Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiu o novo Final Cut X


Mr.F

Posts Recomendados

Arthur, estou com uma dúvida, vc baixa o arquivo, certo. Ele vem como um .dmg que vc pode gravar em um DVD ou é instalado automaticamente, tipo um atualização do sistema?

É que se for assim, se vc tiver que reinstalar o sistema, perde o programa?

achei o preço legal, acho que vai contribuir para acabar com a pirataria um preçø deste, tipo o Motion por 40 paus, o compressor tb, tem muita gente falando que vai comprar o compressor mesmo não usando o FC.

Mas se vc tiver que pagar de novo toda vez que queimar um HD, ou vc comprar uma máquina nova e vender a anterior ai vai ser difícil.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que eu não um produto da Apple ser malhado desse jeito em reviews. Tô com a leve impressão que a Apple fez caca...

Olha, sou completamente amador em filmagem ( tenho uma camcorder Panasonica HDC-HS9 ) e lido muito pouco com ela e com o Final Cut. Mas mesmo sendo assim, tão amador, posso te garantir que esse novo Final Cut está longe da locomotiva que é o Final Cut Studio 3 viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, estou com uma dúvida, vc baixa o arquivo, certo. Ele vem como um .dmg que vc pode gravar em um DVD ou é instalado automaticamente, tipo um atualização do sistema?

É que se for assim, se vc tiver que reinstalar o sistema, perde o programa?

achei o preço legal, acho que vai contribuir para acabar com a pirataria um preçø deste, tipo o Motion por 40 paus, o compressor tb, tem muita gente falando que vai comprar o compressor mesmo não usando o FC.

Mas se vc tiver que pagar de novo toda vez que queimar um HD, ou vc comprar uma máquina nova e vender a anterior ai vai ser difícil.

Não :) Na verdade, a partir desta versão, o programa só poderá ser baixado/comprado pela Mac AppStore. Em outras palavras você se loga na loja, dá um único click no botão BUY e pronto! Sem .dmg nem nada. Ele se'ra como se fosse um arquivo "deszipado". Muito simples e fácil.

Se você desejar instalar em outra máquina, a solução é novamente baixar pela Mac AppStore sem custo algum (clicando no botão INSTALL ao invés de BUY, já que você já pagou ;)). Outra alternativa, acredito eu, é simplesmente transferir o ícone do app para o outro Mac!

Fazia tempo que eu não um produto da Apple ser malhado desse jeito em reviews. Tô com a leve impressão que a Apple fez caca...

Hehe, o negócio tá feio mesmo! Mas para mim que não sou profissional (penso em ser um dia :)), gostei bastante da nova interface que ajuda no aprendizado. Mas é certo que a Apple pecou em vários aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente depois de um dia de uso intenso dou meu ultimato: esta porcaria esta inutilizável comparada ao final cut studio 2 (não usei o 3). A apple matou algumas funções. Não consigo mais colocar um vídeo por dentro do outro. A interface melhorou, mas de resto... acho que tudo piorou, esta infinitamente mais difícil trabalhar nele. Decepção total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar já é outro problema, a venda somente no site da Apple, que não aceita nossos cartões.

Aqui provavelmente deve chegar com preços amigáveis a la brasil, tipo uns R$ 1500 reais, o que custa lá uns 300 dol.

Eu odeio isso!!!!

Mr. F, como vc fez para comprar daqui do brasil?

Não entendi... está disponível na Mac App Store brasileira, dá para comprar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria instalar, mas depois desses comentários todos, fiquei na dúvida

Pra min deve servir porque nunca editei vídeo fora do iMovie que não tem recurso nenhum =(

aproveitando existe algum site com dicas, tutorial do final cut x ?

valeuu

Existem cara, mas em inglês e pagos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente depois de um dia de uso intenso dou meu ultimato: esta porcaria esta inutilizável comparada ao final cut studio 2 (não usei o 3). A apple matou algumas funções. Não consigo mais colocar um vídeo por dentro do outro. A interface melhorou, mas de resto... acho que tudo piorou, esta infinitamente mais difícil trabalhar nele. Decepção total.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caralho,deu um ultimato depois de usar um dia ??

das duas uma,ou você é um gênio ou nunca editou profissionalmente na vida (mais provável)

eu até consideraria se você falasse das merdas que a Apple fez tirando recursos profissionais,multiclip,multicam,

não tem suporte a psd(photoshop),edl,xml,omf,aaf,omg , edit to tape, apenas uma sequencia por projeto (isso é bizarro),

aparentemente matou o DVD Studio Pro,o Color,o Soundtrack etc etc...

A interface melhorou? Talvez pra quem esteja acostumado com o iMovie (talvez seja seu caso).

