Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS COM MACBOOK


Pedro Saija

Posts Recomendados

Estou com muuuitos problemas com o macbook da minha namorada.

Primeiro vários problemas com o Word, não salvava os arquivos direito, colocava o .dot no final do arquivo, não deixava transferir o arquivo de pasta e nem renomear as pastas dizendo que não tinha PRIVILÉGIO" para tal, e acontecia também com o excel.

Estavamos tentando resolver o problema, por fim colocamos "Read & Write" no Sharing $ Permissions do HD (já haviamos colocado em algumas pastas, resolvendo parcialmente no problema), e ao reiniciar o computador pra validar as mudanças ele simplesmente não inicia mais. Fica com a tela azul de inicialização, com a maçã e a rodinha rodando uns 3 minutos, e reinicia automaticamente, sem entrar o OS, e se deixar ele fica fazendo isso infinitamente.

O QUE FAZER???????????????????????

Já estou puto com esse MB! e eu que insisti pra que ela usasse o mac, agora tô com problemas em casa! :/ Ela não consegue trabalhar direito a + de 2 meses pq o note fica dando esses problemas.

Abraços e obrigado.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fiz isso na semana passada e os problemas persistiram!

Agora nem iniciar mais ele reinicia, e tirando esses problemas com office, estávamos conseguindo resolver todos os outros.

Se eu zerar de tudo de novo agora (não sei como fazer, ele não reinicia o OS), não poderei nem salvar alguns dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste aqui:

Insira o cd do Leo e reboot o mb por ele.... Quando subir configure o Airport para o outro note que esta funcionando ou a rede local atual sua.

Deixe o outro note com uma pasta compartilhada full access.

Feito isso abra o terminal e vá até /volumes e nome do seu hd, depois Users e nome do usuário. Nisso tente copiar tudo pela rede pro outro note.

Não se dá certo, teoricamente sim, pois não tive como testar efetivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uns problemas parecidos, nada a ver com o word, mas a ver com esse reinício em tela azul. Eis o que eu sugiro que você faça: dá um boot pelo DVD do leopard (quando o MacBook der boot, segure a tecla c até que entre no instalador, isso com o DVD já no MB, ou segure option e selecione o DVD pra dar boot ao invés do HD interno) e você vai encontrar uma opcão de colocar o sistema velho em uma pasta e instalar o leopard denovo, sem perda de nenhum arquivo. Se isso não solucionar o seu problema, acho que deverias tentar fazer um backup de alguma forma, seja fazendo oque o TIGOS sugeriu, do airport, seja dando boot por outro hd conectado no seu MacBook, sei lá, formatar o HD interno e instalar o sistema denovo. Se nada que eu falei funcionar, leva pra uma assistência que eu levei e deu tudo bem certo pro meu lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o maior ponto negativo que vejo no OSX do ponto de vista técnico: se fosse no windows, usando fat ou ntfs, recomendaria usar o ERD Commander (boot cd) e fazer backup e resolver pepinos seria fácil.

Já o OSX não conheço nenhum boot cd que leia HFS+ ou específico para mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema.

Rodei o cd de inicialização, mas não formatei o HD, só reinstalei o sistema. Depois fiz imediatamente todos os updates necessários.

Com o comp rodando normalmente, entrei no disk utility e mandei verificar todas as permissões, restaurar, e a mesma coisa com o disco.

Funcionou tudo perfeitamente depois disso!!

Só terei que reinstalar novamente o fusion e o win. . . que não consigo mais usar.

Abraços!!

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...