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Quem comprou iPad 2 na Apple Store dia 27/05?


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Entendo o colega "haggen kennedy" estar apreensivo mas não confunda meu comentário sobre divulgação ,pois a representante da empresa no Brasil, não teria razão para mentir dizendo que a mudança que foi feita pegou a empresa de surpresa.

Olá, lda. Talvez minha resposta tenha dado a entender que minha indignação era com você. Se você interpretou assim, peço desculpas. Não foi o caso. Minha indignação é com a Apple, com a transportadora e também com a Sefaz + esse sistema de tributação brasileiro. Mais do que tudo, com a Apple, pelos motivos que já estabeleci e que vou tornar a dizer aqui (ver adiante).

É claro que existem impostos estaduais,mas conforme a nota fiscal um desses impostos que consta na nota fiscal já sai pago ao sair da sede em são Paulo.Independente de chegar no destino,o que acontece é que aleatoriamente foi pego alguns produtos e não somente da Apple também na ctis isso ocorre.

Em princípio, não me parece algo tão "aleatório". Tenho quase certeza de que as remessas com valores altos (caso do iPad) chamam aos olhos dos fiscais. É fato que a fiscalização tenta dar conta de todas as remessas -- se alguma consegue passar sem ser fiscalizada, essas são as exceções. A regra mesmo é que as mercadorias sejam paradas e fiscalizadas. Se os documentos que a transportadora mostrar para os produtos não estiverem batendo com o que deve ser mostrado, a carga é retida. Não sei quanto aos outros estados, porque estou na Bahia. Aqui infelizmente o governo da Bahia, assim, sem mais nem menos, resolveu impor aos produtos incorrentes em ICMS que a tributação da alíquota interna deve vir para o Estado da Bahia (no caso de tributação a não-contribuintes de ICMS, pelo CTN, a alíquota interna estadual deveria ir para o Estado de origem da venda da mercadoria). Assim, há uma bitributação aqui na Bahia, que é algo inconstitucional. Contudo, ocorre o que eu já expliquei em mensagem anterior aqui no fórum: não importa a condição da lei -- ela exercerá todos os seus efeitos até que reste provada sua inconstitucionalidade. Ou seja, a empresa tem que pagar mesmo a bitributação, não tem jeito. Pelo menos até que o STF, que é o juízo competente, diga o que todo mundo já sabe: que essa lei é inconstitucional. Culpa da administração estatal? Sim. Culpa da empresa? Também. Porque torno a dizer: o consumidor não tem que esperar ações correrem na Justiça por sabe-se lá quantos anos. A prioridade é que o consumidor adquira seu produto, em função de já ter pago por ele (um treco que em Direito chamamos exceptio non adimpleti contractus). A empresa que busque ressarcir as despesas com bitributações inconstitucionais.

O que se questiona independente do seu comentário,é que publicidade não foi eficiente e nem eficaz,pois senão não teria esse problema.Já comprei mercadoria de outro pais e mesmo assim teve seu tempo hábil de ser avaliado tanto em são Paulo quanto na capital destino e a receita me enviou pelo correio a carta para que eu escolha se quero a mercadoria e assim pagar o imposto ou devolver o produto .

"Publicidade" nunca é "eficaz" no Brasil. Quantas pessoas conhecem as leis do país, ainda mais se forem de outros Estados? Quando eu digo "publicidade", não digo que todo mundo já está sabendo. Quero dizer que pela lei já haver sido publicada, estando devidamente ao alcance de qualquer um, gratuitamente, até mesmo no website do planalto, ninguém pode dizer que desconhece a lei. Publicidade é isso. Agora, se os brasileiros sabem dela, isso é outra estória. Que ela é pública e deve ser conhecida, é. Ir ao judiciário dizendo que não se vai pagar tributo porque "não tinha ouvido falar da lei" não vai colar. O sistema é assim. Portanto, volto a dizer que a Apple tinha que saber disso, sim. Como é que uma empresa do porte da Apple pode se dar ao luxo de não saber disso, considerando-se o volume insano que devem movimentar no dia-a-dia? É simplesmente impossível que qualquer lei tenha "pegado a Apple de surpresa". Você disse lá em cima que a atendente "não teria razão para mentir dizendo que a mudança que foi feita pegou a empresa de surpresa". Ora:

1) Os atendentes da Apple JÁ mentiram para nós consumidores, mais de uma vez (vide diversos comentários anteriores relativos a: pagamento do tributo; greve da Sefaz; distribuição da Sefaz; culpa jogada na transportadora). Sinto muito, mas eu simplesmente não consigo acreditar nessa conversinha da atendente. Não é questão de "se teriam razão para mentir". Não há "se". Eles JÁ mentiram. Isso, via de regra, corroi toda a possibilidade de acreditar em desculpas futuras.

