Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mSpot - faça upload das suas músicas grátis


Chrono

Posts Recomendados

Acho que todos no fórum sabem que Apple anunciou o iTunes in the Cloud e o iTunes Match na WWDC, e que a Amazon e o Google haviam anunciado serviços parecidos anteriormente. Eu já usava o Audiogalaxy pra fazer streaming grátis, mas ele é baseado no conceito de ter um computador hospedeiro (permanentemente conectado à internet). Mas procurando um pouco melhor, achei o mSpot que é realmente um serviço na nuvem, um baú musical mesmo.

Endereço do site: http://bit.ly/jigh9J

Pequeno FAQ que eu fiz:

O que ele faz?

R: Permite fazer upload das suas músicas para o serviço mSpot pela internet, e posteriormente fazer streaming delas em qualquer lugar.

Qual a capacidade e preço?

R: Até 5GB é grátis. Mais espaço depende de assinatura. E funciona no Brasil.

É compatível com iOS?

R: Sim, há um app para iOS. O app é universal. Há inclusive a opção de fazer download local das músicas na fila de espera. Outro recurso bacana é poder escolher se o app funcionará ou não na rede celular. Assim, existe um app para Android também.

Como são os primeiros passos?

R: Escolha criar uma nova conta. Em seguida o site irá fazer o download automático do uploader. Depois de instalar o uploader, você poderá terminar de fazer o cadastro.

E depois?

R: Não me lembro o momento, mas há opção de escolher entre fazer scan da biblioteca do iTunes ou fazer o scan por pastas. Eu escolhi fazer o scan da biblioteca do iTunes, o que permite ter reproduzidas na web e no app do iOS minhas playlists.

E o scan demora?

R: No dia que fiz o cadastro estava com lentidão anormal na minha conexão, o que talvez explique em parte os 30/40 minutos que demorou pra fazer o scan da minha biblioteca. Tenho a ligeira impressão que foi feita o upload do iTunes Music Library.xml antes do scan propriamente dito.

E quanto ao upload?

R: Depois de feito o scan, você poderá ir na opção "upload editor" (clique no seu endereço de email) e selecionar o que será feito upload. Uma opção extremamente interessante é escolher a qualidade das músicas. Isso significa que o mSpot faz conversão nos servidores. Quanto menor a qualidade, mais músicas você poderá adicionar.

Bacana, mas e quanto a qualidade do streaming?

R: Eu escolhi a qualidade "Better", e a qualidade do streaming é satisfatório. Não sei detalhes do bitrate, mas claramente é superior à maioria das estações de rádio online.

E quantas músicas coube no seu espaço de 5GB?

R: Então, ainda não acbei de fazer o upload rss… Mas cabe bastante sim (até agora 500+).

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...