Postado 11 de junho de 201115 anos comment_211529 Oi gente,hoje chegou meu novo MacBook Pro de 13pol. Claro que estou muito feliz e tal,mas,como a casa esta sem internet(cabo ou Wireless) somente com um Modem 3G,estou penando aqui para configurar o Modem no MacBook. O modelo e um E160 Huawei com chip da TIM. Alguem sabe como configurar o modem no Mac,sorry,e meu primeiro P.S: Desculpem pela acentua;ao(e isso) errados,estou num notebook com o teclado meio estranho(nao o MBP claro) P.S2: Como vou usar cedilha no MBP? Denunciar
Postado 11 de junho de 201115 anos comment_211535 O da Claro (mesmo modelo, se nao me engano) instala sozinho, assim como no windows (até mais fácil). []'s Denunciar
Postado 11 de junho de 201115 anos comment_211537 Ah sim, para configurar o teclado basta ir nas preferencias do sistema / idioma e texto e / leiautes do teclado (?) e mudar pra EUA-Internacional. []'s Denunciar
Postado 11 de junho de 201115 anos Autor comment_211604 Okay,mais aqui não configura direto,apareçe uma mensagem de erro no arquivo DISCADOR TIM WEB.app quando abro ele dizendo que o modem não está plugado u-u O outro app de um Driver já instalei 2x e nada Denunciar
Postado 6 de julho de 201114 anos comment_217642 Eu estou usando um MacBook Pro 2011 13". Uso eventualmente um modem 3G da Vivo. Funcionava perfeitamente no meu outro MacBook. Mas neste nao tem jeito. Instala o programa mas não acessa a rede. Vi em alguns fóruns do exterior que realmente alguns modens nào são compatíveis com os novos MacBooks. Desconfio que seja devido a maior potência das portas USB. Denunciar
Postado 7 de julho de 201114 anos comment_217772 Eu também uso eventualmente um modem ZTE MF100 da TIM. O que eu fiz foi não instalar o discador da TIM. Vou explicar como fiz no meu caso: Esse modem quando você o conecta ao notebook ele simula um "pendrive executável", abra (não execute, abra mesmo com o "mostrar conteúdo do pacote") e procure algum executável para Mac com somente os drivers para o MacOS. Após instalar, segure Control e aperte no ícone do "pendrive" e clique em ejetar. Assim que você ejetar vai parecer que o modem desconectou, mas alguns segundos depois ele vai reconectar no MacBook como um modem mesmo. Vá então em Preferências > Rede, ache o modem e crie uma nova conexão com os seguintes dados: Número: *99# Usuário: tim Senha: tim E tente conectar. Denunciar
Postado 8 de julho de 201114 anos comment_218165 Fiz isto aqui, mas quando entro nas configurações eu não acho o modem. E a Vivo não acha a solução. Denunciar
Postado 4 de agosto de 201114 anos comment_226267 Até atualizar pro Lion X o modem Nokia CS-10 funcionava normalmente. Após a atualização, deixou de funcionar. Alguém tem alguma solução? Obrigado! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.