Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA PARA NOVO NO MAC


André Bonni

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bom ?

Seguinte, sempre fui usuário de Ruindows, e agora migrei para o mundo apple, narelaidade ainda não, meu macbook pro ainda não chegou, provavelmente semana que vem chega.

Quais os principais programas que eu presciso instalar nele ? como funciona o teclado ? me ajudem, haha valeu e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara o meu chegou há umas duas semanas,acho que seria legal você pegar o iWork/Office For Mac ou outro que seja Free logo,para Twitter eu uso o TweetDeck,navegadores tem todos(menos o IE,que é uma bosta mesmo) e por enquanto só precisei disso,quando chegar a Internet mesmo na casa onde está o MacBook vou precisar de outras coisas,casa nova,ainda tem que assinar net...

Anyway,o teclado você configura como EUA(USA) International PC(acho que era isso) e para fazer o Ç o comando é Option+C,você se acostuma,ainda tenho que pegar o Photoshop e DreamWaver aqui,mas se você não for Designer nem ligue para isso.

E para usar o MSN eu estou usando o Messenger For Mac 8,que mesmo sendo uma bosta,suporta a FaceTime HD(cam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção de MSN é o Adium, se você não liga para as chamadas de vídeo.

Ele é bem personalizável (:

Para fazer documentos/planilhas/apresentações, tem a suíte iWork, da Apple, e o Microsoft Office.

Para apresentações, o iWork (Keynote) se sai bem melhor do que o Office (Power Point).

Já para documentos, o Word é mais completo e tem mais compatibilidade com Windows.

Não uso nem o Numbers nem o Excel, então sobre planilhas eu não sei te dizer.

OBS: Para que o arquivo que você criou com o iWork funcione melhor ainda em um Windows, é só salvar em PDF :D

Falando nisso, para ler PDF, o Mac já vem com o Preview, mas existe uma versão do Adobe Reader para o Mac.

Para torrents, caso você use, recomendo o uTorrent.

Alguns outros aplicativos legais:

Google Earth

MPlayerX (tem na Mac App Store) para ver vídeos em vários formatos (ex: rmvb)

DviX, que permite o Quicktime de ler .avi

Flip4Mac, que permite o Quicktime de ler .wmv

depois conte como foi sua primeira experiência com o macbook :P

abraço :D

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...