Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que que é isso! Sem palavras!


wegawoox

Posts Recomendados

Amigos,

Chegou hoje 10/06/11, perto das 13h0 meu primeiro MAC, um iMac (meu segundo gadgat da maça)...

Nossa!! Sem palavras!! ALL FIVE STAR...

Um pouco da minha história...

A mais de cinco/seis anos atras, comprei de um Técnico de Informática, que trabalhava para/na Empresa onde trabalhava.

Se tratava de um PC com Windows XP (com o visual do Vista, usando um programa chamado Vista Mizer, pois odiava o XP seco!!! Não ficava 1 hora sem instala-lo, depois de formatado)

Tinha uma Placa Mãe Asus com Chipset NVidia de 32Mb (haha!), cheguei a usar uma Placa de Video dedicada, uma Geforce MX4000 de 128Mb (umas das piores placas), não durou nem 1 ano, QUEIMOU!!, mas tinha comprado usado tbm, de amigo da mesma empresa...

Processador AMD Athlon XP 2000+ de 1,67Mhz (Single Core, lógicamente!) e 512Mb de Memória RAM (suportava no máximo 1Gb [2x512Mb] a 266Hhz de barramento - senão me engano), 80Gb de HD Tela de 17" LCD 4:3, CPU com tampa lateral em acrílico e luzes azuis (nem queria ver mais minha frente, mas vou passar para meu pai, para ele ver os email da empresa, e navegar na net, e SÓ tbm)

É, concordo que estava na hora de trocar!! nem jogava mais nele (de vez enquando um Age os Empires II: The Conquers), e para trabalhar era uma tristeza, era impossivel deixar mais de 2 programas abertos, era ESTRESSANTE...

Se eu quisesse, poderia ter feito um upgrade faz tempo, para outro PC, mas não queria mais saber de PCs, depois que comecei a "descubrir" a Apple, primeiro o iPhone 2G, que tenho há dois anos e meio, firme e forte, e depois os MACs, que começaram a baixar ano a ano!!

Foi então que adquiri meu tão sonhado MAC.

Estou muito feliz com ele, era MAIS do que eu esperava, sério mesmo!! Só quem tem um sabe!!

É isso então...

*Quando der, ponho a foto das máquinas!!

abrax

Editado por wegawoox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi maior que meu salto de um Pentium 4 + 1.5GB + 400GB + Monitor Full HD LCD 21.5" pro novato MacBook Pro da ass.,três dias com essa belezinha e já estou quase completamente adaptado,já sei mecher na Dash,Exposé(Que nao vou usar),Spaces,os gestos Multitouch no Trackpad,a Dock,everything

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi maior que meu salto de um Pentium 4 + 1.5GB + 400GB + Monitor Full HD LCD 21.5" pro novato MacBook Pro da ass.,três dias com essa belezinha e já estou quase completamente adaptado,já sei mecher na Dash,Exposé(Que nao vou usar),Spaces,os gestos Multitouch no Trackpad,a Dock,everything

Que por sua vez foi maior que o meu, de um Pentium 4 Celeron + 1.5GB para o Macbook Pro de 13 da época em 2009 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi maior que meu salto de um Pentium 4 + 1.5GB + 400GB + Monitor Full HD LCD 21.5" pro novato MacBook Pro da ass.,três dias com essa belezinha e já estou quase completamente adaptado,já sei mecher na Dash,Exposé(Que nao vou usar),Spaces,os gestos Multitouch no Trackpad,a Dock,everything

E o meu que era um Pentium 4 + 512 de ram + 80gb + monitor de 17"?

Nem se fala :P

-

Parabéns pela aquisição, sem dúvida não irá se arrepender.

Uma pergunta: será possível atualizar gratuitamente seu Snow Leopard para o Lion, certo?

abç

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

Realmente sem palavras...

Foi um belo salto, ainda mais que foi de PC para MAC =)

...depois de um bom tempo namorando os MACs...

E o meu que era um Pentium 4 + 512 de ram + 80gb + monitor de 17"?

Nem se fala :P

-

Parabéns pela aquisição, sem dúvida não irá se arrepender.