2) Mesmo que a atendente estivesse dizendo a verdade e o imposto os tenha pegado de surpresa. O que tem? Ora, que a Apple pague esse tributo que não pagaram, que cada consumidor receba seu iPad atrasadíssimo, já pago, e que busque a restituição depois. O que não se pode fazer é dizer "tem ação na Justiça. Quando ganharmos, vocês recebem os iPads". Aliás, nem isso eles dizem. Preferiram mentir, jogando a culpa na Sefaz, dizendo que está em greve...

O que se pode fazer é esperar pela melhor solução.

Aí é que está o problema. Não é questão de sentar e cruzar os braços esperando placidamente a coisa cair do céu. Você disse que precisamos de paciência. Concordo. Eu tive bastante paciência dentro dos limites que a Apple e a transportadora estabeleceram para a entrega da mercadoria. A partir do momento em que eles estrapolam o prazo e mentem pra mim, aí acho que eles já não têm direito a muita concessão de minha parte. Paciência tem limites, especialmente quando me fazem de otário. Mentir para o consumidor é uma coisa tão ofensiva, mas tão ofensiva... qual o problema em dizer "a culpa foi nossa, não pagamos o tributo"? Não vejo nada demais. Muito melhor do que ouvir que a Sefaz está em greve. Admitir a culpa nunca foi sinal de fraqueza. O problema é que eles mentem de lá, e ninguém sabe nem mesmo QUAL é o problema -- muito menos como solucioná-lo. A Sony Japão fez declaração pública dizendo "nós expomos os dados da sua conta a perigo por causa da invasão Hacker aos nossos servidores. Pedimos desculpas". Taí. Uma empresa que se desculpa pela má fé dos outros. A atitude que a Apple Brasil teve frente a seus consumidores NÃO é aceitável. É um absurdo, isso sim. Uma verdadeira ofensa a quem pagou mais de R$ 2.000 e anda as voltas com desculpas esfarrapadas, acreditando que a culpa é de terceiros. É falta de caráter.

Afinal,qual a justificativa de alterar um tributo nesse momento ,se o que se fala é de incentivo para produzir produtos tablets no Brasil e redução de impostos.Assim,do jeito que esta ocorrendo,como uma empresa se estimula a fabricar produtos aqui,se as barreiras começam antes mesmo dela tentar se estabelecer no pais.

A justificativa é a que sempre foi: extrafiscalidade. Coibir a importação, estimular o consumo interno no país. Agora, no caso da bitributação da Bahia (estado para estado), a razão é outra e a conversa seguirá rumos de Direito Tributário que são muito extensos para se comentar aqui, e que ainda pro cima são off-topic. Se quiser, até conversamos por e-mail ou mensagem privada.

Todos estão perdendo nessa questão.Porque dinheiro do produto se recupera ao pedir cancelamento e qd receber a mercadoria, negar a nota e devolver o produto.Friso que isso foi garantido pela empresa Apple de quem receber e não quiser o produto e tem maiores explicações no site.Paciência se o órgão de fiscalização demora a responder,ate pelos inúmeras mercadorias retidas na mesma situação .O jeito é esperar,ate porque as medidas que se pode fazer estão sendo feitas e sem o número da notificação ,o consumidor não pode pagar o tributo e liberar a mercadoria.

