Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais digitar direito no Windows


Posts Recomendados

Usei o Windows a vida inteira; estou (grudado) com o MacBook Pro 2011 há pouquíssimo tempo, mas cada vez que uso o dektop (Windows), como agora, acentuo tudo errado, erro todos os atalhos (por exemplo, o Command+C seria, geograficamente falando, Alt+C no teclado ABNT -- e não Ctrl+C).

Estou cansado de ouvir aquele "plin" quando uso atalhos inexistentes (inexistentes no Windows, claro).

Digito BEM rápido, modéstia à parte, mas não sou digitador, eu olho pro teclado pra digitar. Depois, quando vou ler o texto, lá está o show de erros que tenho que corrigir. NESTE MESMO TEXTO errei umas duas acentuações, pois o dedo automaticamente vai nos lugares onde os acentos ficam no Mac.

Vocês sofrem disso também? Ou eu que sou lesado mesmo? :)

'As vezes isso me faz perder um tempo enorme -- num texto técnico por exemplo, em que estou concentrado escrevendo um parecer ou o que o valha, não raro vou direto, e quando finalmente ergo o rosto pra checar o conteúdo -- que a essa altura já está extenso --, dá um desânimo ("meia hora" pra achar este circunflexo agora) dos diabos (olhem a crase no início da frase, agora não corrigi de propósito. Lá foi o dedo onde a crase fica no Mac, vejam como saiu).

Estou pensando em colocar um teclado com layout EUA, como o do Mac, aqui no Windows, será que encontro no mercado?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo...

Você pode seguir a dica do NEO e seus problemas irão acabar.

Eu sempre usei Windows e a pouco tempo (menos de um ano) sou usuário de Mac. Fiquei com esse medo no começo, já que uso Windows no trabalho.

Mas foi super tranquilo.

Automaticamente consigo distinguir os S.O.s e uso os atalhos e acentos corretamente.

No começo, no Mac, cheguei a baixar um layout de teclado brasileiro (não sabia do layout EUA - Internacional que vem no próprio sistema e é muito melhor) mas voltei pro layout padrão. Gosto de aprender coisas novas e acho muito da hora a acentuação "maluca" do Mac deixa o sistema ainda mais intrigante. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso EUA - Internacional no MacOS e Estados Unidos - Internacional no Windows e os acentos ficam exatamente no mesmo lugar :unsure:[]´s

Isso mesmo...Você pode seguir a dica do NEO e seus problemas irão acabar.Eu sempre usei Windows e a pouco tempo (menos de um ano) sou usuário de Mac. Fiquei com esse medo no começo, já que uso Windows no trabalho.Mas foi super tranquilo.Automaticamente consigo distinguir os S.O.s e uso os atalhos e acentos corretamente.No começo, no Mac, cheguei a baixar um layout de teclado brasileiro (não sabia do layout EUA - Internacional que vem no próprio sistema e é muito melhor) mas voltei pro layout padrão. Gosto de aprender coisas novas e acho muito da hora a acentuação "maluca" do Mac deixa o sistema ainda mais intrigante. B)

Puxa, PERFEITO!

Uma soluçao tão simples, e nem me havia passado pela cabeça.

Qualificados! ;)

Valeu mesmo, grande abraço. thumbs_up.gif

Edição: no Windows usava o ABNT2.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário Windows há mais de 15 anos (desde o Windows 3.1). Trabalho o dia inteiro com Windows e em casa uso Mac OS.

No primeiro mês com o Mac OS, mesmo tendo 15 anos de experiência com o Windows, viciei em atalhos como Command+Q, hotcorners, etc... Sempre que queria ver as janelas abertas ou ir para o desktop, no windows, jogava os mouse nos cantos e ficava pensando "- Ué? Que que aconteceu?".

Meu teclado do MacOS é US International, meu teclado windows é ABNT2, no começo foi um caos, tanto em casa quanto no trabalho. Mas depois de um mês (e isso faz quase um ano e meio), consigo usar os dois sem problemas.

Sou desenvolvedor, digito 99% do tempo, sem olhar para o teclado e nada e por incrível que pareça consigo colocar todos acentos e atalhos sem problemas.

O maior problema? Usar o teclado do Mac OS no Windows BootCamp, ai sim complica, pois o CTRL fica em outro lugar, e meu dedo sempre vai para o Command.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário Windows há mais de 15 anos (desde o Windows 3.1). Trabalho o dia inteiro com Windows e em casa uso Mac OS.

No primeiro mês com o Mac OS, mesmo tendo 15 anos de experiência com o Windows, viciei em atalhos como Command+Q, hotcorners, etc... Sempre que queria ver as janelas abertas ou ir para o desktop, no windows, jogava os mouse nos cantos e ficava pensando "- Ué? Que que aconteceu?".

Meu teclado do MacOS é US International, meu teclado windows é ABNT2, no começo foi um caos, tanto em casa quanto no trabalho. Mas depois de um mês (e isso faz quase um ano e meio), consigo usar os dois sem problemas.

Sou desenvolvedor, digito 99% do tempo, sem olhar para o teclado e nada e por incrível que pareça consigo colocar todos acentos e atalhos sem problemas.

O maior problema? Usar o teclado do Mac OS no Windows BootCamp, ai sim complica, pois o CTRL fica em outro lugar, e meu dedo sempre vai para o Command.

[]'s

Também uso o Windows desde o 3.1.

Era uma verdadeira fera no DOS, fazia milagres no autoexec.bat e no config.sys, fazia boot com multiconfig dependendo daquilo pra que fosse utilizar a máquina (aquela história de liberação de memória), quando lançaram o Windows 95 fiquei revoltado: tudo o que tinha aprendido foi pro lixo, e eu trabalhava inclusive configurando os MSDOSs de outros computadores. :D

O que você falou me fez repensar, com relação ao dektop de casa. Embora minha esposa 99% do tempo use o laptop ou o netbook dela (ambos Windows), se eu mudar o layout do teclado e ela por qualquer motivo resolver usar o desktop, aí seria o caos para ela.

No trabalho o desktop é na minha sala e só eu uso, sem problema; mas se eu mudar o layout de um e do outro não, é capaz de eu ficar mais atrapalhado do que já estou.

Acho que o melhor é dar tempo pra eu me acostumar igualmente a ambos, mesmo.

Igualmente qualificado. ;)

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...