Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad X Caderno


Luisą

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Peguei meu iPad semana passada, e estou começando a acustumar usa-lo como caderno.

Tenho uns aplicativos que gravam audio, me permitem anotaçoes à mão, e mais.. está sendo perfeito.

O computador que penso em comprar em Dezembro era um MPB, mas o iPad está tão pratico que agora penso em um iMac...

Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já estamos em setembro, o tópico foi aberto em junho, gostaria de saber o que o autor achou.

Logo abaixo desdenho a minha opinião.

Também faço Engenharia e um outro curso de noite. Para a faculdade, não vi muita prática pois além de ser bem difícil encontrar os livros em PDF, anotar as fórmulas, desenhos, vetores e cálculos fica muito difícil (mesmo com uma stylus). Porém no cursinho à noite, fica excelente. Em praticamente todas as aulas o professor disponibiliza o conteúdo (tanto em PDF como Powerpoint ou Word) e ao invés de copiar só faço pequenas anotações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comprei o iPad da primeira geração pensei ~usar como Caderno,é uma boa idéia~ ai alguns problemas com a Diretoria da Escola,me levou a deixar isso e usar o iPad para ler e navegar..lançou o iPad 2,comprei cheguei direto no Diretor e falei direto com ele sobre o que o iPad poderia trazer a escola,etc...hoje sou o Unico liberado da escola a usar ele como Caderno,Caderno mesmo só uso em Química e as vezez,o resto o iPad+Pogo já resolve tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Brother, onde posso encontrar o teu post? Tu só postou em um lugar?

Abraços

Tu não entendeu (eu não me fiz entender hehehe) ... eu havia feito um post bem completo mas ao enviar a mensagem o fórum deu pau e perdi meu texto. :P

Agora vai ...

Bom, uso como substituto do caderno o UPAD e uma caneta Targus 2 em 1 como a mostrada mais abaixo. Escrita bem fiel à natural.

Além disso o UPAD exporta as anotações para PDF diretamente para o Dropbox.

targus2in1styluspen.jpg

Para fazer anotações em PDFs optei por utilizar o GoodReader pois ele exporta as anotações independentemente da quantidade de páginas (o UPAD, infelizmente, limita em 50 o número de páginas exportadas).

Já o TexTastic eu utilizo para editar meus arquivos .tex e .bib, que são sincronizados para o Dropbox (então, em casa, o Macbook processa o arquivo e gera o PDF formatado automaticamente).

Com isso basta editar, fazer upload e esperar 10 segundos para ter o trabalho pronto para entregar.

E é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz Computação tbm, e existe uma forma muito mais fácil e barata de substituir o caderno na faculdade. É muito simples:

Primeiro, esqueça as anotações em aula. Sempre tem algum aluno mais caxias que vai ter o caderno sempre completo e pronto a te emprestar para tirar xerox. As meninas mais dedicadas (e bonitinhas) tinham a manha de emprestar o caderno pra eu escanear em casa, em troca de algum "favor social" (heheheh)...

Essa abordagem me dava muitas vantagens: Na aula, prestava mais atenção no que o professor explicava, e depois pra "digitalizar" o conteúdo, estudava novamente, e de uma forma muito mais interessante do que simplesmente ler e decorar.

No final do ano, vendia o conteúdo digitalizado completo e resumido aos manés que ficavam de exame, pois eles precisavam de toda a matéria do ano. Ainda embolsava uma grana (ou bebia tudo de cerveja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to na faculdade também e já a 2 períodos troquei os cadernos pelo meu iPod Touch... uso o Pages pra fazer as anotações e é tudo beeeem tranquilo.

Pra esse ano agora eu estava na dúvida entre comprar um iPad ou um MBA, e neste caso devo ficar com o MBA mesmo por que estou entrando em período de projeto final... e acho por causa de compilação de projeto e etc o MBA vai me atender melhor.

Mas se não fosse por isso, se eu estivesse em algum período que não contasse com Projeto Final sem dúvida eu ia de iPad!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É perfeitamente possível substituir. Existe um aplicativo chamado NOTABILITY que simula uma lupa na parte de baixo da tela onde você escreve (letra de mão mesmo) e aparece pequeno em cima. É possível pular linhas tabular e tudo mais. Para parte de gráfico e desenhos ele tem um "paintbrush" integrado para que você possa incluir nas anotações. Digo que existe uma curva de aprendizado para o uso do aplicativo mas depois que se pega a jeito, vai que é uma beleza!

Vale a pena testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...