Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem ruim Macbook Pro + HDMI


felipemadox

Posts Recomendados

Tenta comprar o cabo DP - HDMI. Estava pesquisando agora uns no ebay.

Tenho certeza absoluta que isso é bug do sistema operacional, uma vez que o no windows via bootcamp fica perfeito.

Então Felipe, acabei comprando Mini Displayport -> DVI-D. A imagem ficou perfeita.

Para os sabichões que acham que é um problema de configuração da TV/Monitor: NÃO É. O Mac OS tem problemas com alguns adaptadores; é sim um problema do SISTEMA OPERACIONAL. Fazendo alguns testes descobri que tem como forçar o Mac Os a aceitar todas as resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então Felipe, acabei comprando Mini Displayport -> DVI-D. A imagem ficou perfeita.

Para os sabichões que acham que é um problema de configuração da TV/Monitor: NÃO É. O Mac OS tem problemas com alguns adaptadores; é sim um problema do SISTEMA OPERACIONAL. Fazendo alguns testes descobri que tem como forçar o Mac Os a aceitar todas as resoluções.

Pois é, na entrada DVI aqui ficou perfeito também. Sei que é uma solução, mas gostaria que não fosse a única. Pagar mais de 3 mil reais em um notebook em 2011 e não ter umas SIMPLES imagem HDMI funcionando bem é desagradável. Até os CCE's e Positivo's da vida cumprem bem isso.

Estou entrando em contato com a Apple para relatar esse problema e quem sabe eles não dão uma olhada nisso.

Uma coisa engraçada foi que conectei via HDMI e mostrei para um amigo e ele disse "Tá normal pra mim" quando a imagem estava horrível. Quem sabe, sabe.

Também estou chateado com a turma do "apenas varrer", como eu já disse algumas vezes no tópico eu já tentei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE: Liguei para a Apple, eles reconheceram que é um bug conhecido e me mandaram ligar para a Intel pra ver se eles tem alguma correção de driver.

É o velho "passar a batata quente". Esperava mais do suporta da apple."

Resposta da intel:

Victor: It seems like they misinformed you. Intel® does not support or provide drivers for Mac* operating system. This will only be handled by Apple*.

Editado por felipemadox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema para conectar meu MBP e meu Monitor/TV SyncMaster da Samsung.

Existe alguma possibilidade de termos esse bug resolvido com a atualização para o Lion?

UPDATE: Liguei para a Apple, eles reconheceram que é um bug conhecido e me mandaram ligar para a Intel pra ver se eles tem alguma correção de driver.

É o velho "passar a batata quente". Esperava mais do suporta da apple."

Resposta da intel:

Victor: It seems like they misinformed you. Intel® does not support or provide drivers for Mac* operating system. This will only be handled by Apple*.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Em fim...

Com o DVI ficou razoável?

Você usou um adapator DVI/MiniPorta ?

Fiz todos os testes com adaptador Displayport - HDMI.

- Testei com cabos hdmi diferentes

- adaptadores hdmi diferentes

- macbook pro diferente (mesmo modelo) e o resultado foi o mesmo

Só consegui bons resultados de imagem com adaptador DVI.

Com relação a contraste, etc, etc, consegui "amenizar" o problema, mas ainda está longe de ser o resultado ideal.

Se o problema fosse só no meu macbook, levara direto na autorizada, mas o mesmo aconteceu com o mpb de um amigo, comprado na mesma loja, mesmo modelo.

Tô com medo de ser algum bug ou limitação dessa vga integrada da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema para conectar meu MBP e meu Monitor/TV SyncMaster da Samsung.

Existe alguma possibilidade de termos esse bug resolvido com a atualização para o Lion?

Já testei com o Lion DEV4 e continua a mesma coisa. O pior é que não temos a quem recorrer para pedir que ajeitem esse bug. A apple passa a bola pra intel e a intel passa a bola pra Apple.

Estou tendo que utilizar ele com o cabo HDMI-DVI no meu Displayport HDMI. A imagem fica perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Felipe, você me deixou preocupado.

Comprei um adaptador pra hdmi no mercado livre para fazer esse teste, breve eu falei o resultado.

A questão é: Essas Tvs novas LED full HD se comparam a imagem de um IMAC?

Quando vc vai nessas lojas tipo FNAC e ve os filmes em blueray mega super pró, parece que a imagem é incrível.

Gostaria de plugar meu MBP e ficar assim também.

