Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiu o novo Final Cut X


Mr.F

Posts Recomendados

Galera, estou começando a mexer com vídeo agora.

Eu peguei o Final Cut Pro X mas tenho o Premiere também.

Estou tentando começar no Pro X, vocês acham que é um erro?

Galera, estou começando a mexer com vídeo agora.

Eu peguei o Final Cut Pro X mas tenho o Premiere também.

Estou tentando começar no Pro X, vocês acham que é um erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em que sentido você diz profissional, mas não pretendo trabalhar com edição de vídeo. Só quero fazer uns vídeos com uma qualidade um pouco mais do que decente.

Penso em erro talvez pelo tanto que tem se falado do programa, não sei, se pode ser pesadamente alterado, coisas desse tipo. Nunca mexi com vídeo. Sinceramente, até o momento estou gostando bastante do programa, mas deve ser justamente porque não sou profissional de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em que sentido você diz profissional, mas não pretendo trabalhar com edição de vídeo. Só quero fazer uns vídeos com uma qualidade um pouco mais do que decente.

Penso em erro talvez pelo tanto que tem se falado do programa, não sei, se pode ser pesadamente alterado, coisas desse tipo. Nunca mexi com vídeo. Sinceramente, até o momento estou gostando bastante do programa, mas deve ser justamente porque não sou profissional de vídeo.

Uso iMovie para editar as filmagens de festinhas e férias da família, e recomendo. Coloquei alguns vídeos em meu canal do youtube youtube.com/ manoelguedes1

Acho final cut e adobe premiere caro demais, pesado demais e desnecessário para filmes de família e crianças. No iMovie faz-se um trabalho excelente, gastando bem menos dinheiro e menos tempo aprendendo a mexer no software.

Uma edição mal feita no final cut pode ficar bem pior que uma feita no iMovie mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem..eu vim do Vegas . Esse sim com uma interface anos 90 .

Adorei o Final Cut Pro X . Nunca tinha usado nada antes. Mas a interface limpa não quer dizer que é limitada. É claro que é lancamento e vai ter updates . Quer editar um título ? Fazer algo mais gráfico ? Vai no Motion 5 faz e volta.

Achei a interface excelente, os compounds clips , enfim ...gostei mesmo. Lembra o iMovie mas não se compara. Fora o preço . O antigo custava U$ 900 , esse custa U$ 299 .

Eu sai do Vegas por que não dava mais de tão horrorosa e confusa . Parecia um painel de Boeing . A do Final Cut Pro é muito mais lisa e agora já estão saindo os plugins para melhorar . Quero um plugin pra fazer split screen mais facilmente , por exemplo. O programa é muito novo. Mas vou usá-lo como principal ...

Queria só ter tempo pra aprender o After Effects ...he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...

tutoriais excelentes !!!!

Recomendo esse site

http://www.izzyvideo.com/final-cut-pro-x-tutorial/

O cara tem um inglês perfeito e os vídeos são ótimos. Se quiser pode ter acesso a videos premium por uma assinatura anual . No YT tem o canal do FinalCutking e outros bons .

O programa é bom ...eu achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, acabei de conseguir fazer um clip no X, depois de tentar muitas vezes e dar um monte de crashs a ponto de eu desistir e fazer no FCS3.

Misteriosamente, desta vez não deu um único crash. A única explicação que tenho é o fato de ter usado arquivos diferentes desta vez.

Usei uma T3i, arquivos mov., estranho.

Considerações:

1 - O final pergunta se quer setar a timeline pelo primeiro vídeo que vc baixa, ponto para o X, não tem que ficar regulando timeline nem mexendo na configuração do programa, é direto e rápido. O manuseio das pastas, a importação, etc, tudo isso é melhor.

2 - Apesar do vídeo piada do larry jordam ter ironizado a dificuldade de se colocar o video no lugar que se quer, consegui fazer isso apenas apertando a tecla "Q", bem tranquilo.

3 - Exporta diretamente para o youtube ou para o Compressor, não deu nenhum problema, algo que aconteceu com alguma frequência no anterior o que me fez desistir deste procedimento.

4 - Sobre a câmera, gostei demais da cor, não mexi em nd sobre cores durante a edição, pelo menos no meu monitor ficou bonito pacas, ponto para a T3i. Tem um tendência para o azul no palco mas a iluminação estava azulada e no bar tendendo para o red. Não foi pela câmera, mas sim o colorido natural do local, achei melhor não mexer.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...