Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro + Modem 3G

Featured Replies

Postado

Oi gente,hoje chegou meu novo MacBook Pro de 13pol.

Claro que estou muito feliz e tal,mas,como a casa esta sem internet(cabo ou Wireless) somente com um Modem 3G,estou penando aqui para configurar o Modem no MacBook.

O modelo e um E160 Huawei com chip da TIM.

Alguem sabe como configurar o modem no Mac,sorry,e meu primeiro

P.S: Desculpem pela acentua;ao(e isso) errados,estou num notebook com o teclado meio estranho(nao o MBP claro)

P.S2: Como vou usar cedilha no MBP?

  • Respostas 7
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

O da Claro (mesmo modelo, se nao me engano) instala sozinho, assim como no windows (até mais fácil).

[]'s

Postado

Ah sim, para configurar o teclado basta ir nas preferencias do sistema / idioma e texto e / leiautes do teclado (?) e mudar pra EUA-Internacional.

[]'s

Postado
  • Autor

Okay,mais aqui não configura direto,apareçe uma mensagem de erro no arquivo DISCADOR TIM WEB.app quando abro ele dizendo que o modem não está plugado u-u

O outro app de um Driver já instalei 2x e nada

  • 4 semanas depois...
Postado

Eu estou usando um MacBook Pro 2011 13".

Uso eventualmente um modem 3G da Vivo.

Funcionava perfeitamente no meu outro MacBook. Mas neste nao tem jeito. Instala o programa mas não acessa a rede.

Vi em alguns fóruns do exterior que realmente alguns modens nào são compatíveis com os novos MacBooks.

Desconfio que seja devido a maior potência das portas USB.

Postado

Eu também uso eventualmente um modem ZTE MF100 da TIM.

O que eu fiz foi não instalar o discador da TIM. Vou explicar como fiz no meu caso:

Esse modem quando você o conecta ao notebook ele simula um "pendrive executável", abra (não execute, abra mesmo com o "mostrar conteúdo do pacote") e procure algum executável para Mac com somente os drivers para o MacOS. Após instalar, segure Control e aperte no ícone do "pendrive" e clique em ejetar. Assim que você ejetar vai parecer que o modem desconectou, mas alguns segundos depois ele vai reconectar no MacBook como um modem mesmo.

Vá então em Preferências > Rede, ache o modem e crie uma nova conexão com os seguintes dados:

Número: *99#

Usuário: tim

Senha: tim

E tente conectar.

Postado

Fiz isto aqui, mas quando entro nas configurações eu não acho o modem.

E a Vivo não acha a solução.

  • 4 semanas depois...
Postado

Até atualizar pro Lion X o modem Nokia CS-10 funcionava normalmente. Após a atualização, deixou de funcionar.

Alguém tem alguma solução?

Obrigado!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.