Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HD de Backup


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho uma dúvida, acho que de iniciante, sobre backup. Comprei um HD novo e quero usá-lo tanto no PC quanto no Mac. No Mac quero usá-lo como BACKUP do Time Machine. Quando coloquei ele no Mac o sistema operacional disse que preciso formatar o HD pq o sistema de arquivos é diferente. Minha pergunta é: se eu formatar no mac para usar com o Time Machine, ainda conseguirei usá-lo normalmente no PC e mesmo no mac como HD externo normal? Ou terei que realmente ter um HD somente para Time Machine e outro para usar como HD de arquivos externo?

Vlw, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Outra coisa que esqueci de perguntar, desculpem.

No Mac tenho uma pasta INSTALL com vários programas baixados da NET. O Mac faz backup disso tb? Quero dizer, ele faz backup de tudo que tem no computador? Pq se for assim, pretendo colocar todos os arquivos da pasta install em uma pasta no HD Externo, pq tenho mais programas na pasta INSTALL do PC, então ao invés de ter duplicado o conteúdo da pasta, teria tudo em uma única pasta e o backup do Mac beeeem menor.

Obrigado, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você formatar ele no formato utilizado no TimeMachine, quando você ligar novamente no Windows ele também vai pedir pra tu reformatar para um formato determinado.

O que você pode fazer é particionar teu HD, deixando por exemplo, metade para o TimeMachine, e outra metade para Windows.

E lembrando que o TimeMachine não é um backup fixo, ele copia tudo que está no seu computador atualmente. Visto que se você fizer um backup pelo TimeMachine no dia primeiro, e no dia 5 você apagar uma pasta, e fizer o backup novamente no dia 6, você irá perder a pasta que apagou no dia 5. Sacou ? O TimeMachine é um espelho do teu HD, não um backup em um CD por exemplo.

Sacou ?

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode particionar em duas partes, uma parte para o Time Machine e a outra para o Windows. Porem voce pode formatar ele todo para o formato suportado pelo Mac OSX e no Windows instalar um programa chamado MacDrive, que a partir dele o Windows reconhece os dados do formato do Mac.

Pessoal,

Tenho uma dúvida, acho que de iniciante, sobre backup. Comprei um HD novo e quero usá-lo tanto no PC quanto no Mac. No Mac quero usá-lo como BACKUP do Time Machine. Quando coloquei ele no Mac o sistema operacional disse que preciso formatar o HD pq o sistema de arquivos é diferente. Minha pergunta é: se eu formatar no mac para usar com o Time Machine, ainda conseguirei usá-lo normalmente no PC e mesmo no mac como HD externo normal? Ou terei que realmente ter um HD somente para Time Machine e outro para usar como HD de arquivos externo?

Vlw, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, o melhor que você pode fazer mesmo é particionar em 2 esse HD como a galera falou.

Foi o que fiz aqui com meu HD de 1TB. Fiz 2 partições meio-a-meio, uma pra cada um: PC e Mac. Assim no Mac consigo o backup tranquilo no mac e uso o resto no windows...

Entendi, show de bola. Vou fazer isso, vlw galera.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o SL-NTFS.

Com ele posso fazer alterações em um HD formatado em NTFS sem problema algum.

Uso o hd externo no mac e no Windows. Tendo acesso total a tudo.

É 100%. Não precisei formatar nem mudar nada no hd.

Após instala-lo, basta abrir as preferências do sistema, clicar no SL-NTFS e habilitar aquele HD a ser escrito pelo Mac OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...