Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com USB 3.0 e Blu-ray. Quando isso ocorrerá?


pain

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou pensando em comprar meu macbook. Não apenas pela máquina, mas também por porder começar a desenvolver apps para app store.

Estou com muitas dúvidas se compro agora, porque já estão saindo nos EUA pcs normais com blu-ray e usb 3.0. Será que irá demorar muito para a apple lançar seus produtos com essas novidades? O problema é eu comprar agora e daqui dois meses sair uma nova versão.

E aproveitando, alguém pode dividir a experiência de se desenvolver apps? Está sendo lucrativo?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple não apoia o formato Blu-ray, provavelmente nem apoiará futuramente. existem ferramentas para criar e gravar normalmente blu-ray porem vir um drive interno de blu-ray em macbook de fábrica será bem dificil, já estão ficando quase nulas essa possibilidade ...

lembrando que até agora nenhum player, que eu conheça, roda blu-ray completo com menus e todo resto, só existe programas para ler os arquivos stream diretamente no osx (se já saiu algum me indiquem :) ).

USB 3.0 provavelmente não seja adotado tão cedo também, em vez disso a apple apoia o formato Thurderbolt.

vc pode esperar mais uns meses que devem ser lançados modelos novos em breve mas essa de incluir Blu-ray e USB 3.0 tem chance mínima, quase nula de ocorrer.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blu-ray acho difícil, mas USB 3.0 acredito que irá adotar quando o formato se tornar mais maduro. É uma suposição, mas não acho que o USB 3.0 vai competir com o Thunderbolt, assim como o USB 2.0 não compete com o Firewire 800 ou e-Sata. É esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que realmente não entendo nada de mac. Vou pesquisar mais sobre o Thurderbolt.

Essa da apple não apoiar o blu-ray é nova para mim. Primeiro o flash para iphone agora o bluray!?

Também estou achando que a USB 3.0 não virá tão cedo.

Meu grande medo era comprar algo que se desvalorizasse muito rápido. Como nada disso parece que acontecerá tão cedo, acho que irei hoje ou amanhã para comprar meu macbook.

Valeu Felipe e Maddo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sem medo, a linha toda de Macbooks foi atualizada entre março e abril, antes de novembro acho que não teremos nada novo. E mesmo que tiver, acho que não será nada muito drástico não, pelo menos não no hardware principal (processador, RAM, mobo), quem sabe um upgrade legal no vídeo, mas ai é pra quem joga. A intel não vai lançar nada até 2012, quando virão os Ivy Bridge, então até la não espero muita novidade, a não sei que a Apple meta uns nVidia Tegra 3, Kal-El Quad-Core aqui dentro e mude o OS X pra rodar em processadores ARM, ou quem sabe as APUs Fusion da AMD, mas duvido muito, intel ainda tem melhor relação entre desempenho e consumo energético.

Devaneios a parte, vai fundo, e bem vindo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple não apoia o blu-ray, e apesar de ter incluído ele no novo pacote compressor, a aparente descontinuidade do DVD studio indic um início de abandono das midias físicas, em troca da internet.

O USB 3 aparentemente já nasceu morto, por que ao contrário do que se pensa, o Thunderbolt é um projeto da Intel, e para eles deve ser mais vantajoso incluir uma porta mais moderna e veloz que um monte de outras, bem mais lentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente o Thunderbolt é da Intel, não vejo lógica na Intel investindo nas duas tecnologias ao mesmo tempo. O Thunder parece ser muito mais interessante, dá para ligar tudo, de monitores a discos rígidos, scanners, caixas, torradeiras, lavadoras de roupa...

O usb só liga uma coisa e uma de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente o Thunderbolt é da Intel, não vejo lógica na Intel investindo nas duas tecnologias ao mesmo tempo. O Thunder parece ser muito mais interessante, dá para ligar tudo, de monitores a discos rígidos, scanners, caixas, torradeiras, lavadoras de roupa...

O usb só liga uma coisa e uma de cada vez.

a Intel é detentora da tecnologia das portas USB também, sendo assim não faz sentido acreditar que ela só investiria na Thunderbolt.

Além disso, a tecnologia da Thunderbolt é muito mais cara e a penetração de mercado é ínfima comparada com a USB.

A porta USB, seja ela 2 ou 3, é destinada ao usuário comum. Sua eficiência é mais do que suficiente para esse fim.

A Thunderbolt é muito mais específica, cara e pouco difundida. Ela é como se fosse a próxima geração das portas Firewire, só que muito melhor.

Pra entender a situação da porta Thunderbolt em alguns anos, é só olhar na penetração de mercado que as portas Firewire tem hoje em dia: nem todo PC usa, nem todo periférico tem (e quando tem custa mais caro) e pouca gente realmente precisa ou sente necessidade de usar.

É só questão de tempo para a porta USB 2 dos macs sofrerem uma atualização de protocolo para USB 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No novo FCP X, o DVD Studio Pro foi descontinuado, mas o compressor vem com preset para blu-ray.

Isso significa duas coisas - A Apple deu uma chance para quem gosta de blu-ray. Mas ao mesmo tempo, sepultou de vez as mídias físicas ao descontinuar o DVD Studio, isso é, quis dizer, podem compactar para isso, mas aqui a gente nem está mais gravando DVD ou blu-ray, já era. Se vc quiser continuar usando disquete, pode, mas esquece que a gente existe.

Tipo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que o Raio Laser azul, num entra não.

Jobs já se posicionou contra, ainda mais que a tendência é tirar o leitor

de midia optica.

USB 3.0?, tb acho que não. Com essa porta Trovão (que quase ninguem vai usar por enquanto),

ele deve fechar o numero de entradas momentaneas no macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me passar os números da MEGA-SENA???

he he he... brincadeira a parte, USB 3 deve vir nos próximos MBP e talvez já no novo AIR...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...