Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem comprou iPad 2 na Apple Store dia 27/05?


Posts Recomendados

Falai gente.

Estou no mesmo barco q vcs, mas felizmente não com relação ao ipad 2, que já com ele em mãos, mas de um mac mini que comprei no dia 2/06

Chegou aqui no DF no dia 20 e está para fiscalização desde então. Minha esperança era eu mesmo pagar a diferença do ICMS então fui na SEFAZ e lá eles precisam de um número da notificação que, como dito por aqui, a Rapidão Cometa/Apple não libera nem a porrada.

Então fui no Procon DF de onde acabo de chegar.

A informação que deram é que não é possível que se pague a diferença de ICMS de uma carga específica, apenas do caminhão todo, então por isso não se tem esse número da notificação.

Pedi para a pessoa do Procon falar sobre cancelamento, a atendente da apple falou que só poderia cancelar depois q o produto saísse da SEFAZ, ai o cara do Procon descascou, disse que isso não existe que bastou passar do prazo de entrega q o pedido pode ser cancelado pelo consumidor e que eles teriam de restituir o valor pago em 24h.

Eu só comprei pelo site pq mudei a configuração padrão colocando mais memória, o que vc não consegue fazer quando compra em uma ctis ou fnac da vida, então por isso preferi não cancelar.

Conclusão, a princípio a Apple pediu 10 dias utéis, ficou fechado em 10 dias corridos e um brinde no valor de 270,00.

agora é esperar tomando chá de maracujina.

Fala, Cláudio! Bem-vindo ao fórum.

Eu tinha ficado de digitar isso antes, mas como estava absolutamente sem tempo, não consegui. Só hoje consegui uma trégua do trabalho + faculdade, finalmente (e graças a Deus, porque estou esgotado).

Mas então. Descobri algumas coisas que gostaria de compartilhar com todos, até pra que essa informação não fique restrita a alguns pequenos círculos. Um pouquinho antes de receber meu iPad, no mesmo dia de uma de minhas mensagens aqui no fórum, liguei para a Apple depois de postar aqui. Não só para a Apple. Liguei antes para a Sefaz aqui da Bahia (meu estado - moro em Salvador). Perguntei a eles se tinha como eu achar um iPad retido na fiscalização que tinha pedido com a Apple. O número para o qual eu havia ligado era uma central de relacionamento. "Central" mesmo, pois lá o atendente me disse que eu na verdade teria que falar com o posto de fiscalização em que o produto estava retido -- mas claro, essas informações não constavam no site da Rapidão Cometa.

O atendente da Sefaz Central me deu 2 números de telefone, um para cada posto de fiscalização (ele disse que o iPad pararia num desses dois). Liguei para o primeiro e falei com um cidadão que me disse que, para achar meu iPad, era necessário um treco chamado "termo de apreensão" ou "número de apreensão". Isso porque quando a carga chega lá na Sefaz, e eles retêm, eles dão um recibo para o responsável (no caso, a transportadora) com um número (é o número de apreensão). Perguntei se não tinha como achar o pedido com a nota fiscal da Rapidão Cometa e o cara me lavou os ouvidos, deve ter ficado ofendido ("meu amigo, você tem ideia de quantos mil iPads e outras tantas milhares de encomendas amontadas têm aqui? Não existe fim, não tem como eu procurar nessa pilha toda blá blá blá..."). Bom, terminei desligando e indo atrás da Rapidão, que é quem ficou com a nota. Por procedimento padrão da Sefaz, é assim. Foi o sujeito quem em disse (pra quem mais eles dariam a nota?!).

Telefonei pra Cometa e antes de eu terminar de falar, a atendente já estava me cortando dizendo que informações da Apple só podem ser vistas no site da Apple e fim da estória (o atendimento no Brasil vai de mal a pior). Disse para ela muito educadamente que eu já sabia disso, pois outros atendentes já me haviam dito a mesma coisa. E pedi a ela que por favor me deixasse terminar de explicar. E falei a ela a mesma coisa que o cara que está lá no meio da estrada, no posto de fiscalização da fronteira do Estado, me disse: é necessário o número da apreensão da carga, e quem tem isso é a transportadora, porque é a eles que a Fazenda entrega isso.

