Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar grupo de estudo sobre Objective-C


Posts Recomendados

Olá pessoal, bom comecei a estudar Objective-C, pois pretendo desenvolver para iPhone/Mac OS. Bom, pelo que vi, 99% do material disponível sobre o assunto está em inglês, além do Objective-C, ser uma linguagem que exige conhecimento sobre POO e o básico de C... e também tem o Cocoa...

Enfim, estou afim de montar um grupo de estudo para que possamos discutir sobre o assunto, traduzir material, e ajudar uns aos outros com dúvidas, etc...

Claro que neste caso teria que ter pessoas dispostas a aprender realmente e a ajudar o grupo.

Se alguém tiver interesse, uma idéia, posta ai... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tentaram isso aqui antes, e a idéia morreu rápido.

E foram muitos os interessados (o que provavelmente tende a acontecer agora de novo).

Eu sugiro, se vc tem real interesse nisso, em já ter algo concreto para oferecer (tipo um blog com conteúdo publicados, screencasts, etc) ou algo do gênero.

É apenas uma dica, para que não ocorra como as demais idéias que tiveram um monte de adesões, mas nunca rolou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitos querendo participar. O problema n é querer, o problema é fazer.

Olha lá o tópico que abriram antes sobre isso aqui. Deve ter umas 4 páginas com e-mails e nomes :)

Agora pergunta o que cada um fez para contribuir.

Eu mesmo estava estudando todos os vídeos de Stanford, anotando, lendo referências em livros e ia escrever alguns artigos. Ninguém fez nada, eu desmotivei total, e larguei fora (a idéia do projeto não foi minha, e eu não me vi com tempo de abraçar no lugar do responsável e tocar pra frente).

Hoje em dia nem é a minha área, deixei de lado e foco em Ruby. Mas a questão n é essa. A questão é que não faltam tópicos assim.

É bonito ver que muita gente quer, mas ninguém se movimenta para tocar adiante.

Se tu realmente se sente imbuído de um espírito criativo e solidário, vai fundo. Mas só coletar nomes e criar um blog no Wordpress não vão tocar pra frente e vai acontecer a mesma coisa que antes (foi o que aconteceu antes).

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, eu estou montando um grupo.

Já comprei dominio para um site/blog.

Temos atualmente um grupo no facebook e um twitter.

Estou terminando o primeiro material para iniciar em objective-c .

Além disso, a tradução das legendas do curso de desenvolvimento em iOS de stanford(CS193P).

No site vocês encontrarão os links da comunidade no facebook.

Já esta bastante encaminhado. Portanto, sintam-se em casa.

+ Infos:

www.iosdevbr.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...