Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD no iMac 27”


Carlos_Alberto

Posts Recomendados

Simples

Comprei um SSD de 2.5 porém com "adaptador" que vem nele mesmo para ser colocado em baia de 3.5.

Porem notei que o mesmo da para ser feito até sem esse adaptador, mas ai é uma gambiarra a parte....

Caso o SSD que vc compre algum HD que nao tenha esse adaptador, vc pode comprar ele na sta ifigenia ou no mercadolivre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187104361-adaptador-ssd-e-hibrido-baia-25-pra-35-suporte-pra-2-hds-_JM

Flw

EDU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples

Comprei um SSD de 2.5 porém com "adaptador" que vem nele mesmo para ser colocado em baia de 3.5.

Porem notei que o mesmo da para ser feito até sem esse adaptador, mas ai é uma gambiarra a parte....

Caso o SSD que vc compre algum HD que nao tenha esse adaptador, vc pode comprar ele na sta ifigenia ou no mercadolivre.

http://produto.merca...e-pra-2-hds-_JM

Flw

EDU

Valeu por responder. Já tive um desses adaptadores, mas era pra colocar HDD 3.5 nas baias grandes do gabinete do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sim. Num MBP, você só tira uma tampa simples de ser desmontada e praticamente pronto. O manual ensina a fazer. Num iMac, o processo é mais complicado, mais arriscado.

Que pena, porque eu considero a idéia de comprar o iMac de entrada, e trocaria o HDD de 500GB por um de 2TB :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, porque eu considero a idéia de comprar o iMac de entrada, e trocaria o HDD de 500GB por um de 2TB :(

Opa! Mais um problema... Nos novos iMac, os HDs são insubstituíveis. A Apple fez umas modificações que tornam HDs comuns incompatíveis, tanto via hardware quanto firmware. Por enquanto, só comprando original mesmo... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desculpe ter ficado sem responder aos inúmeros comentários, pois tirei férias e quando voltei, as obrigações não permitiram.

Estou decidido a fazer e pretendo colocar o SSD no lugar do superdrive, assim não terei problemas com ventoinhas, CERTO?

O SSD seria este:

http://cgi.ebay.com/NEW-OCZ-VERTEX-2-240GB-SSD-2-5-OCZSSD2-2VTXE240G-/290589225752?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43a877b318#ht_1340wt_1180

ou

http://cgi.ebay.com/OCZ-VERTEX-3-MAX-IOPS-120GB-SSD-2-5-SOLID-STATE-DRIVE-/280712165270?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item415bbfb796

SERIA COMPATÍVEL?

O Adaptador do superdrive para acomodar o SSD este:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260817280344&ssPageName=ADME:X:AAQ:US:1123

O QUE VOCÊS ACHAM?

SERÁ QUE MONTADO ASSIM, VOU TER A OPÇÃO DE BOOT PELO SSD?

Aguardo as respostas finais, para comprar tudo e por a mão na massa.

Obrigado,

Carlos Alberto.

Editado por Carlos_Alberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para manter o post atualizado.

Hoje comprei a primeira peça: um OWC Data Doubler Optical Bay Hard Drive/SSD Mounting Solution.

Vamos ver quando vai chegar.

Até a próxima semana vou adquirir o SSD, assim que adquirir posto os dados.

Também descobri que a OWC tem um case para colocar o drive ótico retirado. É muito legal, assim o iMac continua funcionando com o mesmo, embora pela usb (mas já está bom).

Editado por Carlos_Alberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para manter o post atualizado.

Hoje comprei a primeira peça: um OWC Data Doubler Optical Bay Hard Drive/SSD Mounting Solution.

Vamos ver quando vai chegar.

Até a próxima semana vou adquirir o SSD, assim que adquirir posto os dados.

Também descobri que a OWC tem um case para colocar o drive ótico retirado. É muito legal, assim o iMac continua funcionando com o mesmo, embora pela usb (mas já está bom).

caro Carlos Alberto sinto muito em lhe informa que vc gasto grana a toa com o double data!!!

pois o iMac cabe o SSD+HDD+SuperDrive tudo dentro dele e funcionando normal sem nenhum hack e nenhum hardware adicional....vc apenas vai usar um cabo SATA e um adaptador de energia...