Concordo que todos estão perdendo na questão. Concordo plenamente. O dinheiro, é verdade, recupera-se. Mas a confiança, uma vez abalada, é muito difícil voltar. O que está em jogo aqui não é só o dinheiro, mas o desgaste emocional de todos esses acontecimentos. Não é agradável ser submetidos a mentiras, desculpas esfarrapadas, enganos, ligações para a Sefaz, tentativas de saber o que aconteceu com a mercadoria, dar sentido aos atrasos etc. Tem gente que inclusive nem pode ficar em casa para receber a mercadoria e tem que arranjar um terceiro para ficar de plantão. São vários fatores aí, e eu, olha, vou dizer: vai ser muito, mas muito difícil comprar de novo na Apple Store, justamente por todo esse problema que deu. E quando digo "problema", não me refiro à retenção dos produtos. Refiro-me ao modo como a Apple Store escolheu para tratar os seus clientes: i.e., mentindo. Esse tipo de coisa certamente não me faz ser um cliente fiel. Digo mais: prefiro até pagar mais caro e receber o produto do que pagar mais barato e, quando der problema, ter que ouvir mentiras. É de enfurecer!

Este KAESHO é um sádico!

Mwahahaha! Pensei a mesma coisa quando li a mensagem!

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Bom, pra variar o meu não chegou. Nem a Apple nem a Rapidão dão alguma satisfação. Liguei novamente na Apple a atendente me confirmou que a entrega deveria ter sido dia 20 mesmo e que já foi reportado para a Apple USA. Mesmo assim não falam nada, não informam nada. Frustrante como é de se esperar.Pior é que terça feira irei viajar e ficarei fora uma semana. Aí provavelmente eles irão tentar entregar e vai acabar voltando por não recebimento. SODA!

Espero que vocês tenham mais sorte.

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Bom, pra variar o meu não chegou. Nem a Apple nem a Rapidão dão alguma satisfação. Liguei novamente na Apple a atendente me confirmou que a entrega deveria ter sido dia 20 mesmo e que já foi reportado para a Apple USA. Mesmo assim não falam nada, não informam nada. Frustrante como é de se esperar.Pior é que terça feira irei viajar e ficarei fora uma semana. Aí provavelmente eles irão tentar entregar e vai acabar voltando por não recebimento. SODA!

Espero que vocês tenham mais sorte.

Tem muita gente nessa mesma situação, André. Agora, pelo andar da carruagem, se as coisas continuarem nesse passo, quando você chegar, depois de ter passado a semana fora, nossos iPads ainda estarão retidos na fiscalização... [suspiro]

Desejo sorte pra ti também. Vai que teu iPad chega junto contigo no portão de casa. :-)

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Bom, pra variar o meu não chegou. Nem a Apple nem a Rapidão dão alguma satisfação. Liguei novamente na Apple a atendente me confirmou que a entrega deveria ter sido dia 20 mesmo e que já foi reportado para a Apple USA. Mesmo assim não falam nada, não informam nada. Frustrante como é de se esperar.Pior é que terça feira irei viajar e ficarei fora uma semana. Aí provavelmente eles irão tentar entregar e vai acabar voltando por não recebimento. SODA!

Espero que vocês tenham mais sorte.

Boa sorte cara, tava junto nessa luta kkk

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Comprei o meu dia 16/06 na apple store Brasil e foi entregue dia 22/06.

Também possui um dead pixel..

Oi, Haru. O teu chegou a ficar retido na fiscalização?

Aproveito para relembrar que, pelo Cód. do Consumidor, o prazo para reclamar nesse caso de dead pixel (vício aparente) é de 90 dias. O problema é pedir um outro e aí ter que encarar outro iPad retido na fiscalização. Dureza...

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Caros! Excelente argumentação do Haggen Kannedy. Você é advogado? Quero ratificar alguns pontos que le escreveu que são muito importantes e que deve ser usados nos nossos contatos com o atendimento da Apple. Antes ainda, se a questão da MENTIRA que o pessoal do atendimento da Apple tem usado, concordo em gênero, número e grau com o Haggen Kennedy. É inaceitável tal situação. Sugiro entrar com uma ação coletiva contra a Apple no juizado de pequenas causas. Embora que, acho, o valor está acima do limite de pequenas causas! Procede isso? Alguém sabe? Os trechos da "fala" do Haggen Kennedy para argumentação nas ligações para o Atendimento Apple, ou melhor, desatendimento Apple.

HAGGEN KENNEDY: Aí é que está o problema. Não é questão de sentar e cruzar os braços esperando placidamente a coisa cair do céu. Você disse que precisamos de paciência. Concordo. Eu tive bastante paciência dentro dos limites que a Apple e a transportadora estabeleceram para a entrega da mercadoria. A partir do momento em que eles estrapolam o prazo e mentem pra mim, aí acho que eles já não têm direito a muita concessão de minha parte. Paciência tem limites, especialmente quando me fazem de otário. Mentir para o consumidor é uma coisa tão ofensiva, mas tão ofensiva... qual o problema em dizer "a culpa foi nossa, não pagamos o tributo"? Não vejo nada demais. Muito melhor do que ouvir que a Sefaz está em greve. Admitir a culpa nunca foi sinal de fraqueza. O problema é que eles mentem de lá, e ninguém sabe nem mesmo QUAL é o problema -- muito menos como solucioná-lo. A Sony Japão fez declaração pública dizendo "nós expomos os dados da sua conta a perigo por causa da invasão Hacker aos nossos servidores. Pedimos desculpas". Taí. Uma empresa que se desculpa pela má fé dos outros. A atitude que a Apple Brasil teve frente a seus consumidores NÃO é aceitável. É um absurdo, isso sim. Uma verdadeira ofensa a quem pagou mais de R$ 2.000 e anda as voltas com desculpas esfarrapadas, acreditando que a culpa é de terceiros. É falta de caráter.

HAGGEN KENNEDY: Concordo que todos estão perdendo na questão. Concordo plenamente. O dinheiro, é verdade, recupera-se. Mas a confiança, uma vez abalada, é muito difícil voltar. O que está em jogo aqui não é só o dinheiro, mas o desgaste emocional de todos esses acontecimentos. Não é agradável ser submetidos a mentiras, desculpas esfarrapadas, enganos, ligações para a Sefaz, tentativas de saber o que aconteceu com a mercadoria, dar sentido aos atrasos etc. Tem gente que inclusive nem pode ficar em casa para receber a mercadoria e tem que arranjar um terceiro para ficar de plantão. São vários fatores aí, e eu, olha, vou dizer: vai ser muito, mas muito difícil comprar de novo na Apple Store, justamente por todo esse problema que deu. E quando digo "problema", não me refiro à retenção dos produtos. Refiro-me ao modo como a Apple Store escolheu para tratar os seus clientes: i.e., mentindo. Esse tipo de coisa certamente não me faz ser um cliente fiel. Digo mais: prefiro até pagar mais caro e receber o produto do que pagar mais barato e, quando der problema, ter que ouvir mentiras. É de enfurecer!

Em síntese duas coisas: 1) todos nós ligarmos todos os dias para o Atendimento Apple e daqui para frente deixar de ser educado e mandar todos para PUTA QUE O PARIU e 2) Sugerir que enviem um segundo iPad com a promessa de devolução quando o primeiro chegar. Pois, como disse o HAGGEN KENNEDY "sabe Deus quando a SEFAZ vai liberar as encomendas", não há qualquer garantia de que isso aconteça na próxima semana, no próximo mês (embora esteja próximo, mas agosto)!!!

Outro procedimento importante é alimentarmos este Fórum com muitas mensagens, quem sabe o Rafael Fischmann tenha um pouco de solidariedade com seus companheiros usuários Apple e publique uma nota sobre esta situação.

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meu caro usuario eu nao perco meu tempo e nao estou discutindo com vc .So que voce precisa entender que tudo na vida necessita para ter solucao de paciencia.Tudo na vida gera desgaste emocional do qual nao se pode prever no que se refere a vendas pela internet.Quando falou de mentir cuidado com suas palavras !Nenhum atendente deve ter mentido.O que acontece é mal informacao repassada.A propria representante da empresa no Brasil se desculpou e tambem sobre as informacoes repassadas aos funcionarios.Voce diz que nao se refere a mim.Nem eu comentei com relacao a voce.Meu comentario visa a ajudar outros usuarios que se sentiram prejudicados das informacoes que eu tenho sobre a questao do ipad.Voce fala de discutir em particular sobre direito tributario,mas complica o entendimento a outros usuarios ,pois ninguem aqui e digo por q pela minha profissao sei de leis e jurisprudencias.

