Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Mac Mini e veio outro!


Adriano V.

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Comprei aquele Mac Mini que está R$ 1.999,00 e me foi enviado aquele que está R$ 3.499,00 (http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/mac_mini?mco=OTY2ODEwMw).

As vantagens mais óbvias que tive foram o dobro de memória, dois hds de 500GB no lugar de um de 320GB.

Desvantagem mais óbvia foi a falta de um leitor/gravador de cd/dvd.

Até aí tudo bem, pois pluguei um leitor/gravador de cd/dvd externo da LG (um antigo IDE que coloquei num case externo) e funcionou para leitura pelo menos. Ainda não testei gravar nada.

Então acho que não preciso do SuperDrive, certo?

Uma coisa que não sei avaliar é sobre o Sist. Operacional.

O Snow Leopard Server (que veio nesse modelo) contém todo o Snow Leopard? Ou o Snow Leopard tem alguma coisa que o Server não tem? Sei que o Server tem uma gama grande de serviços que o Snow Leopard não tem, queria saber se estou perdendo algo do outro ao usar o Server... As atualizações são feitas para os dois SO's?

Você tiraria o Server e instalaria o Snow Leopard? Há alguma vantagem nisso?

Sou novato no mundo do MacOS, comprei o Mini para poder me "iniciar", hehe.

Como sou novato não tenho medo de perguntar: saí ganhando ou perdendo nessa?

Quais são suas considerações.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você compra um produto e recebe um inferior você devolve para receber o pelo que pagou, certo? O correto então é entrar em contato para devolver e receber o seu.

Olá Cristiano, entrei em contato com a A2YOU. Eles não tinham o outro modelo e como eu já tinha pago ele me mandaram esse aí.

Tenho 7 dias para devolver, mas o outro modelo vai demorar um tempo para ser reposto na loja.

Posso ficar com esse que descrevi se eu quiser. Então não estou fazendo nada de errado.

Coloquei minhas dúvidas porque preciso me decidir se devolvo ou fico com esse.

E como eu disse, sou novato. Preciso de das considerações dos usuários.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já explicou a situação, então questões éticas e morais deveriam ser encerradas, ou não?

Adriano, É difícil de encontrar material que mostra as diferenças, só dizem que não recomendam o server pra usuário comum, mas não explicam o porquê. Uma alternativa é seguir usando o Server enquanto aguarda o lançamento do 10.7 Lion, que será em breve. Ou então, se não tens muita pressa, devolve essa e espera lançar o mac mini já com o Lion.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso não existiu má fé ou desonestidade de ambas as partes.

O Mac OS X Server vem com alguns aplicativos a mais que se não forem ativados não gastarão recurso da máquina:

- Wiki Services

- File and Print Services

- Directory Services and Authentication

- Mail Services

- iCal Services

- Distributed Computing

- Web Hosting

- Collaboration Services

- Application Services (Apache Tomcat, Java virtual machine, WebObjects, Deployment, and Apache Axis)

- Client Management

- Networking and VPN

- Management Features

- High-Availability Features

- Media Streaming

- Podcast Capture

- Podcast Producer

Se fosse voce ficaria com a máquina e esperaria o Leon que está saindo do forno !!!

Pensa comigo, na hora de vender um SERVER desses (pensando no HARDWARE) terá um ganho em relação ao Mac Mini normal.

Finalmente, a falta de um leitor de CD/DVD dentro do gabinete não é tão grave assim...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende...

Particularmente acho o mini server muito mais negócio. Ele vem com processador mais rápido, mais memória e 2 HDs de 500Gb de 7200RPM. Ou seja, não são apenas 2 HDs, mas 2 HDs rápidos

No entanto, HDs extras são pra uso específico. Por exemplo, via software é possível deixar os 2 HDs em RAID 1 (mirrored) e manter a segurança dos dados. Esse é um dos motivos que torna essa versão a "server".

A falta de um drive também é muito "depende". Sem um drive, como veio o OS pra instalar? Em USB como nos Macbook Air? Nesse caso tudo bem. Senão, tem que ver se o seu mini dá boot pelo drive de CD externo.

Pra saber se você consegue ter boot pelo DVD externo, coloque qualquer disco lá dentro e inicie segurando a tecla C. Mesmo com disco errado, ele deve dar uma mensagem do tipo "insira o disco correto para instalar o OSX"

Se iniciar normalmente e o leitor nem der sinal de vida, é porque não rola boot pelo leitor externo e aí vai ter que recorrer ao santo google pra ver como instalar o OSX sem leitor de disco. Mas não é pra desesperar... tem tutorial de monte da internet a esse respeito.