REPITO apenas um cabo SATA e um adaptador de energia...eu filmei o meu processo todo estou editando o video para mostrar a vcs como eu fiz

fica a dica NÃO comprem double data para iMac ao menos no de 27" amanha eu vou verificar se no de 21"tmb eh possível usar SSD+HDD+SuperDrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavinho,

já comprei, não tem volta.

Mas eu passei em inúmeras Apples em SP que fazem assistência e falei com os técnicos e todos, sem exceção, sustentaram que como não vinha com SSD nativo, não havia um segundo cabo para fazer a ligação e nem espaço.

Mas a notícia é boa.

Fico aguardando suas orientações antes de comprar qualquer outra coisa.

Obrigado.

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavinho,

já comprei, não tem volta.

Mas eu passei em inúmeras Apples em SP que fazem assistência e falei com os técnicos e todos, sem exceção, sustentaram que como não vinha com SSD nativo, não havia um segundo cabo para fazer a ligação e nem espaço.

Mas a notícia é boa.

Fico aguardando suas orientações antes de comprar qualquer outra coisa.

Obrigado.

Carlos.

ja editei o video agr soh esperar subir para o youtoba... como moro no japao e aqui agr sao 2 da manha então somente amanha postarei o link aqui pra vc e todos verem como eh possível instalar um SSD+HDD+SuperDrive dentro de um iMac de 27"

bom essas assistência que vc foi pelo visto não deve estar sabendo orientar seus clientes corretamente...

na verdade foi assim que eu descobri...eu fiquei mi perguntando será a apple teria a caxorra de fazer 2 tipos de placa mãe uma normal e outra exclusiva pra SSD+HDD+SupeDrive???

foi ai que eu mergulhei de cabeça no nosso amigo Google e não encontrei nada e quando encontrava alguma coisa estava mal explicada...foi então que eu desliguei meu iMac e resolvi abri o bixano e la estava 3 portas 2 estava ocupadas e uma livre...

pronto era soh colocar um cabo SATA ali e ligar ele no meu SSD....e pronto fim de xororo e la estava td dentro do meu iMac

amanha postarei o video aguardem!!!

desculpa os erros de português, pois nw domino muito bem o português!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja editei o video agr soh esperar subir para o youtoba... como moro no japao e aqui agr sao 2 da manha então somente amanha postarei o link aqui pra vc e todos verem como eh possível instalar um SSD+HDD+SuperDrive dentro de um iMac de 27"

bom essas assistência que vc foi pelo visto não deve estar sabendo orientar seus clientes corretamente...

na verdade foi assim que eu descobri...eu fiquei mi perguntando será a apple teria a caxorra de fazer 2 tipos de placa mãe uma normal e outra exclusiva pra SSD+HDD+SupeDrive???

foi ai que eu mergulhei de cabeça no nosso amigo Google e não encontrei nada e quando encontrava alguma coisa estava mal explicada...foi então que eu desliguei meu iMac e resolvi abri o bixano e la estava 3 portas 2 estava ocupadas e uma livre...

pronto era soh colocar um cabo SATA ali e ligar ele no meu SSD....e pronto fim de xororo e la estava td dentro do meu iMac

amanha postarei o video aguardem!!!

desculpa os erros de português, pois nw domino muito bem o português!!!

Aguardando o video ansiosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Carlos Alberto sinto muito em lhe informa que vc gasto grana a toa com o double data!!!

pois o iMac cabe o SSD+HDD+SuperDrive tudo dentro dele e funcionando normal sem nenhum hack e nenhum hardware adicional....vc apenas vai usar um cabo SATA e um adaptador de energia...

REPITO apenas um cabo SATA e um adaptador de energia...eu filmei o meu processo todo estou editando o video para mostrar a vcs como eu fiz

fica a dica NÃO comprem double data para iMac ao menos no de 27" amanha eu vou verificar se no de 21"tmb eh possível usar SSD+HDD+SuperDrive

Flavinho,

Já comprei, não tem volta.

Mas eu passei em inúmeras Apples em SP que fazem assistência e falei com os técnicos e todos, sem exceção, sustentaram que como não vinha com SSD nativo, não havia um segundo cabo para fazer a ligação e nem espaço.

Mas a notícia é boa.

Fico aguardando suas orientações antes de comprar qualquer outra coisa.

Obrigado.

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto esta ai o video do eu fiz pra colocar o SSD no iMac sem ter que remover nada de dentro dele e nem usa o double data !!!

ViDEO AQUI!!!

a edição esta pessima pois estava com muiiiiito sono desculpa

Editado por flavinhoup
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...