Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o Apple pro Trainning


uk lima

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel e sanguinária aqui:

Estou a fim de fazer a prova da apple para conseguir um certificado, antes de ir embora aqui de bostzwana, para tanto, estou para comprar os livros na Peachipti da Apple Pro Training Series.

Acontece que, com o lançamento do Final Cut X, estou na dúvida sobre algumas coisas, tipo:

- Quando sair o X, os livros saem automaticamente?

- Vale a pena comprar os do FCS 3 mesmo e tentar a prova, tipo o certificado teria algum valor com a mudança, eu teria que tirar um novo, ou com o de agora seria reconhecido?

Outro fator, é que, sem hipocrisia, aqui em BH, não tem mercado para ficar comprando FCS inteiro e original, com o novo Sistema, o Lion, saindo via internet, com certeza o FC X deve ser via internet tb, o que deve impedir que o programa seja colocado a venda na loja do capeta, então não sei se vou conseguir minha cópia.

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente,que tipo de certificado você pretende tirar? Só a certificação do Final Cut Pro?

Se for só para o FCP,existem niveis (FCP l1, FCP l2,FCP Master Pro e o FCP Master Trainner) . O FCP l1 e l2 são apenas para o FCP,não incluem os outros aplicativos da suit.

Quando morei nos EUA(2004),o FInal Cut estava na versão 4.5 HD, e fiz minhas certificações no L1 e L2. Pouco depois a Apple lançou a suit FCP Studio.

De lá pra cá,eles criaram as certificações Master Pro e Master Trainner,que englobam todos apps da suit. Em 2009 voltei ao EUA para me certificar em FCP Master Trainner, e atualizei minha certificação.

Recebi ha duas semanas um e-mail da Apple sobre novas certificações para o FCP X. Os editores,etc.. que quizerem se certificar em FCP X,irão necessariamente ter de ter a certificação minima em L1

Não entendi se você vai fazer a prova de certificação ai ou no Brasil, mas se não me engano no Brasil,só certificam até o Level 2 (não tenho certeza). Só tenha claro na cabeça,você vai ser certificado até a v7 do FCP,se quizer

depois ter certificação em FCP X ,tera que fazer uma nova certificação.

Quanto aos livros,como falei isso depende do nível que você quer certificado. se vc quer ser certificado em level 1 ou 2,não recomendaria gastar seu dinheiro com isso,são levels que você tem de

ter um conhecimento básico / intermediário. Eu particularmente acho que você aprenderia muito mais rápido assinando o Lynda.com,eles tem muita coisa em video tutoriais.

Depois que vc se certificar em l1 / l2,ai sim eu recomendaria um livro com técnicas e conhecimentos mais avançados.

Qto ao software,cara pelo amor de Deus,ou você é profissional ou não!! Não querer pagar U$300 do FCP porque em BH não tem mercado é ter no mínimo,uma visão pequena. Se for isso,use o iMovie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é 300, para mim só o FC não serviria, teria que ser o pacote inteiro, na verdade isso é bem mais que 300 doletas.

Visão pequena é porque vc não mora aqui, o mercado aqui tem sim, uma visão pequena.

Vc está em Sampa, então pra vc ter uma idéia, pegue ai qualquer trabalho que vc tenha feito e faça a seguinte conta - valor que vc recebeu x 0,20, o resultado vai ser o valor que vc receberia se estivesse em BH. Muito complicado, por isso quero ir embora, para algum lugar em que exista um mercado melhor.

Basicamente, não vou levar nd, nem um computador, vou vender tudo, então não tem muita lógica investir em softwares aqui. Sai mais em conta, vendo tudo aqui, e com o dinheiro da venda de usados eu compro um novo lá fora. Melhor. Vou vender meu violão, meus computs etc e tal. Inclusive a câmera e todas as lentes.

Mas gostaria de ter os certificados antes de ir. Quer dizer que não tem jeito de tirar acima do l2?

Eu trabalho com isso já a um bom tempo, na verdade o meu nível seria mais o avançado mesmo, mas mesmo tendo um nível maior, eu acho que ter o certificado seria bom. Tenho bastante coisa da Lynda aqui, eu não sei se o livro é mais dirigido para a prova.

