duvida da peste! e os acessórios: teclado wireless, smart-cover, dock, cabo vga, etc? entram na cota como eletrônicos?

lendo esse link aqui me deixou com mais dúvida ainda:

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/08/05/vai-para-o-exterior-saiba-quais-eletronicos-voce-podera-trazer-sem-pagar-impostos.jhtm

><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...