Foi aí que a figura me contou a verdadeira estória. Realmente é um processo pra lá de brutal. Eu já tinha ouvido falar na sede por controle da Apple, mas Steve Jobs realmente não deixa nada ao sabor do destino. O motivo da rapidão cometa não ter absolutamente nenhuma informação da Apple é que eles assinam um contrato de confidencialidade com a Apple, e qualquer informação que a transportadora recebe NÃO entra no sistema deles. Entra no da Apple. Ou seja, quando a moça me disse que não tinha esse número de apreensão da carga, eu descasquei e disse a ela que tinha, sim, afinal, esse número foi pra transportadora. O problema é que esse número jamais entrará no sistema deles. Ou seja, a atendente jamais conseguirá achar esse número, já que ele não foi inserido no sistema. Ao contrário: ele foi enviado à Apple. Mas não é tão simples. Essa informação, com a nota de apreensão, foi enviada POR ESTRADA até a fábrica da Apple (salvo engano, fica em Jundiaí, que é de onde sai o produto para ser distribuído). Depois disso, a Apple aqui no Brasil mal fica sabendo do que aconteceu, pois a informação prossegue para a Apple USA. Lá eles tomam as decisões (p.ex., pagar os impostos) e enviam as decisões à Apple BR (e o dinheiro).

Resumo da ópera: as informações passadas pelos atendentes da Apple BR (aquelas enrolações) eram +/- corretas (e também +/- falsas -- sendo que algumas são simplesmente erradas e falsas, mesmo, vide o argumento de que a Sefaz estaria em greve). Nossos iPads passaram tanto tempo de molho porque as informações eram repassadas aos responsáveis de forma muito lenta (por estrada!) e ainda por cima quem toma as decisões são a Apple USA (ou seja, são vários passos na transferência de informações, tanto na ida quanto na volta). Assim, os atendentes da Apple BR que falaram conosco (ouvidos por quem ligou pra lá desesperado ou fulo da vida querendo saber que diabos aconteceu com as encomendas que já estava 1 mês paradas) passaram informações meia-boca mesmo, porque ninguém sabia direito o que estava acontecendo. Quando falaram que o imposto havia sido pago, na verdade ele ainda estava no processo de ser pago (a transferência de dinheiro entre países/continentes pode demorar), e bem devagar, já que essa informação teve que percorrer as estradas interestaduais do Brasil (ou seja, sem esses deslocamentos teríamos recebido os iPads umas 2 semanas antes). Quando nos disseram que estavam enviando as informações à Apple USA, era verdade. Porque são eles lá que tomam as decisões. Só que o processo todo demorou por conta de tudo correr em total confidencialidade (nem mesmo a própria transportadora sabe que diabos está acontecendo, e tampouco a Apple BR!) e também por todas as decisões serem tomadas pela sede nos EUA (imaginem que eles lá têm que tomar decisões com tudo o que acontece em todo o globo). Resultado: somando-se a isso a lentidão do próprio servidor brasileiro, foi preciso um bom tempo pra que tudo fosse resolvido. Aposto que ainda tem iPads sendo liberados pouco a pouco, e a situação vai se continuar por certo tempo ainda. Há luz no fim do túnel. Mas é como você falou: é uma espera que deve ser carregada a muito maracujá.

Foi realmente um conjunto de fatores que, somados, deixaram os consumidores esperando tanto tempo. Inclusive essa coisa que a Apple BR tem de dizer que o produto não pode ser cancelado se estiver retido -- isso acontece porque eles precisam informar a nota e o status do pedido à Apple USA (que, como já expliquei, é hiper controladora), e estando retido a Apple BR não tem o controle do produto (o que pra Apple USA é inaceitável). Mas bom, azar o deles, porque a vontade da empresa não pode prevalecer sobre a lei. Assim, eles devem aceitar que cancelemos os pedidos se quisermos, independentemente de onde ele estiver. Não é a lei que precisa se adaptar à vontade da Apple, e sim o contrário.

Assim, no fim das contas, acho que foi todo mundo um pouco culpado. Os Estados por terem inventado essa porcaria de ICMS sobre vendas por internet/telefone, e também a Apple por essa mania tresloucada de controle e confidencialidade (que resulta num atendimento insatisfatório, sem informações concretas, até com mentiras, e ainda por cima se negando a cancelar pedidos -- uma verdadeira aberração). Ser consumidor exige muito maracujá, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o meu teclado?