Será?

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Felipe, você me deixou preocupado.

Comprei um adaptador pra hdmi no mercado livre para fazer esse teste, breve eu falei o resultado.

A questão é: Essas Tvs novas LED full HD se comparam a imagem de um IMAC?

Quando vc vai nessas lojas tipo FNAC e ve os filmes em blueray mega super pró, parece que a imagem é incrível.

Gostaria de plugar meu MBP e ficar assim também.

Será?

:blink:

Testei agora com o CABO displayport-hdmi e os resultados foram os mesmos :-(

Respondendo sua pergunta, se a sua TV for boa os filmes vão ficar excelentes mesmo com esse bug do hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo novamente a sugestão:

http://www.dealextreme.com/p/mini-displayport-dp-male-to-hdmi-male-adapter-cable-1-8m-35196

Uso no notebook da assinatura e funciona perfeitamente em vários modelos de TV's.

[]'s

Uma pergunta:

Eu tenho um adaptador minidisplayport-hdmi e a imagem fica perfeita em full HD na minha tv de 24 polegadas LED, mas ela fica perfeita apenas quando eu uso a TV como continuacao do meu macbook pro, se eu colocar a opcao espelhamento, a resolucao maxima que eu consigo na tv é a maxima do meu macbook pro..

Tem algum jeito de eu usar espelhamento com a resolucao nativa da minha tv??

Com esse seu cabo isso funciona??

Edit: Tenho outra duvida cara, vi que esse seu cabo passa som e imagem, o adaptador que eu tenho passa somente imagem.. Eu gosto que passe somente imagem porque o som eu deixo sair de um sistema 2.1 que costumo ligar no meu macbook quando estou em casa.. tem opcao de desligar a passagem de som e usar o som do macbook?

Editado por rapp5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta:

Eu tenho um adaptador minidisplayport-hdmi e a imagem fica perfeita em full HD na minha tv de 24 polegadas LED, mas ela fica perfeita apenas quando eu uso a TV como continuacao do meu macbook pro, se eu colocar a opcao espelhamento, a resolucao maxima que eu consigo na tv é a maxima do meu macbook pro..

Tem algum jeito de eu usar espelhamento com a resolucao nativa da minha tv??

Com esse seu cabo isso funciona??

Edit: Tenho outra duvida cara, vi que esse seu cabo passa som e imagem, o adaptador que eu tenho passa somente imagem.. Eu gosto que passe somente imagem porque o som eu deixo sair de um sistema 2.1 que costumo ligar no meu macbook quando estou em casa.. tem opcao de desligar a passagem de som e usar o som do macbook?

1- Eu consigo setar a resolução de forma independente, porem será respeitada a proporção de imagem da tv provavelmente (no macbook vai ficar ruim de ler e com faixas pretas em cima e embaixo, mas usável), particulamente deixo como monitor extendido e cada um fica em sua resolução nativa, pois uso o cabo basicamente pra ver filmes apenas.

2- Com relação ao audio, vai depender da versão/geração do seu macbook, se for dos mais novos (2010 em diante, habilitados para enviar audio via minidisplayport/thunterbolt) é só setar qual a saída de audio que vc quer usar nas preferências do sistema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora com o CABO displayport-hdmi e os resultados foram os mesmos :-(

Respondendo sua pergunta, se a sua TV for boa os filmes vão ficar excelentes mesmo com esse bug do hdmi.

Fala Felipe, chegou meu adaptador.

Fiz o teste em duas tvs uma LCD 32 e uma LED 26.

LCD Philips 32 - Imagem Muito boa, claro que não fica igual de um imac, mas fica muito bom.

Problemas - a imagem é cortada em cima e em baixo, mas consegui ajustar e ficou bom.

Na LED Samsung 26, imagem Muito boa também, até melhor que na LCD, claro que se vc chegar perto perto, vai ver os pontos dos leds.

Acho que um monitor deve ter + leds só que menores, já a tv leds maiores e em menor quantidade.

Uma coisa que notei também é que quando você usa aquelas opções que as tvs tem de cores pré-definidas - tipo game - suave - contraste etc etc... fica mais ou menos pixelado dependendo da opção que você escolher. Na LCD tinha uma opção suave que tirava um pouco do contraste e deixava sem serrilhado nenhum.

Como resultado final, eu falaria 85% comparado a um monitor. Possível trabalhar e usar como tv. Vc elimina um equipamento da sua mesa.

