Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP P1102w AirPrint


Posts Recomendados

Olá pessoal, hoje no MM vi que lançaram um update de firmware da HP P1102w para torna-la compativel com airPrit, entretanto ao baixar o utilitário, ele não instala nada! já fiz novo ddownload e nada! ao montar a imagem dou duplo clique no app ele fica pulando no dock e depois para congela e não faz nada só fecha no force quit!

alguem conseguiu atualizar o firmware via macos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Também tive esse problema (não só nesta vez) e a solução acabou sendo fazer o upgrade via máquina virtual com Windows.

nossa, que trash!

to ferrado, não conheço ninguém que tem PC!

Por que será que os caras soltam um update pra Mac que não funciona com ninguém? será que eles nem testam a parada?! revoltante .... é sempre assim com mini modem, impressora, scanner ... ridículo!

:(

Editado por titanium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A HP p1102w está funcionando beleza com AirPrint.

Mas não cheguei a tentar atualizar pelo Mac.

Fiz a atualização via Parallels com Windows em uma máquina do meu consultório.

Mas funciona beleza com o iPhone.

Utilizei um pc de uma amigo e deu certo. esta tudo ok! funcionando airprint perfeitamente, entretanto não mas consigo acessar as configurações da impressora pelo endereco ip dela ... voce esta conseguindo sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei essa impressora ontem e me arrependo. Estou passando pelos mesmos problemas que vocês e pior ainda: nem via Windows eu consigo acessar mais as configurações de wi-fi dela. Chegou a funcionar com o AirPrint mas agora nem se conecta mais a minha rede via TimeCapsule. Atenção futuros compradores: cuidado com esta impressora. Passei horas hj no telefone com o pessoal de suporte da HP e nem eles conseguiram resolver os problemas. Lamentável. Sinto que queimei 420,00 R$ num produto  que não funciona como deveria, que tem sérios problemas de software e firmware e um suporte telefônico horroroso onde o pessoal fica te enrolando até a ligação cair. Hj foram três ligações de 1h20min +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma HP P1102W funcionando normalmente.

 

Primeiro:

Configurei a impressora usando um PC conectado a ela pelo cabo USB. Baixei o driver atualizado e segui o passo a passo para que a impressora encontre a rede e se conecte a ela. Ao final do processo é pedido para desconectar o cabo USB.

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL32431/bi-80329-8/LJP1100_P1560_P1600_Full_Solution.exe

 

 

Segundo: Possuo um roteador TP-Link. Algumas marcas de roteadores (Level 1 e Asus, por exemplo) não são 100% compatíveis com impressoras HP Wireless, nem com o Apple Airprint. Verifiquem se o problema de vocês não pode estar sendo causado pelo roteador. A solução é a substituição do roteador por outro compatível (Recomendo TP-Link)

 

Como testar? Ativando o HP Wireless Direct. Com o Wireless Direct a impressora cria uma rede sem fio própria. Basta se conectar diretamente a rede da impressora para testar suas funções sem passar pelo roteador. As instruções estão nesse link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c03504799&cc=br&destPage=document&lc=pt&product=4110396&tmp_docname=c03154879

 

Essa solução pode ser usada para imprimir diretamente, o inconveniente é que toda vez que precisar acesar a impressora, terá que mudar a rede sem fio de seu computador ou Smartphone.

 

Terceiro: Torne o endereço IP da impressora fixo. Isso facilitará o acesso ao painel de conreole Web.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02832851&tmp_task=solveCategory&cc=br&dlc=pt&lang=pt&lc=pt&product=4110396#N103

 

Quarto: Faça a atualização do Firmware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, comigo aqui são vários problemas. A impressora está conectada a rede de um amigo meu. Ele me ajudou a fazer as configurações iniciais na casa dele. Agora eu não consigo acessar mais o servidor web dela para configurá-la para minha rede. O modo ad-hoc dela não funciona mais, não sei porque. Meu router é um TimeCapsule novo. Não consigo atualizar firmware dele nem via windows nem via mac. Não consigo mais imprimir aquela página de configurações apertando o botão x por 5 segundos. Eu gostaria muito de que houvesse uma maneira de redefiní-la para as configurações de fábrica, padrão. To completamente perdido aqui. 



Correção: não consigo atualizar o firmware dela, da impressora. O do TimeCapsule está atualizado e funcionando perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurar as configurações-padrão de fábrica

Siga estas instruções para restaurar as configurações-padrão de fábrica do equipamento. Estas instruções não zeram a contagem de páginas, as IDs de serviço ou outros valores estáticos do equipamento.
caution.png
CUIDADO:Estas instruções redefinirão as configurações atuais de rede sem fio do dispositivo para as configurações de fábrica. Todas as configurações personalizadas serão perdidas e será necessário configurar novamente suas opções de rede sem fio do equipamento.
  1. Pressione o botão Liga/Desliga (c02486170.gif ) para desligar o equipamento.
  2. Pressione o botão Liga/Desliga (c02486170.gif ) para ligar o equipamento.
    O equipamento começa a inicializar.
  3. Enquanto o equipamento estiver inicializando, mantenha o botão Cancelar (c00844049.gif ) e o botão Sem fio (c01567006.gif ) pressionados por 10 a 15 segundos, depois solte-os.
    note.png
    NOTA:Os LEDs piscam até que os botões sejam liberados.
    As configurações-padrão de fábrica são restauradas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurar as configurações-padrão de fábrica

Siga estas instruções para restaurar as configurações-padrão de fábrica do equipamento. Estas instruções não zeram a contagem de páginas, as IDs de serviço ou outros valores estáticos do equipamento.
caution.png
CUIDADO:Estas instruções redefinirão as configurações atuais de rede sem fio do dispositivo para as configurações de fábrica. Todas as configurações personalizadas serão perdidas e será necessário configurar novamente suas opções de rede sem fio do equipamento.
  1. Pressione o botão Liga/Desliga (c02486170.gif ) para desligar o equipamento.
  2. Pressione o botão Liga/Desliga (c02486170.gif ) para ligar o equipamento.
    O equipamento começa a inicializar.
  3. Enquanto o equipamento estiver inicializando, mantenha o botão Cancelar (c00844049.gif ) e o botão Sem fio (c01567006.gif ) pressionados por 10 a 15 segundos, depois solte-os.
    note.png
    NOTA:Os LEDs piscam até que os botões sejam liberados.
    As configurações-padrão de fábrica são restauradas.

 

 

Amigo, muito obrigado pela ajuda! Fiz o procedimento acima e deu certo, redefini as configurações de wi-fi da impressora. Pelo menos é o que parece. Contudo não estou mais conseguindo ativar (conectar) o modo ad-hot para então acessar a página html de configuração via mac. Cliquei no botão wi-fi, a luz azul fica piscando mas não tá aparecendo mais nas redes disponíveis para o mac a rede da impressora para conexão direta. Por favor me ajude. Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, aí sim hein Fausto! Também tive um problema na minha. Levei na Assistência e recebi uma nova em 5 dias :)

 

O problema da minha surgiu ao atualizar o firmware, eu acho. Esta nova eu nem vou atualizar, vou deixar como está q tá ótimo. Instalei da maneira mais fácil possível... um toque no botão wi-fi da impressora e depois, abri o app "Utilitário AirPort" no mac e fui na barra de menus, "Estação Base", "Adicionar Impressora Wi-Fi". A partir dai foi praticamente tudo automático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...