Hehe. Faz que nem o Gerson falou antes. Liga lá pra eles, briga lá com o povo e diz que esta no preju! Vai que você consegue. Eu ainda não tenho essa cara de pau, apesar de crer piamente que muita gente aqui merecia bem mais do que um teclado como prêmio...

Gerson, como estão as coisas aí do teu lado da tela? Anda to meio que agoniado pela sua situação. Espero que seu iPad chegue logo!

Sent from my iPad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros! Hoje finalmente meu iPad chegou!!!! Aleluia, aleluia, aleluia. De qualque forma, fiz a reclamação no PROCON. Vou esperar até a Apple ser notificado, eles precisam saber que os consumidores brasileiros não tem sangue de barata e aí sim retiro a reclamação. De qualquer forma, como Haggen falou, foi muito estresse (dano moral) que sofremos por causa dessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros! E agora escrevo do iPad 2, de qualquer forma a experiência foi traumática e não quero passar por isso novamente. Para mim na Apple Store nunca mais. Nesse meio tempo que fiquei esperando a entrega do iPad, passei em Curitiba e São Paulo onde poderia ter comprado o iPad, mas como cliente antigo da Apple Store preferi ser fiel a loja, me arrependi. O pior de tudo é ficar sem informação. Um bom trabalho a todos. Abs. Agora é ver as potencialidades do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Também comprei meu iPad 2 na 1ª hora do dia 27/05! Acabou de completar 40 dias! E o status permanece "RETIDA NA FISCALIZAÇÃO" desde o dia 17/06. O produto foi enviado dia 08/06. Se pelo menos o Status mudasse já ficaria tranquilo!

Cara, liga pra apple store, reclama, que eles devem agilizar isto ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Bruno e andrejm.

Também comprei meu iPad 2 na 1ª hora do dia 27/05! Acabou de completar 40 dias! E o status permanece "RETIDA NA FISCALIZAÇÃO" desde o dia 17/06. O produto foi enviado dia 08/06. Se pelo menos o Status mudasse já ficaria tranquilo!

Aqui até agora NADA!!!! Retida na fiscalização. PQP!!!!!!!!!!!!!!!! Que raiva. Dá vontade de quebrar tudo que eu tenho da Apple.

Nossa, o que é isso! Daqui a pouco já vai fazer dois meses e vocês ainda não receberam o produto. Coisa de louco. Isso realmente é um absurdo. Eu que recebi com 33 dias já estava subindo pelas paredes, nem imagino como a coisa deve estar pra vocês. Só a título de curiosidade... quando vocês ligam para a Apple, o que é que eles dizem? Tá na mesma estória ainda? "Retido na fiscalização, não podemos fazer nada, nem cancelar. O jeito é esperar" ?

@Gerson: se divertindo muito aí com o teu brinquedinho novo? Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Bruno e andrejm.

Nossa, o que é isso! Daqui a pouco já vai fazer dois meses e vocês ainda não receberam o produto. Coisa de louco. Isso realmente é um absurdo. Eu que recebi com 33 dias já estava subindo pelas paredes, nem imagino como a coisa deve estar pra vocês. Só a título de curiosidade... quando vocês ligam para a Apple, o que é que eles dizem? Tá na mesma estória ainda? "Retido na fiscalização, não podemos fazer nada, nem cancelar. O jeito é esperar" ?

@Gerson: se divertindo muito aí com o teu brinquedinho novo? Hehe.

Acho que esse povo que ainda não recebeu o iPad não pode pensar duas vezes: PROCON neles! E aquela gritaria no 0800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estou indignado. Sabe quando você perde a graça por algo que quis muito? É isso que sinto hoje. Liguei na Apple novamente ontem e eles dizem que não podem fazer nada porque é um problema na SEFAZ e eles não tem controle. Cada hora falam falam falam e não chegam a lugar nenhum. Eu vou esperar, afinal meu cartão está comprometido e não posso dispor do restante do meu limite para comprar em outro local e não posso cancelar antes de negar o recebimento. E o iPad chegando não faz sentido eu cancelar. Então resta-me ir ao Procon, mas como estou imensamente frustrado não irei fazer isso porque perdi a vontade de brigar. Caso eu fosse, acredito que eles se safarão jogando a culpa no governo e não ajudará em nada a resolver mais rápido essa questão, até porque, normalmente quando se vai no Procon existe um prazo para serem chamados e outro prazo para resolverem. Se bobear demoraria mais ainda. Mesmo assim mantenho minha posição, não comprarei NUNCA mais diretamente da AppleStore caso tenha o mesmo produto em QUALQUER outra loja online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é o seguinte: enquantos os consumidores não tomarem coragem e mandarem a Apple Store para o PROCON, eles continuaram a fazer pouco caso do consumidor brasileiro que é muito manso, tranquilo, um cordeirinho. Vejam se isso acontece com o consumidor americano?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Bruno e andrejm.

