Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple OS X Lion. O fim de uma era?


leomkt

Posts Recomendados

Foi um momento bastante oportuno para o lançamento do Lion. Uma fase transitória, a eminência do tão falado pós PC, a experiencia revolucionária do iPad e outros gadgets da familia "i"..

O novo sistema não traz mais Mac (de macintosh) em seu nome. Ótimo pra começar uma transição entre o que era exclusivo para PCs Mac e algo que venha de fato ocupar o tal pós PC. Ora, o iPad, iPod, iPhone, há muito deixou de ser apenas um gadget. Ótimo também para alcançar o topo da cadeia alimentar, ao felino dos felinos, ao maioral, ao imponente, o rei de todos os animais selvagens, ao ultimo representante a entrar na Arca de nóe..

As coisas irão mudar após o Lion. E aí, alguém tem alguma sugestão para o OS 11? Arrisco que rodarão em iPads (ou seja lá como será o iPad até lá) e opcionalmente em Macs.

PS: Seria Jobs o novo Jave, ou seria o filho do Beusa?

Lembram da velha disputa de digitação entre Jesus e o Coiso, o qual o filho de Deus venceu por que só Jesus salva? Poisé, isso faz parte do Lion. Salvamento automático, com versões ainda por cima! Ponto para Javé.

E quem está nos mostrando o camínho dos céus, sem cobrar indutos por isso? Com o iCloud, ponto para Javé

Quem está liderando multidões para segui-lo? Mais um ponto para Javé.

Porém, todavia, entretando, contudo, quem está moribundo, e chegou ao ápice com a ultima versão do OS X? Jobs apocalíptico. Seria Jobs filho de Maias? Já que tudo vai acabar em 21-12-12, nada melhor que lançar mão ao Rei da Selva, para nos conduzir às nuvens ao reis dos Deuses... ponto para... hummm, nesse caso empate técnico.

E o ponto para o filho do Beusa vai no seguinte aspecto. Eu sou da época em que, quando ia "trabalhar" com meu pai, brincava de fazer soldado na máquina de escrever elétrica (uallll! dava até pra apagar as letras). Das poucas vezes que ele levava serviço pra casa, chegava com um calhamaço de folhas numa pasta para continuar a digitar os processos em sua máquina de escrever mecânica. Fora isso, lazer era lazer, trabalho era trabalho, sono era sono, educar filho era educar filho... Depois vieram os PCs com drives 5 1/4, disquetes, pen drivers, internet, e agora o inferno total do Docs nas Nuvens. Vc começa na praia num iPad, passa pro MacBook no aeroporto, muda pro iMac em casa, no barzinho tem um insight e altera algo pelo iPhone, deitou pra dormir, acordou pra ir no banheiro e enquanto ouve o barulho da água na água, tem uma visão embaçada do seu projeto. Volta pra cama, pega o iPod Touch e faz as devidas mudanças.... isso pra mim é a beira do inferno.

Ta, confesso.. embora duvide que alguem tenha lido até aqui, acontece que HOJE estou muito improdutivo. Resolvi compartilhar lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li até o fim, pulando alguns parágrafos rsrsrs

Eu não tinha percebido que o Lion deixou de ser Mac OS X e agora é Apple OS X.

Eu acho que os iGadgets ainda vão provocar mais mudanças nos Macs, com a extinção de alguns modelos. O Blade Server já é passado. O próximo da lista pode ser o Mac Mini. No final só deve permanecer o iMac, com um processador bem parrudo, para se diferenciar dos portáteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...