Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu "novo" MacBook Pro


Ernani Gurgel

Posts Recomendados

Pessoal,

To 'agúniado'... hehehe

Acabei de comprar meu novo notebook, um MacBook Pro 13'. Comprei na FNAC.

De cara instalei o iStat Pro. Tomei um susto.

Meu MackBook veio com 98% de Health e 2 cilcos de carga.

Semana passada comprei um MBW para minha esposa e o dela veio zerado.

Fui premiado com um MBP usado e maquiado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar..

Se o meu foi usado, a maquiagem foi muito bem feita... o 'lacre' do plastico que envolve o MBP, o da caixa branca também, tudo bem colocadinho...

Sei lá...

Só desconfiei porque aquele ´pano´ branco que vem nele tava um pouco fora do lugar... mas até minha mulher disse que era perfeccionismo demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

Cara, pode ficar tranquilo, isto deve corresponder a algum tipo de teste da bateria no momento de fabricação.

Em relação ao iStat: Ele é muito útil, eu também uso, porém apresenta falhas as vezes.

Eu aconselho que vc verifique a quantidade de ciclos da bateria pelo próprio sistema: Applications/Utilities/System Profiler. Aqui você encontra todas as informação referente ao seu MBP.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na Apple.. (Apple Care).

O consultor Eduardo, muito cordial (como sempre são), disse que estava estranho meu relato, que não é normal vir com health abaixo de 100, tão pouco com 2 ciclos de carga. Ainda mais com o 'plástico' que separa a tela do teclado vir desalinhado.

Ele disse para eu voltar a Fnac e exigir a troca do aparelho ou o reembolso.

Fica o registro.

Estou indo na Fnac e já retorno com a conclusão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

Cara, pode ficar tranquilo, isto deve corresponder a algum tipo de teste da bateria no momento de fabricação.

Em relação ao iStat: Ele é muito útil, eu também uso, porém apresenta falhas as vezes.

Eu aconselho que vc verifique a quantidade de ciclos da bateria pelo próprio sistema: Applications/Utilities/System Profiler. Aqui você encontra todas as informação referente ao seu MBP.

Abs

Certíssimo!

Eu acredito mais é com a fabricação ou até mesmo do iStat.

Nos deixe por dentro do seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara do pós-venda insinuou que eu poderia ter trocado o produto. Depois de deixar esse cidadão no lugar dele com uns gritos merecidos, a gentil gerente trocou o MBP por outro e pediu desculpas.

Pode ser detalhista, mas se a própria Apple disse que isso nao é normal, me senti lesado.

Valeu a ajuda e fica a dica para outros amigos...

Detalhismo, digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara do pós-venda insinuou que eu poderia ter trocado o produto. Depois de deixar esse cidadão no lugar dele com uns gritos merecidos, a gentil gerente trocou o MBP por outro e pediu desculpas.

Pode ser detalhista, mas se a própria Apple disse que isso nao é normal, me senti lesado.

Valeu a ajuda e fica a dica para outros amigos...

Detalhismo, digo.

Tinha que ter perguntado para ele: "Escuta aqui seu FDP, como eu troquei o Mac se o serial é o mesmo que está na caixa? Tu é mt ot*rio!"

Só fazia essa pergunta e mais algumas coisas só para coloca-lo no lugar. Gente escrota, fico puto com isso. huauha

E agora, tá tudo certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara do pós-venda insinuou que eu poderia ter trocado o produto. Depois de deixar esse cidadão no lugar dele com uns gritos merecidos, a gentil gerente trocou o MBP por outro e pediu desculpas.

Pode ser detalhista, mas se a própria Apple disse que isso nao é normal, me senti lesado.

Valeu a ajuda e fica a dica para outros amigos...

Detalhismo, digo.

Tinha que ter perguntado para ele: "Escuta aqui seu FDP, como eu troquei o Mac se o serial é o mesmo que está na caixa? Tu é mt ot*rio!"

Só fazia essa pergunta e mais algumas coisas só para coloca-lo no lugar. Gente escrota, fico puto com isso. huauha

E agora, tá tudo certinho?

até "me subiu um sangue" agora, quando imaginei a situação :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ficar tranqüilos, minha revolta colocou o gente boa no lugar dele e garanto que não tratará outro cliente da mesma forma.

Bem... o novo MBP veio com 0 ciclos e 100% de health.

Foi realmente revoltante o descaso e a grosseria do cara do pós vendas, mas o rapaz da parte de 'serviços' da FNAC e a gerente constataram o 'defeito' e trocaram numa boa, pedindo desculpas pelo outro figura.

Daqui eu sigo, agora com 100% de health.. hehehehe

Valeu, galera...

(o foda que vou voltar lá semana que vem para pegar meu iPad2 que espero a 3 semanas, comprado em pré-venda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ficar tranqüilos, minha revolta colocou o gente boa no lugar dele e garanto que não tratará outro cliente da mesma forma.

Bem... o novo MBP veio com 0 ciclos e 100% de health.

Foi realmente revoltante o descaso e a grosseria do cara do pós vendas, mas o rapaz da parte de 'serviços' da FNAC e a gerente constataram o 'defeito' e trocaram numa boa, pedindo desculpas pelo outro figura.

Daqui eu sigo, agora com 100% de health.. hehehehe

Valeu, galera...

(o foda que vou voltar lá semana que vem para pegar meu iPad2 que espero a 3 semanas, comprado em pré-venda)

Bom nesse caso, não esqueça de calibrar sua bateria para um melhor aproveitamento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Que bom que voce resolveu seu problema.

mas e eu? o meu MBP tb veio com 2 ciclos e 97% de bateria.

mas diferente do Ernani, o meu veio numa caixa de transporte toda selada e dentro a caixa do macbook normal.

por dentro estava tudo normal, nao aparentava estar "mexido".

oq eu devo fazer?

e outra, estou com 2 semnas de uso e a bateria está com 95%.

é normal cair essa porcentagem em tão pouco tempo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

Cara, pode ficar tranquilo, isto deve corresponder a algum tipo de teste da bateria no momento de fabricação.

Em relação ao iStat: Ele é muito útil, eu também uso, porém apresenta falhas as vezes.

Eu aconselho que vc verifique a quantidade de ciclos da bateria pelo próprio sistema: Applications/Utilities/System Profiler. Aqui você encontra todas as informação referente ao seu MBP.

Abs

Dá uma lida no texto acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irving.. O meu tambem veio dentro das duas caixas e tal... Hehehe

Isso que me deixou mais puto...

Cara, liga no suporte da Apple, o cara vê tudo para você e aponta a solução na hora...

Tipo, só fui na Fnac trocar o meu após a Apple dizer que realmente tinha indícios de ter sido usado/manipulado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...