Nossa, o que é isso! Daqui a pouco já vai fazer dois meses e vocês ainda não receberam o produto. Coisa de louco. Isso realmente é um absurdo. Eu que recebi com 33 dias já estava subindo pelas paredes, nem imagino como a coisa deve estar pra vocês. Só a título de curiosidade... quando vocês ligam para a Apple, o que é que eles dizem? Tá na mesma estória ainda? "Retido na fiscalização, não podemos fazer nada, nem cancelar. O jeito é esperar" ?

Me ofereceram um brinde de até 280 reais. Mas continua a mesma história: "A Apple está fazendo de tudo para resolver esse problema", "Ligue daqui a 3 ou 4 dias", "Já lhe explicaram o que está acontecendo? ... a questão do imposto interestadual, blá, blá, blá..."

E nisso já se vão 45 dias e continua RETIDO NA FISCALIZAÇÃO.

Me consideram uma pessoa bem paciente, mas tudo tem um limite. Se o status não mudar até 2ª feira que vem, vou ao PROCON. Até lá serão 31 dias RETIDO NA FISCALIZAÇÃO (51 dias desde a compra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o imposto interestadual foi o que o governo inventou, a transportadora nao vai pagar pra liberar, nem a apple vai pagar imposto que nao é dela, ou seja...

Tu vai ficar sem até o governo desistir de querer o imposto ficticio! ja aconteceu comigo...

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou mais um a entrar nesse forum pra contar a epopéia "infeliz" de comprar um IPad 2 pelo site da Apple Store! Já morri de arrependimento, se tivesse esperado um pouco mais (a normalização dos estoques de Ipads em outras lojas virtuais) já teria conseguido o meu pelo site da Saraiva ou Ponto Frio. Mas como queria o de 64 GB, resolvi comprar pela Apple, mesmo sabendo que ia ter que esperar muito (algumas semanas) pra receber. Mas não esperava que o problema dessa demora toda fosse causada pela atitude amadora (irresponsável) da Apple nesse tipo de transação.

Pedi o meu no dia 13/06, juntamente com o Camera Kit Connector e o Dock, estes dois últimos já estão barrados na fiscalização desde o dia 28/06, e o Ipad (enviado posteriormente em face a dificuldade de estoques no Brasil), esta barrado na fiscalização desde o dia 04/07.

Pesquisei em todos os sites possiveis e somente encontrei as informações que precisava nesse site, vindo de outras pessoas que, como eu, se encontra nessa situação ridicula: como é que uma empresa como a Apple não se organiza pra comprovar o pagamento desse ICMS? Eu vi outros comentários de usuários, falando que aqui no Ceará se cobra 10% a mais de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que em outros estados.

Não é verdade, pessoal. O que acontece é que o Estado do Ceará (e outros, como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso) adotaram uma nova interpretação da lei do ICMS, de modo que eles querem ter a mesma participação no ICMS de uma compra e venda realizada via e-commerce (comércio virtual) que têm numa compra e venda interestadual do tipo tradicional. Numa compra e venda interestadual tradicional, o ICMS é de 17%, sendo que 7% fica com o Estado que é o centro de distribuição das mercadorias (São Paulo, por exemplo), e 10% fica com o Estado-comprador, de destino da mercadoria (Estado na qual reside o consumidor). Pelas regras atuais, o e-commerce é tratado como venda direta ao consumidor, como se ele estivesse no Estado onde se realiza a compra (SP, por exemplo), de modo que os 17% vão todinhos para o Estado-distribuidor da mercadoria. E nada fica ao Estado comprador.

Alguns Estados se insurgiram contra essa interpretação e entendem que as regras do e-commerce tem que ser do mesmo jeito da compra e venda tradicional, com a divisão do ICMS. E infelizmente pra mim, um dos Estados mudaram a interpretação foi o Ceará. Não existe isso de imposto maior no Ceará e outros estados, o ICMS é um valor só (17%), definido por todos os Estados em conjunto (ia ser uma guerra total se cada um podesse definir o seu ICMS).

