Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Começamos nova semana da novela "Entrega de iPad's comprados no dia 27 de maio pela Apple Store"! E também iniciamos nova rodada de ligações para a Apple Store para saber quais as MENTIRAS ou desculpas esfarrapadas que os atendentes - por criatividade ou a mando do chefe - vão nos contar. Não percam os próximos capítulos. Parece que o final não está próximo como a novela Insensato Coração, não é mesmo Insensata Apple Store!

Um questão que seria interessante sabermos: quantas pessoas estão na mesma situação? Acho que aqui no Fórum podemos contar umas 10 pessoas? Vamos fazer a chamada geral? Quem sabe não entramos com ação coletiva contra a Apple?

Postado

Moro em Fortaleza-CE, o meu IPad 2 está retido na fiscalização desde o dia 20 e o prazo de entrega era até dia 24/06/2011, tem algum email ou telefone da apple que eu possa enviar uma reclamação formal? O que eu devo fazer?

Agradeço

Postado

Moro em Fortaleza-CE, o meu IPad 2 está retido na fiscalização desde o dia 20 e o prazo de entrega era até dia 24/06/2011, tem algum email ou telefone da apple que eu possa enviar uma reclamação formal? O que eu devo fazer?

Oi, Raul. Bem-vindo ao fórum.

Há várias pessoas na mesma situação que a sua. Até agora o que o pessoal anda fazendo é tentando pressionar a Apple com ligações diárias ou quase-diárias pra que o problema se resolva. Se quiser, pode usar o número geral 0800 761-0867 e seguir as opções da voz gravada (no meu caso, eu pressiono "2").

Sei que dá um trabalhão danado, mas tenta dar uma lida nas mensagens dessa thread desde o começo. Ela é longa, mas por outro lado tem informações bem interessantes espalhadas. Serve também pra ver que você não está sozinho. :)

Postado

Também tô nessa situação mas não pretendo entrar com a ação coletiva

Por enquanto esta lista é apenas para sabermos quantas pessoas estão na mesma situação. Um ação coletiva é algo mais complexo e exige outros encaminhamentos.

Postado

Até agora:

gersonlmartins (Natal/RN)

Gutemjr (Fortaleza/CE)

Haggen Kennedy (Salvador/BA)

itsJhon

raulnunes1987 (Fortaleza/CE)

ruylobo

---

Total: 6

Parabéns pra você, nesta data querida...viva o iPad 2!!!! Um mês de comprado! Zero dias de usado!

Mwahahaha!! (rir pra não chorar)

Postado

Até agora:

gersonlmartins (Natal/RN)

Gutemjr (Fortaleza/CE)

Haggen Kennedy (Salvador/BA)

itsJhon

raulnunes1987 (Fortaleza/CE)

ruylobo

DzK (Brasília/DF)

---

Total: 7

Postado

Caros! Creio que agora é definitivo. Falei há pouco com a Apple Store e realmente eles não sabem o que fazer, estão perdidos. Como falei com a atendente, Lisa, parece que eles não tem comandante, é um navio sem capitão, estão à deriva, ninguém que tome decisões. Há uma outra história (ou estória) que o pagamento foi feito pela Apple americana e que a SEFAZ está com dificuldade de receber dinheiro do estrangeiro. BALELA! MENTIRA novamente. Assim, amanhã mesmo entro com uma ação no PROCON. E, se for o caso, no juizado de pequenas causas. Isso porque, no telefonema de hoje, me deram a opção de cancelar o pedido. Isso para mim foi o Atestado final de incompetência para resolver o problema. Estou no meu direito de consumidor, de cidadão, paguei pelo produto e tenho direito a recebe-lo. A sugestão que já mencionei neste fórum, segunda a Lisa, esse procedimento (o de envio de uma segunda peça para garantir o recebimento do produto pelo cliente) é impossivel. Então, meu amigos, PROCON e Pequenas Causas na Apple Store. Só por curiosidade: na Apple Store já falei com Jonas, Toni, Cibele, Giovana, Murilo, Lisa (2 vezes), Giovane, Kauê, Barbara e Lucas. Acho que consegui a proeza de falar com TODOS. KKKKKKK!