Esta infinitamente mais dificil trabalhar nele???? Você der estar de piada!! Muito pelo contrário,qualquer um agora que ja usou

o iMovie se sentira familiarizado com essa interface.

Por fim,o Final Cut X está muito fraco para PROFISSIONAIS. O jeito é esperar por updates e enquanto isso,continuar usando

o Final Cut 7 que é um excelente software de edicao (a unica coisa que quero é que o FCP 7 edite nativamente XDCAM,avchd,etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. F, eu estou dando uma testada aqui, queria ver se vc acha o mesmo.

Eu achei que o compressor até ficou melhor, pelo menos nos presets.

O FCX me deu uma impressão ruim, além de tudo isso que já foi dito em relação ao trabalho mesmo. Eu senti que a gente tem que usar o mouse muito mais que no FCP7, tipo vc precisa usar o mouse em uma situação que antes usava o teclado, a movimentação entre as janelas parece mais confusa, tem muito mais botões aparentes.

Me parece que vai ser infinitamente mais cansativo trabalhar nele, e vai gerar mais problemas de LER. Não sei se vc teve esta mesma impressão.

Este lance da interface me deixou meio bolado, achei uma incongruência com a máxima do Jobs de que "Menos é Mais". A interface até é mais bonita, mas muito cheia de botões. Deixou de ser uma "Enterprise" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. F, eu estou dando uma testada aqui, queria ver se vc acha o mesmo.

Eu achei que o compressor até ficou melhor, pelo menos nos presets.

O FCX me deu uma impressão ruim, além de tudo isso que já foi dito em relação ao trabalho mesmo. Eu senti que a gente tem que usar o mouse muito mais que no FCP7, tipo vc precisa usar o mouse em uma situação que antes usava o teclado, a movimentação entre as janelas parece mais confusa, tem muito mais botões aparentes.

Me parece que vai ser infinitamente mais cansativo trabalhar nele, e vai gerar mais problemas de LER. Não sei se vc teve esta mesma impressão.

Este lance da interface me deixou meio bolado, achei uma incongruência com a máxima do Jobs de que "Menos é Mais". A interface até é mais bonita, mas muito cheia de botões. Deixou de ser uma "Enterprise" .

Fala uklima,

Não testei ainda o novo Compressor,vou ver se no próximo final de semana dou uma olhada. Sim,concordo com você em quase tudo. Só discordo quanto a interface,não achei ela bacana.

Achei péssima,bagunçada,pouco customizável.A distribuição das janelas e dos icones pela interface tá ruim,como você mesmo falou,temos que usar muito mais o mouse ( e não podemos customizar

isso,o que vai contra a política da Apple,onde tudo é customizavel,basta ver o OSX, e os apps,você pode customizar toolbars,etc,isso não é possivel no FCP X ,muito ruim mesmo!! Fora isso tem um

monte de shorcuts que são importantes para agilizar e que não funcionam no FCP X. Outra coisa que achei um saco na interface,você não consegue ver a lista de filtros,generators,transitions e texts como

lista,só como thumbails,isso é um saco. Olha só,já escrevi quase 5 linhas só descendo o cacete na interface do FCP X,podia colocar mais 10 linhas listando outras bizarrices só da interface.

Mas gosto cada um tem o seu,eu já li por ai em alguns forums,posts de pessoas que adoraram a interface do FCP X.

Se os problemas do FCP X fossem só a interface, eu estaria dando "pulinhos de alegria". Nos últimos 7 dias fiquei brincando com o FCP X . Sim,brincando,porque parece um brinquedinho mesmo..de profissional,

o FCP X tá longe de ser chamado. Fiz uma lista que vou mandar a Apple com 80 funções e recursos PROFISSIONAIS que ele deixaram tiraram ou pioraram. Enquanto não vier um update gigante,adeus FCPX!!Vou

deixar minha filha de 6 aninhos brincar com ele.

Ainda essa semana vou colocar uns screenshoots que tirei aqui das bizarrices do FCP X

Volto de férias hoje feliz da vida ao saber que quando chegar em casa e na produtora vou ter o Final Cut PRO 7 lá,

abs'

Editado por Mr.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é sem dúvida o maior erro da história da Apple, nunca antes chegou a este ponto, já fizeram produtos direcionados erradamente, mas de boa qualidade, como o newton, que na verdade era um produto muito avançado para a época.

Mas fazer um software totalmente fora da realidade como este nunca vi. Não resolve nd, para os amadores, já existia o iMovie, e era de graça. Para os profissionais, já existia o FCS 3, que era de verdade, e eles lançam um fake para substituí-lo.

Isso ainda vai dar muito pano pra manga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...