Se essa mudança de interpreção está certa ou errada, não cabe a mim discutir, deixo isso pros Estados e seus representantes discutirem no Conselho Nacional de Politica Fazendária (CONFAZ), o que com certeza eles vão fazer (se já não fizeram). Agora, a palhaçada da Apple é que esta recebe o nosso dinheiro suado e não se adequa as realidades de cada Estado. Nesse caso, não repassa (ou demora a comprovar o pagamento) os 10% por certo pro Estado-comprador, que no meu caso é o Ceará, que tem por regra essa sistemática. Isso é que me deixa revoltado. Já li noticia aqui de usuário dizendo que o repasse desse dinheiro vem da Apple da USA, etc, mas isso não importa. Eu fico revoltado como consumidor e não entendo porque o mesmo não acontece em empresas como a Saraiva e o Ponto Frio. Será que a entrega é feita pelos Correios (ou via aerea por outra empresa) e lá não ocorre fiscalização?? Que a Apple então mude a forma de entrega ou que todos sejam barrados e fiscalização!

Eu já fiz todo o percurso de ligações pra Apple, pelo menos umas dez ligações. Concordo com outros usuários: os atendentes são muito educados, mas muito inflexiveis quanto a informar prazos. O rosário de respostas é o mesmo: "estamos trabalhando pra agilizar", "não temos previsão", "não seria ético da nossa parte dar uma previsão de um prazo se nões não temos um". Ante dessa última resposta, eu disparei um "bonito, e é ético também tratar um consumidor dessa maneira, que paga e não leva?". Com essa, e depois de exigir (exigir mesmo uma compensação, na cara dura mesmo, eu mesmo perguntei na hora " se a Apple nao estava adotando algum programa de compensação aos clientes por conta desse transtorno, porque essa seria a última vez que compraria na Apple Store e que Twitter e Facebook estão aí pra se fazer propaganda negativa da minha parte"), o atendente já veio me oferecendo uma Smart Cover (recusei porque já tinha, mas mesmo se não tivesse eu recusaria), um Dock (eu ri, disse que estava esperando o meu chegar) e por fim um teclado Bluetooth, que aceitei, mas frisando que queria mesmo era receber o mais rápido possivel o meu Ipad, e que com isso ele tinha ganho uns dez dias de refresco.

Pelo que já vi neste e em outros tópicos do fórum sobre o assunto, está se levando uns 18-20 dias (do tempo que está retido na fiscalização, não é da data do pedido não) pra fazer o desembaraço, daí eu ficar aguardando e segurando a ansiedade. Daqui a dez dias eu começo a ligar de novo e se em 20 dias (contados a partir do dia 28/06 - kit connector e dock - e a partir do dia 04/07 - ipad 2) não começar a chegar nada que eu pedi, eu inicio os trâmites pra entrar no Procon ou Juizado, fácil, fácil.

Abraços...

PS: Agora uma coisa é certa: a possibilidade deste cidadão aqui pagar/adiantar os 10% de imposto que a APPLE tem que repassar para SEFAZ/CE, procedimento que já tive noticias que alguns servidores da SEFAZ/CE estão orientando aos consumidores a fazer para obter seus produtos, pra depois pedir ressarcimento do imposto à Apple é SUBZERO! E não recomendo a ninguém a fazer isso, pode ter certeza que no mesmo instante a comprovação de que a APPLE pagou o imposto e repassou ao Estado aparece como que por mágica! O negócio é não perder tempo reclamando ao vento do Governo, de empresa ou coisa parecida: é twittar pra avisar amigos e desconhecidos, postar como todos nós estamos fazendo aqui, votar certo e principalmente não ter medo ou preguiça de processar (lembrando os desavisados que o teto pra Juizado Especial Estadual é de até 40 salários e até 20 salários minimos não precisa de advogado!). Esse povo só aprende pagando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Felizmente a Saga acabou. Meu iPad 2 chegou ontem. É impressionante que até ontem de manhã ainda estava RETIDO NA FISCALIZAÇÃO. De repente entregaram o produto. Quando o iPad foi entregue o Status ainda estava RETIDO NA FISCALIZAÇÃO. Chegou justamente no dia que eu iria no PROCON (acabei desistindo disso, agora).

Saldo final: 51 dias desde a compra, 31 dias retido na fiscalização. Termino com as palavras de Fernando Pessoa: "Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena."

