Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Michel.matos. Primeiramente, meus pesames... Vc mora tb no ceara, assim como eu. Ja acompanho esta novela desde 15/06, quando tive a infelicidade de comprar na apple online. Mesmo os brindes que a apple oferecem ficam retidos tb. A apple diz que pagou o imposto, a sefaz diz que nao, e ai somos nos mais uma vez que pagamos - no seu caso a vista. Estou tb querendo ir ao procon. Brindes que nao chegam nao resolvem o problema. Existe uma tal liminar que a apple quer fazer valer, mais aqui o tio cid nao quer nem saber. Eles que se entendam.

Vc sabe quanto a indenizacao por danos morais nesse caso? De repente eles olhem pra gente. Vlw

Postado

Uma pergunta: pq comprar pela apple store, se indo na fast shop ou fnac vc consegue até por um preço menor, chorando com o vendedor?

Então. Algumas pessoas aqui nessa thread já explicaram algumas das causas. Muitos aqui, por exemplo, trabalhavam e não tinham a chance nem a disponibilidade de madrugar em algum ponto de venda pra conseguir o iPad 2. Outras pessoas moravam em cidades que realmente não têm acesso ao produto (pois as poucas unidades que vieram ao Brasil foram destinadas apenas a algumas capitais -- quem é do interior, ficou sem). Já outras pessoas chegaram a ficar na fila pra comprar o iPad e os aparelhos se acabaram ainda na metade do andar da fila. Esse último caso eu presenciei aqui no Shopping Iguatemi, em Salvador. Nesse Shopping, só na loja iTowen venderam o iPad, e quem estava no fim da fila teve que voltar pra casa de mãos abanando. Há muitos outros motivos, porque cada caso é um caso. Mas pode acreditar que motivo não falta.

De qualquer forma, mesmo que, digamos, "não houvesse motivo", creio eu que o fato de realizar uma compra na AppStore não deveria ser fato censurável. Digo isso porque é uma loja como as outras, e deveria vender o produto como as outras. Isso é opinião muito pessoal minha, claro (ou seja, não há problema nenhum se alguém discordar). Mas eu vejo da seguinte forma: o cidadão não quer madrugar na fila de algum shopping. Muito mais prático e conveniente pra ele, que, sendo um trabalhador assíduo, tem que se deslocar de casa ao emprego de manhã cedo, naquela batalha cotidiana. Aí o cara (seja lá qual for o motivo, mas digamos que pela comodidade) compra pela Net. E é irrelevante se pelas Americanas, Submarino, FastShop ou AppStore. Todas são lojas online. Pra mim é um absurdo o cidadão chegar a essa conclusão aí que você explicitou na sua mensagem -- a mesma a que todos nós aqui terminamos chegando também, a muito custo, com um estresse inclemente: não poder comprar pela AppStore, porque a verdade é que quem compra por ela termina se decepcionando, pagando muito mais pelo que comprou (e às vezes não recebendo o aparelho). Absurdo!

Digo que é um absurdo porque a AppStore deveria se adaptar à demanda dos clientes (ou seja, fazer o atendimento funcionar, fazer os clientes receberem a encomenda), mas ao invés disso são os clientes que têm que se adaptar à AppStore (tendo que tolerar o atraso, impostos não pagos, o atraso sem fim, o estresse, as ligações para a central de atendimento, a impossibilidade de cancelar o pedido, toda a chateação com o Procon, protocolada de documentos e essa coisa toda... e finalmente a conclusão trágica de que essa maratona rocambolesca a que nos submetemos não vale a pena por produto nenhum). Ou seja: o consumidor ter que se adaptar à loja (ao invés do contrário) pra mim é um absurdo sem tamanho. A AppStore deveria ser nivelada por cima, e não o contrário. É fogo.

Mas bem, tirando o desabafo, minha resposta à sua pergunta é essa aí que ficou ali no primeiro parágrafo.

Postado

Só pra responder a questao inicial do topico: Amém, recebi o bendito com 45dias da compra. Mais um desafortunado com final menos infeliz. hehe

Postado

Amigos, graças a Deus recebi o meu IPAD e todos os acessórios que tinha requerido, inclusive o brinde vindo da Apple (teclado bluetooth, muito bom por sinal)...recebi tudo no dia 21 de julho (lembrando que eu fiz o pedido no dia 13/06), e de lá pra cá foi só alegria com o novo brinquedinho. Comprar na Apple foi uma experiência muito complicada pra mim, não passo por isso de novo nem a pau. Mas há luz no fim do túnel, sim, pra quem comprou seu IPAD e está esperando chegar! Demora, mas chega...e melhor, sem a necessidade de pagar nada mais por isso. Não entrem na história de que tem que pagar imposto a mais, isso é falta de informação, quem tem que resolver isso é a Apple e o Estado do Ceará (e ao que parece eles estão se resolvendo), não temos nada com isso, nossa sina é reclamar e não deixar as coisas correrem em brancas nuvens!

Quem entrou no DECON/PROCON ou procurou um Juizado, tá mais do certo em exigir seus direitos. Eu aceitei o tal brinde que eles me ofereceram, mas exigi o Ipad o mais rápido possivel. Apostei numa entrega até o final do mês de julho (com base nos relatos que vi aqui no Forum) e segurei a ansiedade, dizendo a mim mesmo que, se não houvesse tal entrega até determinado dia, eu entraria com tudo na Justiça. Felizmente, não foi preciso, mas acho corretissimo a atitude de quem vai atrás dos orgãos de defesa do consumidor. Esse povo só entende mesmo quando é obrigada a pagar indenização, ou quando é impedida de vender, como estamos vivenciando aqui no Ceará com a TIM (a cara de constrangimento das vendedoras dizendo que não podem vender por conta decisão judicial em razão da pessima qualidade do serviço oferecido é impagável).

Agora é só curtição e instalar tudo e mais um pouco no Ipad 2, aproveitando todas as possibilidades que ele pode proporcionar!

Um abraço a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...