Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do Velox.


Posts Recomendados

Fala galera do MM! Achei o fórum muito bom! postei um outro tópico há uns dias atrás e no mesmo dia já recebi respostas que me ajudaram muito! O pessoal aqui realmente tá sempre disposto a ajudar!

Bom, estou com um problema na minha conexão com o Velox aqui em Niterói/RJ, aí acabei de ler o artigo do Rafael Fischman sobre um problema com o NET Vírtua e resolvi postar o meu problema aqui pra ver se alguém pode me dar uma força!

Há umas duas semanas eu resolvi contratar aqui pra casa uma velocidade mais rápida(Estava usando 256kbps já desde de que contratei o velox pela primeira vez) então eu liguei pra lá e pedi pra aumentar pra 600kbs(diga-se de passagem que o preço é um absurdo! Caramba, quase 100 reais por 600kbps). Enfim, me disseram que eu não precisava trocar o meu modem nem nada e que a velocidade ia entrar automaticamente após três dias úteis. Passou quase uma semana e nada de entrar a velocidade, eu fiquei checando todos os dias num site que tem um velocímetro online, o RJNet. Então liguei pra lá pra reclamar e perguntar porque não tinha entrado a velocidade ainda, então a primeira coisa que a atendente falou foi "Abra o internet explorer vá em opções da internet e delete os cookies" falei que não usava windows e aí ela simplesmente não perguntou que SO que eu usava nem nada! Ficou quieta! Absurdo que eles não tenham treinamento para dar assistência técnica pra outros SO sem ser o Windows. Enfim encurtando a história, falei com um técnico que pediu pra eu baixar um arquivo pra ver a minha taxa de transferência e continuava somente de 24 kbytes por segundo, aí ele me diz que no sistema dele aparece que a velocidade está sendo transmitida certa e que o problema deve ser aqui, então eu perguntei se ele iria mandar um técnico aqui pra resolver o problema, e ele disse "o problema está aí na sua casa e não posso fazer nada você te que chamar o seu técnico pessoal pra ver isso"!!! Como assim?!? Que tipo de serviço é esse? Enfim galera, se alguém tiver alguma idéia do que pode ser o problema por favor me dê uma força, eu não quero ficar gastando temo brigando com o velox.

Tenho um iMac que as vezes(bem raramente) fica ligado em rede com um laptop hp usando windows, mas não usamos a internet ao mesmo tempo porque não conseguimos mais. Usamos um roteador com fios pra ligar a rede.

Obrigado a quem responder esse tópico desde agora, e desculpem o texto grande, tinha que desabafar meu descontentamento com o Velox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu também moro em niterói e uso Velox de 1mega. Desculpa perguntar mas em que parte de niteroi vc mora? Eu comecei usando velox de 300 também e eles diziam que era o maxímo pra minha região na época, só agora eu contratei o plano oi conta total e aumentei pra 1mega. E digo que nunca tive problemas de velocidade. No notebook a velocidade fica assim também?

Também uso iMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a questão é a seguinte:

Não existe central de atendimento disposta a aplicar treinamentos em outros sistemas operacionais, que não seja windows. os próprios profissionais que trabalham na área tem de prestar suporte por si proprios, correndo o risco até de serem penalizados pelas empresas. Mas enfim, os caras te "sabonetaram", ou seja, disseram alguma coisa pra vc acreditar e terminar a ligação sem fazer nada

a questão é, o ADSL passa por uma central na sua região, chamada DSLAM, que é responsável pela velocidade do seu acesso, fora isso, existe um perfil que limita a velocidade que chega a sua linha. O que fazer?

Entre em contato com a central, informando que instalou o windows. é a palavra chave para ter atendimento meia-boca

confirme os passos com o analista, se já souber mexer nos dois sistemas, é fácil adaptar os processos

Informe ao mesmo que o modem não está roteado, caso pergunte, que a velocidade não foi alterada, e precisa que mudem o perfil no roteador ou verifiquei a conexão no mesmo para solucionar o problema

Se mesmo assim não resolver, peça um contato com a ouvidoria e chame o técnico na região

Pelo que sei, o velox em niteroi não tem problemas para ser comercializado, a não ser que sua casa fique longe da central telefonica

Se precisar de ajuda é só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tamiris, moro em são francisco. Você mora em que parte se você não se importar em falar. Mas enfim, eles falaram que ia entrar a velocidade e no notebook também não mudou, pelo menos até uns dias não tinha mudado, é porque o notebook é da minha mãe, e ela mora em outra cidade, a gnete só usa ele quando ela tá aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

al0ne , valeu pela ajuda, eu tenho o xo instalado aqui via bootcamp. posso tentar configurar nele pra depois fazer o mesmo no mac os, o grande problema que me deixou chateado foi o fato que eles não mandaram nenhum técnico pra cá e nem tentaram resolver o problema, falaram que a velocidade estava sendo enviada e o problema era aqui! vou ligar então pra lá e ver o que eu consigo.

valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desconnectei o modem do roteador e pluguei direto no iMac. nenhuma mudança, liguei pela 3a vez pra lá e eles me disseram pra tirar os telefones da linha porque podia ser um problema com o filtro de ruídos, deixei só o modem ligado e reiniciei tudo. nenhuma mudança, agora estou esperando a ligação deles. É muito problema...

Valeu pelas respostas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

al0ne , valeu pela ajuda, eu tenho o xo instalado aqui via bootcamp. posso tentar configurar nele pra depois fazer o mesmo no mac os, o grande problema que me deixou chateado foi o fato que eles não mandaram nenhum técnico pra cá e nem tentaram resolver o problema, falaram que a velocidade estava sendo enviada e o problema era aqui! vou ligar então pra lá e ver o que eu consigo.

valeu pela força!

Veja bem, se voce consegue configurar a conexão sem problemas no MAC, não acho tão necessário instalar o XP mesmo via bootcamp. O que deve ser feito, que realmente resolve, é anotar uns tres protocolos de atendimento, com essas absurdas soluções, e levar a anatel. Lá, se não me engano, a espera é de 72hs para notificar a operadora.

Ou então levar a ouvidoria e resolver pela operadora mesmo. Mas de qualquer jeito, solicitar a visita técnica. Nessa visita geralmente o técnico vai com um notebook para efetuar teste de velocidade e conexão.

O problema, o grande problema na telemar é justamente isso, enquanto na telefonica, é mais fácil solicitar técnico para visitar o local, na telemar o processo é muito complicado, tenho de admitir. Já cansei das vezes que discuti com supervisores para mandarem um técnico a casa dos clientes

precisando tamo aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Giovanni,

há muito tempo sou cliente do Velox aqui no Rio e sempre tive problemas na minha conexão. O atendimento deles é pífio! Já houve ocasião do técnico chegar para verificar a velocidade da conexão e sequer trazer os equipamentos necessários para o serviço. Acabei cansando e resolvi trocar o serviço para a NET. Os caras da Oi ficaram desesperados, ofereceram as mais variadas vantagens a fim de eu não cancelar o Velox, nem dei bola!

Agora, estou usanso o Vírtua e - por enquanto - está tudo indo bem. Talvez, os novos planos já estejam disponíveis para Niterói também, vale dar uma olhada no site deles. Por aqui, a conexão está assim para o plano de 6 Mb:

imagem2zq1.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...