O MAC OSX server nunca usei pra dar uma opinião baseada em experiência própria. Mas pelo que sei, o server é sempre superior ao OS tradicional, pois além de fazer tudo o que o OS normal faz, ainda tem uns recursos extras específicos de servidores. Mas por ser voltado a servidores talvez sua instalação e uso não seja o mesmo do Snow Leopard convencional.

Nesse caso, sugiro comprar uma cópia do SL que é baratinho, sai uns 80 conto. Se compararmos com windows que é uns 300, o SL está quase de graça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais algumas informações e mais dúvidas, hehehe.

Veio pré-instalado o Mac OS X 10.6 Server Unlimited Client.

Tirei a máquina da caixa, liguei e já entrou numa tela de configuração passo-a-passo.

Pediu informações, que serviços eu queria rodar, tipo de OS's clientes que se conectarão ao Server, configurações de rede e internet e.... mágica... tudo funcionou perfeitamente.

Vieram dois DVD's junto:

- Mac OS X Server

- Admin Tools Install CD

Então, apesar de não ter leitor de cd/dvd, deve ter como instalar com leitor externo e tal...

Mas minha grande dúvida continua:

- O Mac OS X Server tem TUDO o que o Snow Leopard tem, e mais todos os serviços e tal... OU o Snow Leopard tem coisas do dia-a-dia (produtividade, multimídia, ...) que o Server não tem?

Valeu pessoal, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cristiano, entrei em contato com a A2YOU. Eles não tinham o outro modelo e como eu já tinha pago ele me mandaram esse aí.

Tenho 7 dias para devolver, mas o outro modelo vai demorar um tempo para ser reposto na loja.

Posso ficar com esse que descrevi se eu quiser. Então não estou fazendo nada de errado.

Coloquei minhas dúvidas porque preciso me decidir se devolvo ou fico com esse.

E como eu disse, sou novato. Preciso de das considerações dos usuários.

Valeu.

Parabéns por sua atitude... se fosse você ficava com o server...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papai Noel tá bem adiantado esse ano!

Hohoho, ou como diria nosso ex-presidente, você tirou o bilhete premiado!

As vantagens dele são muitas, e superam as desvantagens. Ok, não veio superdrive, mas lembre-se que vem aí o blu-ray. Eu taquei um gravador de DVD externo LG (IDE + adaptador) no meu para quebrar o galho, quando baixar mais o preço, vou de blu-ray!

Examine os recursos dos softwares que o Willy descreveu que você vai gostar!

E tem um povo aqui que troca os hds dele por SSD e o bixo fica turbinado!

Então parabéns, e aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou a festa pessoal.

Acho que o vendedor queria esconder que fez besteira e disse que eu poderia ficar com o Server, mas o gerente da loja entrou em contato comigo e pediu que eu fosse lá fazer a troca.

Ele disse que estariam ferrados se eu não aceitasse devolver o Server e pegar o Mac Mini que eu realmente tinha comprado. E que eu não teria a garantia do produto por não ser o que constava na nota.

Fui lá e peguei o produto que eu realmente tinha comprado e pela minha rapidez na solução do problema ganhei de brinde um mouse com fio!

Bom, agora é isso. Estou com meu Mac Mini modelo mais barato.

Obrigado a todos que fizeram comentários neste tópico.

De qualquer forma me ajudaram bastante.

Abraços,

Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou a festa pessoal.

Acho que o vendedor queria esconder que fez besteira e disse que eu poderia ficar com o Server, mas o gerente da loja entrou em contato comigo e pediu que eu fosse lá fazer a troca.

Ele disse que estariam ferrados se eu não aceitasse devolver o Server e pegar o Mac Mini que eu realmente tinha comprado. E que eu não teria a garantia do produto por não ser o que constava na nota.

Fui lá e peguei o produto que eu realmente tinha comprado e pela minha rapidez na solução do problema ganhei de brinde um mouse com fio!

Bom, agora é isso. Estou com meu Mac Mini modelo mais barato.

Obrigado a todos que fizeram comentários neste tópico.

De qualquer forma me ajudaram bastante.

Abraços,

Adriano.

Pela sua presteza, ganhou um mouse com fio... que chinelagem! Mas tudo bem, os mouses WiFi não funcionam direito mesmo. O meu Microsoft já foi pra gaveta duas vezes, agora desisti dele, tô no fiozinho até pegar um bluetooth mesmo.

Mas você vai gostar do Mac Mini original também. Parabéns e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...