Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro: será possível?


rdgrodrigues

Posts Recomendados

E ae galera,

Eu só me cadastrei aqui no fórum para resolver um problema chato com meu MacBook Pro 13” C2D 2.26GHz 2GB: ele está apresentando umas travadas muito chatas. São chatas porque acontecem várias vezes. São rápidas, de 1 a 5s no máximo; mas estão repetidas.

O pior é que eu sempre falei das maravilhas da Apple para meus amigos. Semana passada foi a gota d’agua: fui assitir uma vídeo e ficava travando e pulando o vídeo. Isso aconteceu no mínimo 8 vezes durante 1h30 de filme. Isso fez com que meus amigos começacem a me zuar!!!rs (to pareçendo criança!!!rs)

Eu acho que é problema no HD. Eu já troquei o HD que veio quando comprei porque estava travando e apresentando um barulho (tipo um click). Levei na assistência e eles trocaram o HD por um de 160GB, FUJITSU MJA2160BH. Isso aconteceu em janeiro desse ano.

Esse novo problema começou a aparecer em Abril mas não faz o barulho (click), pode aparecer o guarda-chuva girando ou apenas fica sem ação com a seta preta mesmo. Além disso, ocorre em todos os programas; não apenas no vídeo.

Será possível que eu fui o azarado de ter 2 problemas seguidos com a Apple? Eu li vario tópicos aqui nesse fórum e em outros, com gente falando que o Mac nunca trava, que é sempre mil maravilhas!!! Será mesmo?

Alguém ae sabe o que eu posso fazer? É HD mesmo?

Quando eu fui na assistência técnica o atendente me perguntou se eu já tinha formatado a maquina. Será que eu consigo resolver esse novo problema formatando?

Foi mal o tamanho do texto, mas eu precisava falar isso com alguém que gosta de Apple!rs

Só pra constatar: escrevendo esse texto ele deu 4 travadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os dois já restauraram as permissões de disco?

Para isso basta abrir o "Utilitário de Disco", selecione a partição onde está instalado o Mac OS e clique em "Reparar Permissões de Disco".

Segue um screenshot para facilitar:

5830421595_bb3952c881_b.jpg

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Cara, o meu é o mesmo modelo que o seu, e nunca apresentou nada semelhante. A diferença principal é que o meu veio de fábrica com 4GB de RAM e hj tem 8GB pois atualizei.

Não acredito que o problema seja disco. O ideal é vc instalar o iStat Menu para monitorar o uso da RAM e do processador para ver se não há nada em específico causando isso.

Vc, por um acaso, está usando ele sobre uma mesa ou está com ele no colo? Pergunto pois o sensor de queda trava do HD quando o Macbook é movimentado. Pode ser que ele esteja sendo ativado por alguma razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o Apple Hardware Test essa noite passada. O teste acusou o seguinte log de erro: “ 4HDD/11/40000004:SATA(0,0)".

Isso significa problema no HD, ne?

Muskito, se isso esta relacionado com HD acho q não preciso monitorar outras partes, como a RAM e o processador...

LCCF, será que formatando consigo solucinar esse problema?

Neeo, eu li um pouco aqui sobre reparar permissões de disco, mas não entendi pra q q serve!... Será que esse erro acusado pelo hardware test esta relacionado com permissões de disco?

Vlw ae pela ajuda,

Abra`z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeo, eu li um pouco aqui sobre reparar permissões de disco, mas não entendi pra q q serve!... Será que esse erro acusado pelo hardware test esta relacionado com permissões de disco?

Restaurar as permissões de disco é resumidamente (e porcamente) como limpar o registro do Windows (exemplo porco mesmo).

A restauração verifica arquivos do sistema e de aplicativos que estão configurados incorretamente.

Ela serve para deixar seu sistema "redondo", a maioria desses "erros" ocorre ao atualizar o sistema, algum, app, instalar, etc...

Faça a restauração, demora pouco tempo e ajuda em muito na performance do sistema, não custa nada tentar certo?

Sobre esse erro, realmente o problema esta no hardware da HD, ultimamento tenho visto alguns usuários com problemas no Flat Cable do HD, torça para ser isso (custa 5 doláres).

Boa sorte, espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um problema parecido no meu white.

Volta e meia ele dava umas congeladas, e ficava aparecendo aquele desenho colorido, de processando.

Mesmo reparando as permissões ele dava as congeladas.

Com o tempo, foi ficando pior, de tempos em tempos tinha que mandar reparar o disco, porque o mac ficava muito lento.

Resultado, resolvi trocar o HD.

Coloquei um zero, e melhorou as congeladas, mas apesar de menos frequentes ainda aconteciam.

Só ficou 100% mesmo, quando coloquei 8GB de ram. Agora ta rodando liso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada aqui:

https://discussions.apple.com/thread/1760310?threadID=1760310

Bom vc anda tendo cuidado com o seu Mac? pq se for HD de novo, algo de errado vc pode estar fazendo.

Tal como carrega-lo de maneira incorreta, sacudi-lo, deixar cair no chão e etc...

pelo que me parece pode ser seu HD de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao acho q falta de cuidade eh o caso pq eu sou muito cuidadoso com meu Mac. Mesmo qndo tenho q muda-lo de superficie eu coloco em repouso!

Antes de surgirem os problemas, mesmo com 2GB de RAM, meu mac funcionava redondo cara! Tbm nao eh possivel que eu tenha q fazer upgrade na RAM por causa disso.

Eu reparei as permissoes de disco. Pelo que eu percebi ate agora nao mudou quase nada. Pode ser q tenha diminuido um pouco, mas nada de mais.

Vou tentar levar na assistencia, mas to enrolando um pouco pq nao moro em SP onde tem a assistencia mais proxima.

No link dediscussoes da Apple vi alguns casos que tiveram que trocar o HD. Essa me parece a solucao mais plausivel.

Obrigado.

Abra'z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...