Gutemjr Postado 22 de julho de 2011 Denunciar Postado 22 de julho de 2011 Michel.matos. Primeiramente, meus pesames... Vc mora tb no ceara, assim como eu. Ja acompanho esta novela desde 15/06, quando tive a infelicidade de comprar na apple online. Mesmo os brindes que a apple oferecem ficam retidos tb. A apple diz que pagou o imposto, a sefaz diz que nao, e ai somos nos mais uma vez que pagamos - no seu caso a vista. Estou tb querendo ir ao procon. Brindes que nao chegam nao resolvem o problema. Existe uma tal liminar que a apple quer fazer valer, mais aqui o tio cid nao quer nem saber. Eles que se entendam. Vc sabe quanto a indenizacao por danos morais nesse caso? De repente eles olhem pra gente. Vlw
Highlander Postado 25 de julho de 2011 Denunciar Postado 25 de julho de 2011 Uma pergunta: pq comprar pela apple store, se indo na fast shop ou fnac vc consegue até por um preço menor, chorando com o vendedor?
Haggen Kennedy Postado 26 de julho de 2011 Denunciar Postado 26 de julho de 2011 Uma pergunta: pq comprar pela apple store, se indo na fast shop ou fnac vc consegue até por um preço menor, chorando com o vendedor? Então. Algumas pessoas aqui nessa thread já explicaram algumas das causas. Muitos aqui, por exemplo, trabalhavam e não tinham a chance nem a disponibilidade de madrugar em algum ponto de venda pra conseguir o iPad 2. Outras pessoas moravam em cidades que realmente não têm acesso ao produto (pois as poucas unidades que vieram ao Brasil foram destinadas apenas a algumas capitais -- quem é do interior, ficou sem). Já outras pessoas chegaram a ficar na fila pra comprar o iPad e os aparelhos se acabaram ainda na metade do andar da fila. Esse último caso eu presenciei aqui no Shopping Iguatemi, em Salvador. Nesse Shopping, só na loja iTowen venderam o iPad, e quem estava no fim da fila teve que voltar pra casa de mãos abanando. Há muitos outros motivos, porque cada caso é um caso. Mas pode acreditar que motivo não falta. De qualquer forma, mesmo que, digamos, "não houvesse motivo", creio eu que o fato de realizar uma compra na AppStore não deveria ser fato censurável. Digo isso porque é uma loja como as outras, e deveria vender o produto como as outras. Isso é opinião muito pessoal minha, claro (ou seja, não há problema nenhum se alguém discordar). Mas eu vejo da seguinte forma: o cidadão não quer madrugar na fila de algum shopping. Muito mais prático e conveniente pra ele, que, sendo um trabalhador assíduo, tem que se deslocar de casa ao emprego de manhã cedo, naquela batalha cotidiana. Aí o cara (seja lá qual for o motivo, mas digamos que pela comodidade) compra pela Net. E é irrelevante se pelas Americanas, Submarino, FastShop ou AppStore. Todas são lojas online. Pra mim é um absurdo o cidadão chegar a essa conclusão aí que você explicitou na sua mensagem -- a mesma a que todos nós aqui terminamos chegando também, a muito custo, com um estresse inclemente: não poder comprar pela AppStore, porque a verdade é que quem compra por ela termina se decepcionando, pagando muito mais pelo que comprou (e às vezes não recebendo o aparelho). Absurdo! Digo que é um absurdo porque a AppStore deveria se adaptar à demanda dos clientes (ou seja, fazer o atendimento funcionar, fazer os clientes receberem a encomenda), mas ao invés disso são os clientes que têm que se adaptar à AppStore (tendo que tolerar o atraso, impostos não pagos, o atraso sem fim, o estresse, as ligações para a central de atendimento, a impossibilidade de cancelar o pedido, toda a chateação com o Procon, protocolada de documentos e essa coisa toda... e finalmente a conclusão trágica de que essa maratona rocambolesca a que nos submetemos não vale a pena por produto nenhum). Ou seja: o consumidor ter que se adaptar à loja (ao invés do contrário) pra mim é um absurdo sem tamanho. A AppStore deveria ser nivelada por cima, e não o contrário. É fogo. Mas bem, tirando o desabafo, minha resposta à sua pergunta é essa aí que ficou ali no primeiro parágrafo.
Gutemjr Postado 2 de agosto de 2011 Denunciar Postado 2 de agosto de 2011 Só pra responder a questao inicial do topico: Amém, recebi o bendito com 45dias da compra. Mais um desafortunado com final menos infeliz. hehe
Felipe G:P Postado 8 de agosto de 2011 Denunciar Postado 8 de agosto de 2011 Amigos, graças a Deus recebi o meu IPAD e todos os acessórios que tinha requerido, inclusive o brinde vindo da Apple (teclado bluetooth, muito bom por sinal)...recebi tudo no dia 21 de julho (lembrando que eu fiz o pedido no dia 13/06), e de lá pra cá foi só alegria com o novo brinquedinho. Comprar na Apple foi uma experiência muito complicada pra mim, não passo por isso de novo nem a pau. Mas há luz no fim do túnel, sim, pra quem comprou seu IPAD e está esperando chegar! Demora, mas chega...e melhor, sem a necessidade de pagar nada mais por isso. Não entrem na história de que tem que pagar imposto a mais, isso é falta de informação, quem tem que resolver isso é a Apple e o Estado do Ceará (e ao que parece eles estão se resolvendo), não temos nada com isso, nossa sina é reclamar e não deixar as coisas correrem em brancas nuvens! Quem entrou no DECON/PROCON ou procurou um Juizado, tá mais do certo em exigir seus direitos. Eu aceitei o tal brinde que eles me ofereceram, mas exigi o Ipad o mais rápido possivel. Apostei numa entrega até o final do mês de julho (com base nos relatos que vi aqui no Forum) e segurei a ansiedade, dizendo a mim mesmo que, se não houvesse tal entrega até determinado dia, eu entraria com tudo na Justiça. Felizmente, não foi preciso, mas acho corretissimo a atitude de quem vai atrás dos orgãos de defesa do consumidor. Esse povo só entende mesmo quando é obrigada a pagar indenização, ou quando é impedida de vender, como estamos vivenciando aqui no Ceará com a TIM (a cara de constrangimento das vendedoras dizendo que não podem vender por conta decisão judicial em razão da pessima qualidade do serviço oferecido é impagável). Agora é só curtição e instalar tudo e mais um pouco no Ipad 2, aproveitando todas as possibilidades que ele pode proporcionar! Um abraço a todos!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora