Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraude APL Itunes


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de contar algo que aconteceu comigo hoje e inclusive saber se já aconteceu com alguém.

Recebi uma ligação do meu banco hoje dizendo que foi cobrado US$ 1,00 de APL ITUNES em meu cartão de crédito - porém eles não reconheceram como despesa válida e resolveram me ligar para conferir. A cobrança aconteceu ontem, sábado, as 23:30 aprox., sendo que ontem nem liguei o micro.

Pois bem, o banco então mudou o numero do meu cartão e agora tenho que esperar cair esse US$ 1,00 na minha fatura e então reclamar para que façam o estorno.

Existem vários casos pelo mundo informando isso: http://getsatisfaction.com/apple/topics ... d_anything

Acontece que depois desse 1,00, no outro mês as pessoas repararam que vieram 40,00, 150,00 US$!!!! Portanto, fiquem atentos.

Até tenho conta na itunes US, com end. fake, porém NUNCA CADASTREI QUALQUER CARTAO POR LA. Esse mesmo cartão estava no paypal, descadastrei por segurança, e agora só cadastro cartões no paypal quando for usar, e depois deleto. Porém o email do cadastro paypal é diferente da itunes store, então pode ser que não tenha nada a ver. Informei ao paypal (mesmo nao havendo qualquer registro de itunes lá) e a itunes store também.

Não comprei nada com esse cartão no exterior a nao ser via paypal, a meses atrás.

Fiquem atentos, pode ser um Scam. Gostaria de ouvir a opinião de vocês também sobre isso. Abraços,

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dando um update no caso: É necessário agora, segundo o banco, esperar a cobrança efetivamente cair na fatura do cartão. Após isso, devo ligar lá, será enviada uma carta de disputa onde eu terei que assinar e explicar que não fui eu quem fez tal compra. Esse valor de 1,00 US$ ficará em suspenso em minha fatura, não sendo necessário pagá-lo até que façam o estorno.

Não me cobrando, no fim das contas, por algo que não fui eu quem fez, fico no aguardo.

Peço que visitem o site acima, é como um reclameaqui.com.br.

Ainda nada de resposta nem do paypal, nem da apple (essa mandou um email automatico pedindo pra esperar 48 horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dear Luciano,

Thanks for contacting the iTunes Store. I hope you are having a great day down in Brazil.

I understand you are concerned about iTunes Store purchases that were made with your credit card. I know this must be worrying and frustrating. I am therefore happy to provide you with information on this issue.

Luciano, I observed that you have made the proper initial move of requesting that your financial institution cancel your card. You should also seek to have them remove the charge from the card. A member of your credit card company's fraud department will contact the iTunes Store directly to resolve this issue.

If you suspect you are the victim of identity theft, consider following these recommendations:

- Contact the fraud departments of any consumer reporting company to place a fraud alert on your credit report. (Bom, isso não tem no "Brazil"...)

- Close the accounts that you believe have been used without your knowledge. (Ok, foi o cartão e não a conta em si, já cancelado)

- File a report with the police, who if necessary may request information by calling Apple at 1-408-996-1010 and asking for Apple Corporate Security. Please note that Apple Corporate Security does not take calls directly from customers.

- File a complaint with the Federal Trade Commission (FTC). For more information, please visit:

http://www.ftc.gov/bcp/edu/microsites/idtheft/

If you do not have an iTunes Store account, please disregard the rest of this email.

If you do have an iTunes Store account, I strongly recommend you change your account password immediately since you suspect that your credit card is being used fraudulently on the iTunes Store. To increase the security of your account, choose a password that has at least eight digits and includes both letters and numbers. You can change your password using this website:

http://iforgot.apple.com

You can also delete your credit card information from the iTunes Store as follows: (já nem tinha nenhuma info)

1) Make sure you're using the latest version of iTunes. It can be downloaded free of charge from the iTunes website:

http://www.itunes.com/download

Note: Installing the latest version of iTunes will not affect your library or any items in your account that you haven't downloaded.

2) To open iTunes and go to your Apple Account Information page, click this link:

http://phobos.apple.com/accountSummary

3) Enter your iTunes Store account name and password, then click Account Info.

4) On the Apple Account Information page, click the Edit Payment Information button.

5) Select None from the list of credit card types. This will delete your billing information.

6) Be sure to click the Done button at the bottom of the page to save your changes.

I sincerely hope that you are able to resolve this matter with the help of your credit card company. When you are confident the matter is resolved, please return to the Apple Account Information page, click the Edit Payment Information button, and enter your billing information.

I hope you find this information helpful. I hope this issue would be quickly resolved to your satisfaction. Thanks for your patience and understanding.

Sincerely,

Malcolm

iTunes Store Customer Support

http://www.apple.com/support/iTunes/ww

Então é isso aí, vamos agora esperar cair na fatura, segundo o próprio Malcolm quando o cartão entrar em contato com a Apple eles já irão cancelar, vamos vendo. Conforme receber outras novidades, posto aqui, apesar de aparentemente isso não interessar ninguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

TENHO UMA SUSPEITA,,,,,

OUTRAS PESSOAS QUE CONHEÇO DISSERAM QUE FIZERAM COMPRAS NO SITE DA VIDEOLAR COM O CARTÃO DE CRÉDITO.

ALGUMAS DISSERAM QUE FOI A POUCO TEMPO E OUTRAS EM MUITO TEMPO ATRÁS.

CASO ALGUÉM QUE TENHA TIDO PROBLEMAS COM A APL ITUNES E JÁ USARAM O CARTÃO NA VIDEOLAR, FAVOR AVISAR POIS É O POSSÍVEL FOCO,,,

NO AGUARDO......MESTRE.M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já fez alguma compra na iTunes Store??

Pq depois de vc efetuar uma compra, vc recebe um e-mail com uma fatura do que vc comprou e o total. E isso, acontece também quando vc baixa músicas, apps que são de graça. Se for a Apple que estiver cobrando, vc receberá esse e-mail.

Eu sempre recebo um e-mail com o assunto: "Your receipt #(números)" da iTunes Store quando eu adquiro algo da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...