EriicG Postado 11 de junho de 2011 Denunciar Postado 11 de junho de 2011 Oi gente,hoje chegou meu novo MacBook Pro de 13pol. Claro que estou muito feliz e tal,mas,como a casa esta sem internet(cabo ou Wireless) somente com um Modem 3G,estou penando aqui para configurar o Modem no MacBook. O modelo e um E160 Huawei com chip da TIM. Alguem sabe como configurar o modem no Mac,sorry,e meu primeiro P.S: Desculpem pela acentua;ao(e isso) errados,estou num notebook com o teclado meio estranho(nao o MBP claro) P.S2: Como vou usar cedilha no MBP? Citar
NEO Postado 11 de junho de 2011 Denunciar Postado 11 de junho de 2011 O da Claro (mesmo modelo, se nao me engano) instala sozinho, assim como no windows (até mais fácil). []'s Citar
NEO Postado 11 de junho de 2011 Denunciar Postado 11 de junho de 2011 Ah sim, para configurar o teclado basta ir nas preferencias do sistema / idioma e texto e / leiautes do teclado (?) e mudar pra EUA-Internacional. []'s Citar
EriicG Postado 11 de junho de 2011 Autor Denunciar Postado 11 de junho de 2011 Okay,mais aqui não configura direto,apareçe uma mensagem de erro no arquivo DISCADOR TIM WEB.app quando abro ele dizendo que o modem não está plugado u-u O outro app de um Driver já instalei 2x e nada Citar
Marcio Sell Postado 6 de julho de 2011 Denunciar Postado 6 de julho de 2011 Eu estou usando um MacBook Pro 2011 13". Uso eventualmente um modem 3G da Vivo. Funcionava perfeitamente no meu outro MacBook. Mas neste nao tem jeito. Instala o programa mas não acessa a rede. Vi em alguns fóruns do exterior que realmente alguns modens nào são compatíveis com os novos MacBooks. Desconfio que seja devido a maior potência das portas USB. Citar
jgDreilich Postado 7 de julho de 2011 Denunciar Postado 7 de julho de 2011 Eu também uso eventualmente um modem ZTE MF100 da TIM. O que eu fiz foi não instalar o discador da TIM. Vou explicar como fiz no meu caso: Esse modem quando você o conecta ao notebook ele simula um "pendrive executável", abra (não execute, abra mesmo com o "mostrar conteúdo do pacote") e procure algum executável para Mac com somente os drivers para o MacOS. Após instalar, segure Control e aperte no ícone do "pendrive" e clique em ejetar. Assim que você ejetar vai parecer que o modem desconectou, mas alguns segundos depois ele vai reconectar no MacBook como um modem mesmo. Vá então em Preferências > Rede, ache o modem e crie uma nova conexão com os seguintes dados: Número: *99# Usuário: tim Senha: tim E tente conectar. Citar
Marcio Sell Postado 8 de julho de 2011 Denunciar Postado 8 de julho de 2011 Fiz isto aqui, mas quando entro nas configurações eu não acho o modem. E a Vivo não acha a solução. Citar
Tidus Postado 4 de agosto de 2011 Denunciar Postado 4 de agosto de 2011 Até atualizar pro Lion X o modem Nokia CS-10 funcionava normalmente. Após a atualização, deixou de funcionar. Alguém tem alguma solução? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.