Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar ou não o novo iMac? E qual deles?


lmatoso

Posts Recomendados

Fala, pessoal!

Tenho um macbook white 2,4Ghz (antes tinha um iMac Core2Duo que vendi pq precisava de mobilidade) e agora, que estou voltando a trabalhar mais com design gráfico e tratamento de imagens, estou pensando em voltar pro iMac pois o macbookzinho não guenta o tranco, não...

A questão é: o modelo de entrada iMac mais recente, que custa R$ 3.999 já vai me dar uma boa diferença de desempenho ou vocês acham que é necessário investir mais pra pegar logo o que tem 1gb de vídeo?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imatoso,

Eu também sou Designer Gráfico, e estou pra comprar um iMac de entrada também, ao meu ver, trabalhar com Photoshop e Illustrator, num iMac de entrada que tem um Processador 2,5Ghz de 4 cores, 4Gb de memória DDR3 1333Mhz, 512Mb de Video, e 500Gb de HD... está muito bom!!!

*Estou aqui com um PC com Ruindows XP e Processador 1.8Ghz Single Core, 512Mb DDR1 266Mhz de Memória Ram, 32Mb de Video (on-board) e 80Gb de HD, aí sim te digo que é horrivel trabalhar!!!

abrax

Editado por wegawoox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi que vou comprar esse de 21.5" mesmo. Infelizmente não posso esperar até o mês que vem, pois tenho uns trampos pra fazer que são urgentes...

Eu tbm, não posso esperar mais, esperei pra lançarem os novos iMacs, agora esperar que venha com o novo Mac OS, já é muito tempo!!

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sai de um Macbook White também, o late 2008, se não me engano. Comprei o iMac de entrada (21,5" i5) e a diferença no desempenho é MUITO grande. Vale a pena =)

Calintro,

Legal cara!! imagina eu que tenho um PC com Ruindows... já está beeeem defasado (tenho mais de 5 anos e tinha comprado semi-novo)

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem for comprar agora talvez queira deixar pra daqui a um mês, quando as máquinas devem vir com já com o novo sistema operacional.

Isso vira um ciclo...espera o novo sistema operacional...aí depois do sistema operacional lançado outro vai dizer que já vai estar na hora de lançar o novo iMac...e não compra nunca!

laugh.gif

Ou seja, compra logo e aproveite!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxem quanto ao sistema operacional. Quando vier o valor é sempre em conta e justo ao que ofereçe. Quanto ao iMac, só posso dizer que comprem esse mesmo que não irão se arrepender. Ele vem com 4Gb (2x2gb). No meu caso pensei em comprar dois de 4G totalizando 12Gb de ram, mas no fim das contas preferi pegar logo 4 x 4Gb e ficar logo com os 16Gb. Assim que chegar as memórias eu vendo esses meus de 2Gb e tiro algum troco com elas.

Podem ir com fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei! E já estou escrevendo dele!

A máquina é uma bala!!! Se o i5 com 4gb de ram já é assim, imagina o i7 com uns 8gb ou mais.... Tá louco!!!

Vejam o teste que fiz aqui... Pra abrir um arquivo de photoshop de 400mb o macbook levou 5 min. O iMac i5 2.8Ghz 27" (2010) do meu primo abriu em 15 SEGUNDOS, e o meu acabou de abrir em 10 SEGUNDOS!!!!

Muito satisfeito com a compra!

ps.: ele tá desconectando da rede wi-fi aqui de casa com mais frequência do que as outras máquinas (os outros computadores sempre tiveram esse problema, pois esse modelo de roteador d-link é um lixo)... Estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já garanti o meu já!! haha

Na minha conta na Apple Stone Online, já consta "Payment Method: Prepay / Cash on Del" (acho que está OK - compra via Boleto).

Agora é só esperar a criança chegar!!

abrax

É seu primeiro mac? quando chegar, comenta o que achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei! E já estou escrevendo dele!

A máquina é uma bala!!! Se o i5 com 4gb de ram já é assim, imagina o i7 com uns 8gb ou mais.... Tá louco!!!

Vejam o teste que fiz aqui... Pra abrir um arquivo de photoshop de 400mb o macbook levou 5 min. O iMac i5 2.8Ghz 27" (2010) do meu primo abriu em 15 SEGUNDOS, e o meu acabou de abrir em 10 SEGUNDOS!!!!

Muito satisfeito com a compra!

ps.: ele tá desconectando da rede wi-fi aqui de casa com mais frequência do que as outras máquinas (os outros computadores sempre tiveram esse problema, pois esse modelo de roteador d-link é um lixo)... Estranho!

Que beleza hein!!

Cada vez mais ancioso para a chegada do iMac...

Se o seu macbook demorava 5min. o meu iria demorar uns 10min pra mais.... hahaha

É seu primeiro mac? quando chegar, comenta o que achou.

Sim, Thiago,

É meu primeiro MAC e meu segundo Apple (tenho um iPhone Classic 8Gb a 2 anos e meio, perfeito).

A chegada do meu iMac está prevista para meados deste mês, quando chegar comento sim, pode deixar!!!

abrax

Editado por wegawoox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..)...aí depois do sistema operacional lançado outro vai dizer que já vai estar na hora de lançar o novo iMac...e não compra nunca!

(..)

Tá, às vezes é um bordão de palpiteiros, mas peraí, quem é louco de comprar um iMac há um mês de lançamento de novo modelo? Não é que vao dizer, tem zilhoes de blogs q cobrem a Apple para os consumers, e alguns sao bastante bons.

Fiquei curioso de saber qto vai custar o Lion no Brazil, seria 30 dólares pelo cambio oficial do dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal . Tenho 18 anos e sou apaixonado por t.i. e ano que vem vou fazer engenharia da comp. E esse ano vou terminar o curso de web disgn e nao sei qual e o melhor pra mim começar minha profissão , alguma opniao (mathe.vuckon@gmail.com)

Pq engenharia e não ciências da computação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...