Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de temperatura


alessandromcoelho

Posts Recomendados

Olá amigos.

Sei que ja relataram algumas vezes o problema de aquecimento interno nos macbooks. Mais não encontrei ainda exatamente algo que relate um problema igual ao meu.

Macbook white esquentando e desligando. A ventuinha nao entra em ação da forma correta ai cheguei a conclusão que não seria problema nela pois utilizando o smcFanControl consigo controlar a velocidade da ventuinha e ele nao desliga mais.

Conclusão minha: O sensor de temperatura não está acionando o cooler quando a temperatura aumenta.

Alguem ja passou por isso? O que vcs acham?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá, Alessandro.

Esse problema pode ter sido causado exatamente por você ter instalado esse aplicativo de controle das fans, pode ter causado algum dano no hardware do sensor de temperatura, ou alguma pane no software.

Na minha opinião, você deveria ir a uma assistência e verificar o quanto antes esse problema, pois, isso pode ser um problema maior do que parece, porque se o note tá desligando é provavelmente para poupar componentes de um dano maior.

Não sei até que ponto alterar velocidade do cooler é vantajoso, já que vem como padrão 2000RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, Alessandro!

Pode ser sujeira? Tenta dar um jeito de enviar para uma assistência cara. Se o note tá desligando, pode ser algo que exija uma atenção maior!

Se fosse você, não hesitaria em procurar uma AT.

P.S.: De onde vc é?

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o smcFanControl cause problemas de hardware. Ele poderia é forçar demais a ventoinha e ai acabar deixando ela fazendo barulho ou algo do tipo.

Impossível, um programa de computador queimar o sensor de temperatura sem mexer nele.

Esse negócio do smcFanControl ser perigoso, para mim, é mentira... há anos que eu uso MacBook, desde os primeiros modelos e nunca deixei de usar o smcFanControl. E o meu MBP tbm já esta com ele instalado. Esses anos todos utilizando, NUNCA, EU DISSE NUNCA deu problema nos meus Macs.

O negócio é que tudo está sujeito a falhas e problemas e com certeza seu sensor de temperatura, pode estar ruim mesmo.

Antes de levar a uma autorizada, desinstale o SmcFanControl só por precaução

não entendo para que instalar tal programa a ventoinha trabalha de forma automatizada, sempre foi assim em qualquer pc.

Para quem conhece esse programa, sabe-se que ele mostra a temperatura do processador. E as vezes, se vc está usando a maquina demais e a ventoinha não aumentou a velocidade, vc pode faze-lo.

Eu aumentei a velocidade da minha ventoinha frequentemente, de 3200rpm para 4000rpm direto.

Para quem sabe usa-lo, esse programa é muito útil.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macrulez,

Acho que o pessoal não entendeu o que escrevi.

É o seguinte:

Primeiro o macbook deu problema, ficou esquentando e desligando só. Imaginei que fosse problema no fan ai para tirar a dúvida instalei o smcFanControl e a partir dai o macbook nao desligou mais pq eu aumento a rotação do fan que 'automaticamente' não está entrando em ação. Então acredito que seria o sensor de temperatura. Perguntei se alguem passou por isso.

Eu tambem não acredito que o smcFanControl faça algum dano ao hardware até pq o problema veio antes de instala-lo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macrulez,

Acho que o pessoal não entendeu o que escrevi.

É o seguinte:

Primeiro o macbook deu problema, ficou esquentando e desligando só. Imaginei que fosse problema no fan ai para tirar a dúvida instalei o smcFanControl e a partir dai o macbook nao desligou mais pq eu aumento a rotação do fan que 'automaticamente' não está entrando em ação. Então acredito que seria o sensor de temperatura. Perguntei se alguem passou por isso.

Eu tambem não acredito que o smcFanControl faça algum dano ao hardware até pq o problema veio antes de instala-lo.

Abraço

Agora eu compreendi! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o smcFanControl cause problemas de hardware. Ele poderia é forçar demais a ventoinha e ai acabar deixando ela fazendo barulho ou algo do tipo.

Impossível, um programa de computador queimar o sensor de temperatura sem mexer nele.

Esse negócio do smcFanControl ser perigoso, para mim, é mentira... há anos que eu uso MacBook, desde os primeiros modelos e nunca deixei de usar o smcFanControl. E o meu MBP tbm já esta com ele instalado. Esses anos todos utilizando, NUNCA, EU DISSE NUNCA deu problema nos meus Macs.

O negócio é que tudo está sujeito a falhas e problemas e com certeza seu sensor de temperatura, pode estar ruim mesmo.

Antes de levar a uma autorizada, desinstale o SmcFanControl só por precaução

Para quem conhece esse programa, sabe-se que ele mostra a temperatura do processador. E as vezes, se vc está usando a maquina demais e a ventoinha não aumentou a velocidade, vc pode faze-lo.

Eu aumentei a velocidade da minha ventoinha frequentemente, de 3200rpm para 4000rpm direto.

Para quem sabe usa-lo, esse programa é muito útil.

Uso smcfancontrol, e ele é bem util.

Não acho o controle automatico dos macbook tão confiavel assim. Tive a prova disso com a deformação da base do meu macbook.

Deixei o macbook ligado, executando algumas tarefas, mas o sistema não corrigiu a velocidade do fan o suficiente para o aquecimento que estava sendo gerado. Resultado foi deformação na base de borracha, que só não foi maior pq logo percebi o superaquecimento e desliguei o mac.

Hoje uso o smc, e faço eu mesmo o controle do fan, e o macbook está sempre frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ventoinha aumenta a velocidade sozinha, mas somente depois de ficar alguns (as vezes vários) minutos funcionando a mais de 80 graus. Para evitar danos ao processador, quando eu vou converter um vídeo ou algo assim, e é demorado e exige muito processamento, ligo o smcFanControl e deixo as ventoinhas em 4000 rpm.

MacBook Pro 13 Mid 2009 com 1 ano e 2 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a ventoinha demorar um pouco pra acelerar quando a temperatura aumenta, as vezes pode ser apenas um pico de processamento que ja diminui logo depois, se a ventoinha ficar subindo e descendo o tempo todo vai aumentar o consumo da bateria também.

-- Ouvi dizer que o sensor dos White e dos Unibody antigos (não Pro) são meio bugadinhos..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...