Postado

Caros! Creio que agora é definitivo. Falei há pouco com a Apple Store e realmente eles não sabem o que fazer, estão perdidos. Como falei com a atendente, Lisa, parece que eles não tem comandante, é um navio sem capitão, estão à deriva, ninguém que tome decisões. Há uma outra história (ou estória) que o pagamento foi feito pela Apple americana e que a SEFAZ está com dificuldade de receber dinheiro do estrangeiro. BALELA! MENTIRA novamente. Assim, amanhã mesmo entro com uma ação no PROCON. E, se for o caso, no juizado de pequenas causas. Isso porque, no telefonema de hoje, me deram a opção de cancelar o pedido. Isso para mim foi o Atestado final de incompetência para resolver o problema. Estou no meu direito de consumidor, de cidadão, paguei pelo produto e tenho direito a recebe-lo. A sugestão que já mencionei neste fórum, segunda a Lisa, esse procedimento (o de envio de uma segunda peça para garantir o recebimento do produto pelo cliente) é impossivel. Então, meu amigos, PROCON e Pequenas Causas na Apple Store. Só por curiosidade: na Apple Store já falei com Jonas, Toni, Cibele, Giovana, Murilo, Lisa (2 vezes), Giovane, Kauê, Barbara e Lucas. Acho que consegui a proeza de falar com TODOS. KKKKKKK!

Nossa senhora, perturbador esse teu relato! Realmente esse iPad jamais sairá da Sefaz. Agora, só gostaria de saber, sinceramente, qual afinal seria o problema para a Apple em nos dizer o número da encomenda para que pudéssemos encontrá-la junto a Sefaz. Dependendo desse valor devido, talvez eu mesmo pudesse pagá-lo (de novo: dependendo do valor). Não entendo qual o problema! Se foi a Apple USA que mandou, não há problema: ela deve ter os dados, é só pedir a ela e consegui-los. Não entendo o que há de difícil em nos repassar essa pequena informação. Coisa tão simples...

Cara, que arrependimento não ter comprado isso aqui em SSA assim que saiu. Fódegas. Também, bem que a Apple USA poderia ter feito mais unidades. Isso é que estar com o ibope em alta: não é todo mundo que pode se gabar de não conseguir atender à demanda do mercado...

Postado (editado)

Meu amigo... Não pago um centavo a mais em um produto que já possui impostos tão caros!! Cancelo a compra (no caso espero pra devolver sabe deus quando) e compro outro. Quem sabe consiga comprar o Ipad 3 no lançamento!! E na Apple Store?! :lol:

A propósito: a ação proposta pelo colega acima me parece mais que necessária no caso de vcs que compraram mês passado. Estou só esperando pelo dia 1...

Editado por Gutemjr
Postado

É essa minha posição também. A Apple é responsável. Os prazos (plural) que ela deu já se estouraram todos. O que eu gostaria é que as transações e o procedimento da Apple tivessem mais transparência, pois ficamos aqui sem saber o que está acontecendo, nem quando receberemos o produto. Creio eu que não estou pedindo nada demais.

Eu também gostaria de ouvir um pouco mais das pessoas que se pronunciaram no começo da thread mas depois ficaram silentes. Acho que deve ter a ver com o São joão também. Muitos devem ter viajado, e aí só vão retomar as atividades aqui no fórum quando retornarem. Mas gostaria muito de saber também qual a situação de todo o pessoal que reclamou do produto retido na fiscalização. Quantas pessoas já receberam?

Recebi sim... Assim que chegou eu já postei aqui informando que tinha chego até antes do prazo estipulado pela Apple. Chegou no dia 10/06.

Postado

Caros! Conforme mencionei ontem, já reuni a documentação necessária e hoje à tarde dou entrada na reclamação no PROCON. No mínimo a Apple Store será notificada pelo Procon, para dar explicação do problema. Como de praxe, o Procon vai propor um acordo, antes de qualquer ação. E o acordo é simples: basta entregar o produtor imediatamente. Em seguida vou ao juizado de pequenas causas, que normalmente é mais rápido nesses processos. E uma notificação judicial tem mais valor. Creio que todos os que estão prejudicados com esse fato devem fazer a mesma coisa. E... Apple Store .... NUNCA MAIS!!!!

Postado

Caros! Conforme mencionei ontem, já reuni a documentação necessária e hoje à tarde dou entrada na reclamação no PROCON. No mínimo a Apple Store será notificada pelo Procon, para dar explicação do problema. Como de praxe, o Procon vai propor um acordo, antes de qualquer ação. E o acordo é simples: basta entregar o produtor imediatamente. Em seguida vou ao juizado de pequenas causas, que normalmente é mais rápido nesses processos. E uma notificação judicial tem mais valor. Creio que todos os que estão prejudicados com esse fato devem fazer a mesma coisa. E... Apple Store .... NUNCA MAIS!!!!

Amigo Gerson, poderia nos adiantar que documentos são necessários? Se puder disponibilizar mais informações acredito que mais pessoas farão o mesmo.

Agradeço desde já!

Abraço o/

Postado

Para quem quer pagar o imposto, não sei se serve mas a RAPIDÃO COMETA me informou o nº da nota fiscal do meu iPad. Eu não pretendo pagar nem um centavo a mais, mas para quem quiser fica a dica: peça o número da NF à RAPIDÃO COMETA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...