Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21" (mid 2010) com tela manchada!


otaviopr

Posts Recomendados

É! Achei que só estivesse acontecendo com iMacs 27" mas aqui está acontecendo a mesma coisa =/

Estava trabalhando com umas imagens no photoshop quando percebi que tinha uma mancha na imagem que estava editando... como não lembrava de ter visto aquela mancha antes na fotografia fiquei encucado e acabei descobrindo que na verdade a mancha estava mesmo na tela =S

Hoje de manhã liguei o mac e na tela de boot (maça no fundo cinza claro) percebi realmente que a tela estava manchada na parte superior esquerda.... exatamente como relatado por usuários de iMac 27"...

E agora? Ligo pra Apple e vejo o que eles podem fazer pra trocar a tela?

Ainda estou na garantia... comprei em setembro do ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 meses depois...

Temos 6 iMacs em nosso trabalho e 100% deles apresentou uma mancha no canto superior direito após cerca de 6 meses de trabalho. Desconfio que esse defeito nos iMacs seja por conta do aquecimento excessivo em algum componente interno que fica instalado nessa região. Nós instalamos um programa que se chama smcfancoltrol, que permite controlar a velocidade dos ventiladores internos, que aumentam o tempo de duração da tela sem manchas, mas não evita. O que você, e todos os usuários desse equipamento devem fazer é levar o computador em uma autorizada e solicitar a troca do Display. Eu já fiz isso em dois equipamentos e farei isso em um outro nessa semana. Uma coisa é certa. Não compraremos mais iMacs até a Apple reconhecer esse defeito e arrumar isso.

Editado por Wilber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não confiem na Apple para isso. Aumentem a velocidade dos ventiladores. A Apple prioriza o silêncio. Em todos os macs, o design e os ideais de Jobs deram lugar à técnica. Aqui os ventiladores trabalham mais rápidos do que o de fábrica.

Sempre pensei assim: UM cooler é mais barato do que qualquer outro componente. Ainda mais no iMac, monobloco onde normalmente troca-se tudo quando um componente dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O meu tbm apresentou as manchas, e o pior ... 20 dias depois do término da Garantia, na assistência Técnica que levei sugeriram deixá-lo ligado por 10 dias sem economia de energia, 100% com a tela funcionando, e deixar um protetor de tela de bastante movimento rodando sem parar, isso pode reduzir as manchas, bom, não sei se funciona, mas vou começar hoje o teste e posto depois o resultado. Abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom ... Testei ficar com o protetor de tela ligado ... Já tem 8 dias e ainda nao vi resultado ... Acho que não tenho outra solução a nao ser trocar o display ... Por volta de 1400,00 reais ... Continuo trabalhando nele sem problemas .... Mas é complicado quando tem um fundo branco e vc fica vento essas manchas ... Enfim ... Vou ter que gastar essa grana ... Mesmo assim indico a compra do iMac ... Ele é fenomenal ... Segundo a assistência técnica isso é um problema da tecnologia e nao simplesmente do iMac ... Pode acontecer com qualquer tela que fica ligada por muito tempo ... Se é verdade ou não eu não sei ... Sei que o meu está manchado e mesmo assim quero continuar com ele ...

Editado por Beto_Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente a quantidade de iMac`s 21.5" que apresentam esse problema é enorme.

Acho que não tem muita relação com aquecimento, ja que a parte que mais aquece é a esquerda, onde ficam os dissipadores da CPU e da GPU, e as manchas que eu vi geralmente são na parte superior, sem nenhum padrão de local.

Acho que o problema é a qualidade do material mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...