Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar Xbox à internet via iMac


Posts Recomendados

Vi vários tutoriais na internet que fazem o seguinte:

Internet ---> Roteador Wi-Fi ---(wi-fi)---> Mac ---(cabo ethernet)---> Xbox 360

Traduzindo, a conexão internet vai a um roteador wi-fi que manda a rede para o Mac. Esse é ligado ao Xbox a um cabo ethernet, e o console se conecta à internet assim. O que eu preciso é disso:

Internet ---(ethernet)---> iMac ---(wifi)---> Xbox 360

Ou seja, a internet é ligada ao iMac pelo cabo ethernet, que age como roteador para outros computadores ou console. Meu iBook e iPhone conseguem acessar a rede sem problemas. O Xbox não, e não sei o que configurar. Alguém tem ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Colocou algum tipo de encriptação na rede wi-fi, WEP ou WPA?

Vi vários tutoriais na internet que fazem o seguinte:

Internet ---> Roteador Wi-Fi ---(wi-fi)---> Mac ---(cabo ethernet)---> Xbox 360

Traduzindo, a conexão internet vai a um roteador wi-fi que manda a rede para o Mac. Esse é ligado ao Xbox a um cabo ethernet, e o console se conecta à internet assim. O que eu preciso é disso:

Internet ---(ethernet)---> iMac ---(wifi)---> Xbox 360

Ou seja, a internet é ligada ao iMac pelo cabo ethernet, que age como roteador para outros computadores ou console. Meu iBook e iPhone conseguem acessar a rede sem problemas. O Xbox não, e não sei o que configurar. Alguém tem ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi vários tutoriais na internet que fazem o seguinte:

Internet ---> Roteador Wi-Fi ---(wi-fi)---> Mac ---(cabo ethernet)---> Xbox 360

Traduzindo, a conexão internet vai a um roteador wi-fi que manda a rede para o Mac. Esse é ligado ao Xbox a um cabo ethernet, e o console se conecta à internet assim. O que eu preciso é disso:

Internet ---(ethernet)---> iMac ---(wifi)---> Xbox 360

Ou seja, a internet é ligada ao iMac pelo cabo ethernet, que age como roteador para outros computadores ou console. Meu iBook e iPhone conseguem acessar a rede sem problemas. O Xbox não, e não sei o que configurar. Alguém tem ideia?

Fabio, você precisa fazer toda a configuração manualmente em Network no Xbox, atribuindo um IP para seu Mac, outro para o Xbox, configurar o DNS também.

Veja um tutorial completo aqui:

http://www.giantbomb...ur-macbook/719/

Não sei se você já teve essa experiência com PC, mas comigo, usando o Mac ficou c/ a NAT baixa e por conseqüência com a conexão mais lenta de quando faço via PC.

Até gostaria de saber o motivo p/ corrigir.

Outra coisa que gostaria de saber fazer é o 360 enxergar arquivos do Mac sem precisar usar nenhum programa :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial é exatamente igual a todos os que achei na internet, e exatamente o que eu não quero fazer:

An ethernet cable. This only needs to be long enough to plug your Xbox 360 into the Macbook.

Se é para ter um cabo comprido eu ligaria logo o Xbox na internet, e não no Mac! Não é isso que quero. Preciso que o próprio Mac aja como um roteador wireless, e que o Xbox se conecte a ele. Tentei seguir os passos de configuração manual procurando número de IP e IP+1 e não funcionou. Ainda não testei tirar a senha, vou fazer isso e conto o que aconteceu.

Fabio, você precisa fazer toda a configuração manualmente em Network no Xbox, atribuindo um IP para seu Mac, outro para o Xbox, configurar o DNS também.

Veja um tutorial completo aqui:

http://www.giantbomb...ur-macbook/719/

Não sei se você já teve essa experiência com PC, mas comigo, usando o Mac ficou c/ a NAT baixa e por conseqüência com a conexão mais lenta de quando faço via PC.

Até gostaria de saber o motivo p/ corrigir.

Outra coisa que gostaria de saber fazer é o 360 enxergar arquivos do Mac sem precisar usar nenhum programa :-/

Editado por Fabio Romeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com senha WEP de 128bits, de 40bits, e sem senha. Nenhum deles conectou, tanto na opção manual quanto na automática...sad.gif

Esse tutorial é exatamente igual a todos os que achei na internet, e exatamente o que eu não quero fazer:

An ethernet cable. This only needs to be long enough to plug your Xbox 360 into the Macbook.

Se é para ter um cabo comprido eu ligaria logo o Xbox na internet, e não no Mac! Não é isso que quero. Preciso que o próprio Mac aja como um roteador wireless, e que o Xbox se conecte a ele. Tentei seguir os passos de configuração manual procurando número de IP e IP+1 e não funcionou. Ainda não testei tirar a senha, vou fazer isso e conto o que aconteceu.

Editado por Fabio Romeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial é exatamente igual a todos os que achei na internet, e exatamente o que eu não quero fazer:

An ethernet cable. This only needs to be long enough to plug your Xbox 360 into the Macbook.

Se é para ter um cabo comprido eu ligaria logo o Xbox na internet, e não no Mac! Não é isso que quero. Preciso que o próprio Mac aja como um roteador wireless, e que o Xbox se conecte a ele. Tentei seguir os passos de configuração manual procurando número de IP e IP+1 e não funcionou. Ainda não testei tirar a senha, vou fazer isso e conto o que aconteceu.

Fabio, não tinha ficado claro p/ mim que você queria via WI-FI. Não conseguirei te ajudar. Se conseguir, isso vale fazer um Tuto aqui p/ a MacMagazine.

Ah, não esquece de desativar o firewall do teu Mac quando estiver fazendo isso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...