Por falar em prova, faço ela via Apple mesmo no site? Eu posso fazer direto a l2 ou teria que fazer o l1 primeiro?

Outra coisa, vc sentiu alguma diferença em sua posição no mercado antes e depois da certificação? Não que isso vá fazer diferença para mim, pois não pretendo fazer uso dele aqui, mas só por curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é 300, para mim só o FC não serviria, teria que ser o pacote inteiro, na verdade isso é bem mais que 300 doletas.

Visão pequena é porque vc não mora aqui, o mercado aqui tem sim, uma visão pequena.

Vc está em Sampa, então pra vc ter uma idéia, pegue ai qualquer trabalho que vc tenha feito e faça a seguinte conta - valor que vc recebeu x 0,20, o resultado vai ser o valor que vc receberia se estivesse em BH. Muito complicado, por isso quero ir embora, para algum lugar em que exista um mercado melhor.

Basicamente, não vou levar nd, nem um computador, vou vender tudo, então não tem muita lógica investir em softwares aqui. Sai mais em conta, vendo tudo aqui, e com o dinheiro da venda de usados eu compro um novo lá fora. Melhor. Vou vender meu violão, meus computs etc e tal. Inclusive a câmera e todas as lentes.

Mas gostaria de ter os certificados antes de ir. Quer dizer que não tem jeito de tirar acima do l2?

Eu trabalho com isso já a um bom tempo, na verdade o meu nível seria mais o avançado mesmo, mas mesmo tendo um nível maior, eu acho que ter o certificado seria bom. Tenho bastante coisa da Lynda aqui, eu não sei se o livro é mais dirigido para a prova.

Por falar em prova, faço ela via Apple mesmo no site? Eu posso fazer direto a l2 ou teria que fazer o l1 primeiro?

Uklima,

Tava viajando e so voltei hoje. Eu entendo essa questao de mercado,é um saco quando clientes idiotas querem pagar migalhas por trabalhos profissionais...

Qto ao certificado eu acho que vc pode fazer o level 2 direto,nao tenho certeza. A prova voce faz em algum centro autorizado pela Apple,no Brasil (sp) eu só conheco

A Interface como autorizada a certificaçāo Apple,nao conheco e nao sei te existe algum modo de se fazer online,acho pouco provável.

Boa sorte

Outra coisa, vc sentiu alguma diferença em sua posição no mercado antes e depois da certificação? Não que isso vá fazer diferença para mim, pois não pretendo fazer uso dele aqui, mas só por curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a confusao,to respondendo pelo iPad,quanto as perguntas.

Uklima,

Tava viajando e so voltei hoje. Eu entendo essa questao de mercado,é um saco quando clientes idiotas querem pagar migalhas por trabalhos profissionais...Qto ao certificado eu acho que vc pode fazer o level 2 direto,nao tenho certeza. A prova voce faz em algum centro autorizado pela Apple,no Brasil (sp) eu só conheco A Interface como autorizada a certificaçāo Apple,nao conheco e nao sei te existe algum modo de se fazer online,acho pouco provável.

Qto a se senti diferença depois que tirei a cetificação,não posso te falar com certeza,pois sou socio de uma produtora,

mas falando como contratante,eu daria a vaga a um candidato com essa certificacao a mais,nao que isso seja essencial,mas...

Senti bastante diferença em uma area,em dar palestras e cursos. Hoje,alem de trabalhar na produtora dou aulas

dos aplicativos do Final Cut Studio em um Centro de Treinamento e na Universidade Anhembi Morumbi aqui em SP.

Se esse for seu objetivo,sim,irá fazer diferença. Se for para trabalhar em produtoras,apesar de ser um algo a mais,nao

acredito que seja fundamental.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mr F., obrigado pelos esclarescimentos.

Vou fazer mesmo, mas por garantia vou estdar ainda uns 2 ou 3 meses. Não tenho muito medo da prova em si, mas meu inglês anda meio fraco, por isso tenho que dar uma reciclada nele antes da prova.

Abs,

e outra vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...