Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos q fecham janela. Ocultar pra quê?


abaeda

Posts Recomendados

Todos os aplicativos do Mac trazem a opção de serem ocultados (Ocultar, Comm-H).

A maioria deles também trazem a opção Fechar Janela, sem fechar o aplicativo (Comm-W).

Alguém sabe a diferença entre os dois comandos no caso em questão? Redundância de comandos não é algo muito comum em uma aplicação, correto?

Obrigado, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é bem clara - ocultar tá só tirando a visibilidade das janelas, sem afetar em nada o funcionamento delas.

Fechar tá fechando de verdade, mesmo que o programa continue aberto. O programa fica aberto mas sem janela. Se você abrir de novo, ele vai criar uma janela nova, em branco (dependendo do tipo de aplicação, claro). Se você ocultar e abrir de novo, ela vai estar do jeito que você deixou - afinal nunca foi fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um shortcut que eu gosto de ter na manga, que é o Option + Cmd + H. Para quem n conhece ele oculta todas as janelas, exceto a atual.

Isso é muitíssimo útil para quem quer, por exemplo, arrastar um ícone do desktop (imagem, doc, etc) para dentro da atual janela.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um shortcut que eu gosto de ter na manga, que é o Option + Cmd + H. Para quem n conhece ele oculta todas as janelas, exceto a atual.

Isso é muitíssimo útil para quem quer, por exemplo, arrastar um ícone do desktop (imagem, doc, etc) para dentro da atual janela.

Pra mim é super útil quando tou usando o Photoshop :)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho que Windows 7 tem que falta muito no Mac é o lance de se você pega uma janela e move até o canto da tela ela se ajusta para ocupar somente metade da tela e você pode pegar outra e colocar na outra metade. Tem aplicativo de terceiros que faz isso no Mac, mas deveria ser nativo, principalmente pela falta de recortar que tem o finder, ficaria mais fácil para usar o drag and drop. Por outro lado o windows não tem exposé, que é sensacional, sempre que entro no Windows fico apertando F3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho que Windows 7 tem que falta muito no Mac é o lance de se você pega uma janela e move até o canto da tela ela se ajusta para ocupar somente metade da tela e você pode pegar outra e colocar na outra metade. Tem aplicativo de terceiros que faz isso no Mac, mas deveria ser nativo, principalmente pela falta de recortar que tem o finder, ficaria mais fácil para usar o drag and drop. Por outro lado o windows não tem exposé, que é sensacional, sempre que entro no Windows fico apertando F3.

Depois veja esse app.

https://github.com/dpree/ShiftIt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho que Windows 7 tem que falta muito no Mac é o lance de se você pega uma janela e move até o canto da tela ela se ajusta para ocupar somente metade da tela e você pode pegar outra e colocar na outra metade. Tem aplicativo de terceiros que faz isso no Mac, mas deveria ser nativo, principalmente pela falta de recortar que tem o finder, ficaria mais fácil para usar o drag and drop. Por outro lado o windows não tem exposé, que é sensacional, sempre que entro no Windows fico apertando F3.

Engraçado que quando eu uso o W7 e as janelas ficam se comportando dessa maneira, me irrito bastante.

Por mim o Mac continua sem isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que quando eu uso o W7 e as janelas ficam se comportando dessa maneira, me irrito bastante.

Por mim o Mac continua sem isso mesmo.

Eu gostaria de ter essa opção nativamente, estou pensando seriamente em comprar um programa na Mac Store para isso. Para designers que precisam da maior área possível não é muito bom, mas para programadores isso é muito útil, é possível analisar dois códigos ao mesmo tempo ou programar enquanto analisa o programa na outra metade.

Creio que uma opção de ativar, desativar seria muito útil em ambos os casos. No Windows é possível em: "Painel de Controle\Facilidade de Acesso\Central de Facilidade de Acesso\Facilitar o uso do mouse". Basta habilitar ou desabilitar a opção "Evite que as janelas sejam organizadas automaticamente ao movê-las para a borda da tela".

Em inglês vá em: "Control Panel\Ease of Access\Change how your mouse works\Make the mouse easier to use" e "Make the mouse easier to use page".

Creio que essa dica é válida, visto que muitas pessoas como nós usamos Windows no trabalho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ter essa opção nativamente, estou pensando seriamente em comprar um programa na Mac Store para isso. Para designers que precisam da maior área possível não é muito bom, mas para programadores isso é muito útil, é possível analisar dois códigos ao mesmo tempo ou programar enquanto analisa o programa na outra metade.

A utilidade de posicionar as janelas assim eu concordo, o que não gosto é da maneira que isso funciona no W7. Sempre acabo ativando isso por acidente ao mover as janelas pras beiradas da tela.

Preferia o esquema antigo mesmo de selecionar as janelas desejadas com ctrl-click na taskbar, clicar com o direito e escolher o "Side by side", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...