Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Instruments


Posts Recomendados

Olá a todos!

Estou desenvolvendo um app que tem apresentado um problema: toda vez que vou a um determinado viewController, o app quebra. A mensagem que recebo é a seguinte:

malloc: *** mmap(size=3510738944) failed (error code=12)
*** error: can't allocate region
*** set a breakpoint in malloc_error_break to debug

Não sei exatamente o que essa mensagem significa. Será que estou deallocando algo que não devo? Enfim... quando rodo o app com o Instruments, esse erro simplesmente não aparece; o app roda com muito mais estabiliadde (não 100% ainda, mas pelo menos usável). Gostaria de saber o porquê disso. Será que o instruments "ignora" erros de memória por algum motivo? Ah, e pra complementar, constato isso usando o Instruments e rodando o app no iPhone, não no simulator.

Ficaria muito feliz com qualquer ajuda! Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

isso deve ser problema de alocação de espaço, talvez vc tenha uma variavel não inicializada. precisas achar qual malloc está dando erro ... use um symbolic breakpoint para ver se acha, em symbols coloque "malloc_error_break" para ver se acha.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso deve ser problema de alocação de espaço, talvez vc tenha uma variavel não inicializada. precisas achar qual malloc está dando erro ... use um symbolic breakpoint para ver se acha, em symbols coloque "malloc_error_break" para ver se acha.

Já tentei isso... mas ele aponta um problema na Main...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ai ai...

"The bug is on the table" :(

Então... Como o Artur Felipe disse, precisa isolar o falha. Com break points, talvez.

Sobre funcionar num canto e não no outro, bem vindo ao mundo de análise de memory dumps. O real e o simulador, normalmente são diferentes do emulador.

O Gabage Collection está, como posso dizer, ligado? O GC só vai lhe ajudar, se pelo menos os passos estiverem corretos...

A realidade é que não dá para chutar sem ver o que está sendo feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...