Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vale mais a pena comprar!?


phawson

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um HP Pavilion DV5-1260, Turion X2, 4gb ram, Cache de 1mb, video Ati radeon de 512mb dedicado.

Quero partir para um Macpro. Sou arquiteto trabalho muito com imagens pesadas... Maquetes eletrônicas e renderização de imagem e CAD.

Gostaria de saber se partindo para um Macpro i5 de 13" eu já notaria diferença de desempenho? Tenho medo placa de vídeo que vem nele, a Intel HD 3000. Seria pior do que a minha atual?

Fazendo um grande esforço tenho possibilidade tb de partir para um Macpro de 15" mas.... a versão de 256mb de vídeo.

Esta ultima, por ser metade da potência em MB da minha atual como se comportaria no MAC? Ficaria bom!?

Para notar diferença apenas no MACPRO com 1gb de vídeo? Porque esse é um monstro já... e $$$$$$

Tenho proposta de um Macpro i5 de 15"... comprado no ano passado... Valor R$ 2.200,00 Vale a pena!?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Opa, blz amigo?

Então... fica assim: qualquer do MACBOOK PRO que vc adquirir será superior ao seu HP (principalmente no processamento) pois esse Turion aí é meio fraco...

Quanto ao nome, não é MACPRO e sim MACBOOK PRO, pois MACPRO é outro equipamento...

Quanto ao vídeo, pode ter certeza que a placa LOW-END do modelo mais básico de 15" é superior a do seu HP com 512MB, mesmo tendo menos memória...

Esse MBP 15" do ano passado ainda vai ser BEM supeior ao seu HP...

falo com certeza, pois utilizo MAC com o mesmo propósito que vc... (Sou Projetista/Desenhista/Téc.Engenharia) e por MUITOS anos utilizei as linhas de laptops da HP (AMD+NVIDIA e depois AMD+ATI) e posso garantir que mesmo o MAC mais básico dará uma bela surra nesse seu HP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que esse Mac seja o de o de 13" i5?

Porque falam tão mal desta placa Intel HD 3000?

Jogos? Porque só vejo o pessoal comentando sobre desempenho de jogos... esse pega... esse não pega... parece até que o Mac é um video-game.

Em comparação com a minha citada acima... bem... tb daria uma bela surra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte, comprar placa de vídeo por quantidade de memória RAM é mesma coisa que comparar carro por tamanho da roda. Nem sempre o que tem mais (ou maior) vai ganhar.

A placa de vídeo possui vários fatores que influenciam seu desempenho, desde a quantidade de Streem Processors (no caso das AMDs, antigas ATIs) e nas nVidia são os Cuda Cores, ai tem as frequências, clocks, litografia usada na construção dos transistores, e por ai vai.

Outra coisa, a placa do teu notebook possui vídeo onboard, que eh a ATI Radeon HD3200, que é acoplada a esse chipset ai, então nesse quesito esquece, ja tem 256Mb na frente pra AMD 6490M.

Quanto a Intel HD 3000, ela ta num patamar abaixo das dedicadas mas mesmo assim não é ruim, ela é regular, pra jogo PESADO não serve, mas isso que tu faz da e sobra com certeza cara, vai com um pé nas costas dando piroleta chupando picolé...

Falando em porcentagem, eu chuto que o i5 seja uns 200% superior ao teu turion, isso se não for mais, menos que isso não será. A intel HD deve ter o um pouco mais que o dobro de poder de processamento que tua ATI HD3200...

De onde tirei isso tudo? www.notebookcheck.net e de anos fuçando em forum e perdendo meu tempo lendo coisa que só serve pra ajudar os outros aqui e fingir que sei alguma coisa sobre informatica.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... muito obrigado pelas dicas...

FInalmente perdi o medo...

Vou comprar esse de 13" mesmo...

Acredito que não vou me arrepender.

As pessoas que falei... acho que não sabiam nada...

Estava quase desistindo de comprar um mac, pq disseram que eu apenas notaria diferença se partisse para o de 15 com 1gb de vídeo...

Mas ai é ouuuuutttrrrrraaaa coisa. Me recomendaram um Samsung... Masssss fiquei meio desconfiado.

Abraços, muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung ? Hahaha.

Cara, sabe porque falam tão mal essa placa ai ? Porque todos gostam de falar mal da Apple. Todo lançamento que tem é assim ! Antennagate, teladoipad2gate, USBnolugardiferentegate, e por aí vai.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...