Quase a mesma configuração do meu ex-PC (só que o seu era Intel e meu era AMD), o resto era o mesmo...

Uma pergunta: será possível atualizar gratuitamente seu Snow Leopard para o Lion, certo?

abç

Pelo que andei 'pesquisando'... só quem fez o pedido a partir do dia 06/06, e eu fiz no dia 01/06!! <_<

E aí, já testou alguma ferramenta de design na máquina nova?

Instalei, o Adobe Illustrator e Phostoshop CS5 (e o After Effects pra 'brincar'), e o CorelDRAW 11 (fazer o que)...

*PS.: Só estou apanhando para instalar o Windows via BootCamp e VirtualBox...

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, já testou alguma ferramenta de design na máquina nova?

Complementando...

O desempenho é fora do real (isso que com um iMac de entrada), poderia ser melhor se eu não deixa-se tantas fontes assim instalando no MAC, aliás, são fontes do Windows, achei que ia dar 'zica' aqui, mas acho que está rodando na boa :unsure:

Outra experiência indescritível, é usar o Spaces (achei bem bacana), deixando vários Apps/Softwares abertos, em vários 'spaces' e o MAC OS X roda lisinho...

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ficar sem Windows mesmo... Parece impossível no principio, mas depois de um tempo você vai ver que é possível!

Se não existe-se o bendito CorelDRAW, até que seria possível, tenho bastante trabalhos salvo na versão X4 (época da minha ignorância - hahaha), tenho que ir abrindo, e convertendo pra o 11, dos Clientes novos estou fazendo tudo no Adobe Illustrator já...

Também tem alguns jogos que queria rodar no Windows, embora que pro MAC tem bastante títulos já, e dá pra ser feliz... por enquanto vou enrolando assim mesmo!!

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, vc está usando o Magic Mouse, certo? O que achou dele para trabalhar com imagens?

Eu usei um emprestado por um tempo e já senti uma dorzinha no pulso. Aí acabei desistindo e comprei um mouse tradicional msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...

O desempenho é fora do real (isso que com um iMac de entrada), poderia ser melhor se eu não deixa-se tantas fontes assim instalando no MAC, aliás, são fontes do Windows, achei que ia dar 'zica' aqui, mas acho que está rodando na boa :unsure:

Outra experiência indescritível, é usar o Spaces (achei bem bacana), deixando vários Apps/Softwares abertos, em vários 'spaces' e o MAC OS X roda lisinho...

abrax

Cara, tenta usar o 'extensis suitcase fusion' para gerenciar as fontes, ele cria um link e deixa a máquina mais rápida, afinal vc ativa só a fonte que vai usar.

Parabéns pela compra, comprei 1 imac2011 também semana passada, porém já tinha 1 macbook white.

Sorte ae!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o meu que era um Pentium 4 + 512 de ram + 80gb + monitor de 17"?

Nem se fala :P

-

Parabéns pela aquisição, sem dúvida não irá se arrepender.

Uma pergunta: será possível atualizar gratuitamente seu Snow Leopard para o Lion, certo?

abç

Cara,são 30 doletas pra atualizar pro Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, vc está usando o Magic Mouse, certo? O que achou dele para trabalhar com imagens?

Eu usei um emprestado por um tempo e já senti uma dorzinha no pulso. Aí acabei desistindo e comprei um mouse tradicional msm.

Ahh gostei sim, tem um acabamento que só a Apple sabe fazer, assim como o Keyboard e o próprio iMac, é notória o acabamento impecável dos gadgets!!

Mas a sensibilidade é diferente dos usados nos Windows, mas nada que não se adapte...

No Magic Mouse gostei que scrool é touch, fica mais preciso!!

Cara, tenta usar o 'extensis suitcase fusion' para gerenciar as fontes, ele cria um link e deixa a máquina mais rápida, afinal vc ativa só a fonte que vai usar.

Parabéns pela compra, comprei 1 imac2011 também semana passada, porém já tinha 1 macbook white.

Sorte ae!

Abs

Valeu pela dica!!

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...