Comprei esse adaptador

Perfeito como um Imac ou um CINEMA não vai ficar se vc colar o olho na tela, mas com uma tela de 26 em diante não precisa colar.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe, chegou meu adaptador.

Fiz o teste em duas tvs uma LCD 32 e uma LED 26.

LCD Philips 32 - Imagem Muito boa, claro que não fica igual de um imac, mas fica muito bom.

Problemas - a imagem é cortada em cima e em baixo, mas consegui ajustar e ficou bom.

Na LED Samsung 26, imagem Muito boa também, até melhor que na LCD, claro que se vc chegar perto perto, vai ver os pontos dos leds.

Acho que um monitor deve ter + leds só que menores, já a tv leds maiores e em menor quantidade.

Uma coisa que notei também é que quando você usa aquelas opções que as tvs tem de cores pré-definidas - tipo game - suave - contraste etc etc... fica mais ou menos pixelado dependendo da opção que você escolher. Na LCD tinha uma opção suave que tirava um pouco do contraste e deixava sem serrilhado nenhum.

Como resultado final, eu falaria 85% comparado a um monitor. Possível trabalhar e usar como tv. Vc elimina um equipamento da sua mesa.

Comprei esse adaptador

Perfeito como um Imac ou um CINEMA não vai ficar se vc colar o olho na tela, mas com uma tela de 26 em diante não precisa colar.

Boa sorte

Que bom que você gostou dos resultados cara!

Já testei com esse adaptador seu, os resultados foram os mesmos.

Pra mim tem um agravante pois minha TV é de 24' 16:10 e não tem santo que faça a imagem preencher a tela toda via HDMI. Nas opções de cores e tal consigo amenizar a imagem ruim, mas mesmo assim continua cortado.

Como a Apple chutou a bola pra Intel e vice-versa, não tem mais nada que eu possa fazer a não ser ficar decepcionado com as duas marcas e ter que usar o DVI para conseguir trabalhar.

De 0 a 10:

- Via HDMI = 4

- Via DVI = 10

- Via HDMI + bootcamp Windows 7 = 10

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos! que é para alguns chato não ter uma HDMI mais simples no Mac. Mas, será que esse não é o motivo da Apple não oferecer adaptadores MiniDisplayPort -> HDMI em seus produtos oficiais ?

Como vi, os adaptados originais funcionam 100%

Acho que independe de ser oficial ou não.

Comigo ficou 100% usando um miniDP HDMI (não oficial) + cabo HDMI - DVI (não oficial)

O problema é o diabo do HDMI :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos! que é para alguns chato não ter uma HDMI mais simples no Mac. Mas, será que esse não é o motivo da Apple não oferecer adaptadores MiniDisplayPort -> HDMI em seus produtos oficiais ?

Como vi, os adaptados originais funcionam 100%

Na verdade, na verdade, os caras querem vender o Cinema da apple.

Essa história de usar uma TV como monitor é para quebrar um galho.

Se os caras liberarem um driver que ajuste perfeitamente as tvs como monitores, nunca + ninguem compra monitor na vida.

+ cedo ou + tarde isso vai acontecer, mas a apple vai segurar o maximo que puder.

Assim como faz com o Bluetooth do iphone (RIDICULO).

Boa sorte com o HDMI a todos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na verdade, na verdade, os caras querem vender o Cinema da apple.

Essa história de usar uma TV como monitor é para quebrar um galho.

Se os caras liberarem um driver que ajuste perfeitamente as tvs como monitores, nunca + ninguem compra monitor na vida.

+ cedo ou + tarde isso vai acontecer, mas a apple vai segurar o maximo que puder.

Assim como faz com o Bluetooth do iphone (RIDICULO).

Boa sorte com o HDMI a todos.

;)

Disso eu não tenho dúvida.

O que me deixou mais revoltado é que a Apple me empurrou pra Intel e a Intel me empurrou pra Apple.

Enquanto isso eu tenho um notebook de 3.5 mil reais com uma saida HDMI que não serve para absolutamente NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado. Eu liguei meu Macbook White (Mini-DVI para HDMI) em uma TV da LG e ficou perfeito. A única coisa que tive que fazer foi mudar o modo de imagem de 16:9 pra just scan. O que eu notei, é que se eu estender a Mesa, a qualidade de imagem fica infinitamente superior do que se eu espelhar, mesmo as duas estando em 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...