Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida sobre Instruments

Featured Replies

Postado

Olá a todos!

Estou desenvolvendo um app que tem apresentado um problema: toda vez que vou a um determinado viewController, o app quebra. A mensagem que recebo é a seguinte:

malloc: *** mmap(size=3510738944) failed (error code=12)
*** error: can't allocate region
*** set a breakpoint in malloc_error_break to debug

Não sei exatamente o que essa mensagem significa. Será que estou deallocando algo que não devo? Enfim... quando rodo o app com o Instruments, esse erro simplesmente não aparece; o app roda com muito mais estabiliadde (não 100% ainda, mas pelo menos usável). Gostaria de saber o porquê disso. Será que o instruments "ignora" erros de memória por algum motivo? Ah, e pra complementar, constato isso usando o Instruments e rodando o app no iPhone, não no simulator.

Ficaria muito feliz com qualquer ajuda! Obrigado pela atenção!

• Respostas 4
  • Visualizações 691
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

isso deve ser problema de alocação de espaço, talvez vc tenha uma variavel não inicializada. precisas achar qual malloc está dando erro ... use um symbolic breakpoint para ver se acha, em symbols coloque "malloc_error_break" para ver se acha.

Editado por Artur Felipe

Postado
  • Autor

isso deve ser problema de alocação de espaço, talvez vc tenha uma variavel não inicializada. precisas achar qual malloc está dando erro ... use um symbolic breakpoint para ver se acha, em symbols coloque "malloc_error_break" para ver se acha.

Já tentei isso... mas ele aponta um problema na Main...

Postado

ai ai ai...

"The bug is on the table" :(

Então... Como o Artur Felipe disse, precisa isolar o falha. Com break points, talvez.

Sobre funcionar num canto e não no outro, bem vindo ao mundo de análise de memory dumps. O real e o simulador, normalmente são diferentes do emulador.

O Gabage Collection está, como posso dizer, ligado? O GC só vai lhe ajudar, se pelo menos os passos estiverem corretos...

A realidade é que não dá para chutar sem ver o que está sendo feito.

Postado
  • Autor

Consegui ajeitar! Não sei exatamente o que fiz. Talvez tenha sido a criação de alguns métodos à parte para trechos de código que estavam pesando muito no viewDidLoad. Ou quem sabe foi a substituição de encadeamentos enormes de ifs/else ifs por switches?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.