Obrigado a todos que compartilharam dessa luta comigo.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros leitores,

Li esse thread integralmente e fiquei espantado com as informações, principalmente dos amigos @gersonlmartins e haggenkennedy.

Para situar, sou cidadão de Fortaleza, Ceará e na data de 30/05/2011, fiz a compra de um iPad 2 pelo televendas da Apple, com pagamento à vista.

O produto foi postado em 21/06/2011, chegou à filial de destino em 27/06/2011, ficou retida na fiscalização em 29/06/2011 e na mesma data (reforço 29/06/2011) a nota fiscal foi liberada pela fiscalização (informações pelo site da Apple e pela Rapidão Cometa).

Até essa data, 21/07/2011, não ocorreu qualquer entrega, contato telefônico, por e-mail ou contato espiritual da Apple para me dar qualquer satisfação.

Já liguei para tentar cancelar o pedido pois já tem 51 dias que paguei o produto integralmente e não o recebi e recebo a informação de que a Apple não pode cancelar o pedido nesse momento mas somente após o recebimento blá, blá, blá…

Fiz cerca de cinco tentativas de obter informações, prazo e pedido de cancelamento, sempre recebendo as informações que o demais leitores já postaram aqui.

Conforme todos aqui estão a par, a Apple, através de seus atendentes, não informa prazo, sendo bem clara que não tem como informar isso.

Em resumo, eu devo ficar sem meu dinheiro e sem o produto correspondente até que a Apple decida me entregar para então eu cancelar, sabe Deus quando?

Bom, não vou mais entrar em contato com eles. Apple e transportadora que se resolvam. Quero meu dinheiro de volta e os danos civis e morais sofridos.

É um absurdo tão grande que me deixou totalmente inerte ao desejo de ter o produto. Não o quero mais vindo por esse canal. Já orientei em minha residência a não receber o produto em hipótese alguma. Deixo para comprá-lo presencialmente quando houver ocasião. O produto hoje é de segunda importância para mim pois a ofensa aos meus direitos como cidadão me perturbam muito mais.

Amanhã vou entrar com um processo no juizado de pequenas causas para receber meu dinheiro de volta corrigido, perdas e danos por todo o tempo que meu dinheiro ficou na mão da Apple e pelo aborrecimento e frustração, além de indenização pelo desrespeito ao meu direito de consumidor de não permitir cancelar meu pedido uma vez que nem o produto eu recebi em 51 dias após a compra!

Caso fosse comprar o iPad 2 hoje, à vista, conseguiria em alguns casos descontos de até 15%! E para deixar mais complexo o problema, já se fala de um iPad 3 em setembro/outubro!!!

Outro detalhe: algum dos leitores recebeu algum número de protocolo de suas ligações? Eu não recebi nenhum em nenhuma das ocasiões. Isso é infringir a lei porque o SAC (se é que os atendentes para os quais ligamos são o SAC da Apple ou não) deve nos fornecer o número de protocolo de nossas reclamações e nos garantir o atendimento ao nosso pedido de cancelamento no mesmo ato, principalmente nessa hipótese de pagamento integral do preço cobrado e não entrega do produto, para não falar no prazo de 51 dias!

Outra coisa, não quero brindes que não correspondem ao abuso, irritação e indignação sofridos. Aos que receberam, respeito-os pois cada um sabe o custo que a situação causou. No meu caso, não os quero. Quero meu dinheiro de volta e perdas e danos.

Sou usuário da Apple desde 2007 e sempre referenciei os computadores e demais artefatos da mesma junto a mais de uma centena de amigos que me procuram. Ontem, outro amigo me ligou, soube por alguns sites do assunto e me questionou sobre o fato. Contei minha história a ele e até que as informações mudem, não indico a ninguém comprar na Apple Store on-line, pelo menos que pretendam ter o iPad 2 e que morem no Ceará, cujo teto para o imposto é de 500 UFIRCE's até onde me informaram.

Diante de tudo, peço aos amigos leitores que divulguem esse thread e post no Facebook, Orkut, Twitter, por sinal de fumaça!

Acho importante ir ao DECON/PROCON (o que já fiz) pois eles contabilizam esses problemas e se a demanda for grande o próprio Ministério Público assume a ação, como o caso da Tim e Americanas.com.

As empresas precisam respeitar o consumidor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...