Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad2 da Apple Store BR só chegará em 3 semanas! :-(


Posts Recomendados

Pessoal, alguém mais comprou iPad2 pela Apple Store Brasil e só vai receber seu iPad em meados de Junho?

Enviei o seguinte email em "protesto" à Apple Brasil:

------

Caros,

Fiz o pedido de um iPad2 à 00h e 02min da sexta-feira, dia de lançamento no Brasil. Para minha surpresa, serei o último dos meus amigos a receber o iPad2 justamente por ter dado preferência à Apple Store Brasil ao invés de comprar em outras lojas online.

[...]

Data do pedido: 26 May, 2011 às 08:02 PM PDT

[...]

Estimativa de Remessa: 9 Jun

Estimativa de Entrega: 15 Jun

Mesmo tendo feito o pedido no minuto 2, e sendo um dos primeiros a comprar o iPad2 na Apple Store Brasil, receberei o produto quase 3 semanas depois.

Tudo bem. Não estou zangado por isso e não vou deixar que esse ligeiro erro de estratégia da minha parte estrague toda a admiração que tenho de um produto que cobiço há bastante tempo, desde antes de ele ter sido lançado.

Mas, não gostaria de que ficasse para mim a lição de que da próxima vez, se realmente quiser *aproveitar* o lançamento, deva evitar a Apple Store Online.

Para testar, pedi a smart cover em separado. Ela sim foi um produto *lançado* de fato, pois já chegou e fico olhando para ela lá em casa todos os dias. Rs.

O iPad2 na Apple Store Brasil, sejamos sinceros, foi uma pré-venda.

Esta á a minha humilde e sincera opinião sobre a minha primeira experiência de compra na Apple Store Brasil.

"Sorry guys",

Danilo

------

Mais alguém que comprou logo nos primeiros minutos e está no mesmo barco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu iPad2 na FNAC.com.br, durante a madrugada de estreia, e o prazo de entrega era de 5 dias úteis. (E ainda tive 10% de desconto pagando à vista no boleto)

No mesmo dia, eu também tinha visto nas Americanas.com e o prazo de entrega era de 11 dias úteis (também estava com 10% de desconto no boleto)

Na Apple Store, além de não ter nenhum desconto, o prazo era de algumas semanas mesmo, dependendo do modelo. =P

Eu também tinha visto nos sites do Extra, Saraiva e Walmart, mas estavam muuuito caros na madrugada do dia 27/03, nem cheguei nem a ver datas de entrega.

abraços

só para acrescentar: nas Americanas estava com frete grátis para todo o Brasil no iPad2, mas mesmo assim ainda achei melhor pagar o frete da FNAC (R$35 para João Pessoa) e receber alguns dias antes. :D

Editado por Tiberio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danilobarr,

o engraçado é que eu também fico em dúvida se eu fiz uma boa compra.

Às vezes eu acho: Será que a Apple não enviou os iPads mais defeituosos para essas lojas (por um preço mais baixo), enquanto estaria chegando um novo carregamento de iPads perfeitos na AppleStore (com esses preços aí)??

(é um teoria da conspiração minha, mas quem sabe??)

PS: Por enquanto vai treinando com a SmartCover na porta da geladeira, enquanto o seu iPad não chega. Pode usá-la como imã de geladeira até lá. =D

boa sorte aí no seu iPad. o/

Editado por Tiberio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs boa Tiberio! ..vou colocar ela na porta da geladeira... vai ser o imã de geladeira mais caro que já tive :-P

Mas sobre a compra, acho que fez uma ótima compra. Não tem erro quanto à qualidade. Se perceber algum defeito ao longo do período de garantia eles trocam rapidamente. Acho que foi mais uma decisão de estratégia de lançamento para disseminar o iPad para o maior número de lojas possível e ganhar visibilidade!

Em troca disso foi feita uma pré-venda na Apple Store BR ao invés de um lançamento propriamente dito porque os estoques eram limitados.

Ficou muito feia essa história... não gostei não. Foram "espertinhos" demais ...Hoje sou menos fam da Apple do que era ontem. Espero que eles parem de fazer essas mancadas rsrs :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria da conspiração que ouvi foi que enviaram um estoque mínimo para as outras lojas para acabarem logo e 'forçarem' as pessoas a comprar na Apple Store (maior lucro)...

Já que você falou em "pré-venda", acho que o que aconteceu foi uma "pré-estréia" bem limitada (apenas 160 unidades em porto alegre, e nas lojas online muitos modelos esgotaram em poucos minutos), e o lançamento em si vai ser daqui a algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wafi,

Essa é uma boa teoria.. acho que tem razão, foi uma campanha de marketing gratuita que de início gerou a maior visibilidade possível nas campanhas de vendas das outras lojas e agora deixa a Apple Store como a via aparentemente mais fácil de se obter um iPad. Como vc falou, com um markup BEM maior. Evil, mas até aí faz parte do jogo.

Mas deixar clientes que compraram no minuto 2 esperando 15 dias, foi maldade.

Lição pessoal: de agora em diante evitar Apple Store. Sempre. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu no submarino, dia 27, e chegou quinta-feira passada. :D

(ainda com frete grátis e 100 reais de desconto por ter pago a vista. Ia comprar na fastshop, mas eles não estavam despachando pro paraná, nao sei pq...)

Editado por Eduardo1505
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...