Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com o Handbrake


Iguinho

Posts Recomendados

Olá, estou muito, mas muito indignado mesmo com o Handbraque. Por quê? Porque eu não consigo usá-lo direito, usar todas as suas funçõoes, principalmente a de inserir legendas no vídeo convertido. Estou precisando muito de ajuda, por favor me ajudem!

Vamos direto ao ponto...

Eu me amarro em ver vídeos no meu iDevice, que é um iPod touch, e descobri que eu posso passar meus DVD's para dentro dele, mas acontece que muitos desses DVD's são em inglês, e eu ainda não consigo traduzir fluentemente o que eu ouço, por isso preciso de legendas, mas não consigo embutí-las na hora da conversão, já tentei várias vezes, mas não consegui nada além de converter sem legendas.

Por favor, alguém que entenda desse programa explique o mais detalhadamente possível para mim e para outros que tenham esse mesmo problema.

Esperando por resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Agora no momento estou usando a versão do Windows, mas não deve ser diferente assim.

Se você está ripando diretamente do DVD fica mais fácil, vai em Subtitle e encontre o track de legenda que você quer (Português) o char code pode deixar em UTF-8, depois clique em "Add" ai essa legenda vai para uma lista logo abaixo as vezes pode ser esse o erro que está cometendo, em não add a legenda logo após seleciona-la.

O Handbrake agora lê as legenda VOB-SUB (Acho que é isso) dos DVD, se você deixar a legenda oculta (apenas selecione a legenda e add) o iTunes não reconhece ela (não sei se o iPhone, iPod e iPad reconhecem) mas outros player funcionam normalmente, em todo caso como seus DVD's não tem opção de áudio em português é só queimar a legenda no vídeo, assinalando a opção "Burned In" em subtitle isso faz com que a legenda fique fixa no vídeo sem opção de oculta-la.

post-2754-0-72065400-1308157317_thumb.jp

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando insere o DVD, na aba "Subtitles" tem a opção de escolher. Aqui, por exemplo:post-10976-0-49420200-1308156406_thumb.p

O Layout do Handbrake que eu estou usando não é desse jeito, eu uso com o Windows (não sei se tem alguma coisa relacionada)

Na aba subtitles, você sabe o que eu devo realmente fazer, tipo o passo-a-passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora no momento estou usando a versão do Windows, mas não deve ser diferente assim.

Se você está ripando diretamente do DVD fica mais fácil, vai em Subtitle e encontre o track de legenda que você quer (Português) o char code pode deixar em UTF-8, depois clique em "Add" ai essa legenda vai para uma lista logo abaixo as vezes pode ser esse o erro que está cometendo, em não add a legenda logo após seleciona-la.

O Handbrake agora lê as legenda VOB-SUB (Acho que é isso) dos DVD, se você deixar a legenda oculta (apenas selecione a legenda e add) o iTunes não reconhece ela (não sei se o iPhone, iPod e iPad reconhecem) mas outros player funcionam normalmente, em todo caso como seus DVD's não tem opção de áudio em português é só queimar a legenda no vídeo, assinalando a opção "Burned In" em subtitle isso faz com que a legenda fique fixa no vídeo sem opção de oculta-la.

Cara, vou tentar isso aí, na verdade antes de ver a sua resposta eu fiz isso e estou esperando para ver no que vai dar, o que eu fiz foi o seguinte, importei a legenda e marquei as três opções, não só "burn in" e "forced only", mas também a opção "default"

Estou esperando para ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou tentar isso aí, na verdade antes de ver a sua resposta eu fiz isso e estou esperando para ver no que vai dar, o que eu fiz foi o seguinte, importei a legenda e marquei as três opções, não só "burn in" e "forced only", mas também a opção "default"

Estou esperando para ver no que vai dar...

Se você "add" ela não tem erro, quando fui usar a versão nova do Handbrake no Windows aconteceu isso de não ir a legenda.

Não me lembro agora mas no Mac OS quando você escolhe a primeira legenda ele ativa a opção para próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você "add" ela não tem erro, quando fui usar a versão nova do Handbrake no Windows aconteceu isso de não ir a legenda.

Não me lembro agora mas no Mac OS quando você escolhe a primeira legenda ele ativa a opção para próxima.

Daqui a mais ou menos 40 minutos eu conto se deu certo, estou esperando o processo de codificação.

Caso dê certo, vou pular de alegria, que gay! Vou ficar muito satisfeito, assim está melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a mais ou menos 40 minutos eu conto se deu certo, estou esperando o processo de codificação.

Caso dê certo, vou pular de alegria, que gay! Vou ficar muito satisfeito, assim está melhor.

Consegui! Muito bom, muito bom!

Vamos lá, para que não reste dúvidas eu vou fazer o passo-a-passo do que eu fiz.

PRIMEIRO

Na aba "subtitles", antes de importar a legenda, eu marquei as opções "Forced Only" e "Burned In". Eu marquei antes porque se você importar a legenda primeiro, não vai conseguir marcar essas opções depois porque elas não estarão disponíveis;

SEGUNDO

Importei a legenda que eu tinha baixado. Para importar a legenda cliquei em "import SRT". Depois marquei a outra opção camada "Default";

TERCEIRO

Adicionei a tal legenda clicando em "Add";

Pronto!

Muito obrigado pessoal, muito mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56,4k
    • Total de Posts
      466,1k
×
×
  • Criar Novo...