Mas enfim,numa situacao dessa ou cancela ou espera resolver.Um ipad nao vai mudar sua vida.Afinal,o consumismo nos leva a isso,mas paciencia.A vida é assim.Cada um planeja o que quer comprar,mas senao da certo busca-se pela solucao e segue-se em diante .Espero que receba seu produto ,assim como desejo a todos que tambem resolva e cada cliente tenha seu ipad 2.

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.Espero que receba seu produto ,assim como desejo a todos que tambem resolva e cada cliente tenha seu ipad 2

ps.e a quem esta nessa situação:para evitar que se fuja da questao...

vi que muitos fizeram desabafos,mas isso não resolve a questao e sim a praticidade e estou tentando ser pratica e assim que tiver mais novidades a respeito do produto retido irei retornar aqui.Creio que errei ao comentar sem discutir do nobre colega que não entendeu minha real intençao de simplificar os fatos.Tambem peço desculpas se entendeu assim,ja estudei direito,mas tento sempre simplificar,pois o tecnico é na profissao e nao aqui.

E por favor vamos nos prender a relatar apenas o que acontece com cada pedido.

Quem recebeu,otimo,e os que receberem informem o tempo que demorou para mudar o status de retido na fiscalização para liberado na fiscalizaçao.Sem mais quero reiterar que me prendo a informar de forma simples sobre os aspectos juridicos ,pois não é minha intenção disssertar um discurso sobre a Codigo Tributario,sobre alterações ,pois essas não ajudam nesse momento a resolver algo que deve ser resolvido da forma mais tranquila possivel.

Espero com minhas informaçoes causar a tranquilidade que a atendente me causou ao me relatar o ocorrido,pois somos humanos e todos cometem erro.Agora se desculpar e procurar resolver também é uma atitude digna.E a empresa está fazendo isso. :)

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Gerson,

Não sou advogado. Por profissão, sou tradutor e intérprete (já há bastante tempo), mas estou já no final do curso de Direito (espero me formar ano que vem). Daí eu ter algum parco conhecimento sobre as leis, incluindo-se aí o sistema tributário brasileiro. Quanto ao teto do Juizado de Pequenas Causas, ele é de 40 salários mínimos (Art. 3º, §1º, II da Lei 9.099/95). Quanto a deixar de ser educado ao telefone, eu na verdade desaconselho, mas isso é uma opção pessoal minha, mesmo (por saber que o cara que está ao telefone comigo está falando aqueles impropérios ali a mando de alguém de cima, ou seja, não é culpa dele diretamente, até porque o cara não quer perder o emprego dele). Assim, se o cara me trata bem, eu também vou tratá-lo bem (na verdade, via de regra, tento tratar bem até que é mal-educado comigo). Mas isso não significa que não vou demonstrar postura firme (educação não implica em ser capacho de ninguém). Até porque o serviço de atendimento da Apple tem que tomar conhecimento da insatisfação do cliente. Se ligarmos e dissermos que tudo vai as mil maravilhas, problema nenhum vai ser solucionado (já que eles vão achar que não existe problema). Tem que fazer uma pressão de algum modo, só que acho (opinião pessoal minha) que não é preciso ser mal-educado. Apenas firme.

Quanto à liberação da Sefaz, realmente não há qualquer garantia de que isso aconteça na próxima semana, nem no próximo mês. Nem nesse ano. Ninguém da Apple dá qualquer garantia, o que, na minha visão, é realmente um absurdo. Ou melhor, a "garantia" (prazo) que eles deram, já se esgotou. Depois disso, já recebi mais uns outros 3 ou 4 prazos, e todos se esgotaram (primeiro foi "espere mais 3 dias", depois "espere mais 5 dias" e depois "ligue na próxima semana", e por aí vai). Nessa brincadeira, já tem um mês. Assim, concordo com sua posição quando você diz que temos que ligar pra lá pra fazer pressão, senão isso não se resolve nunca. Se o cliente não mostrar insatisfação, não é a Apple que vai verificar se existe algum problema com alguma encomenda. A gente procurando satisfação eles já desconversam, imagine se não formos procurar saber. Minha posição é a de que devemos sempre manter o contato com a Apple Store BR e ir comunicando nossa situção e exigindo uma posição deles. É "ficar de marcação", mesmo.

Também concordo quanto às mensagens do pessoal aqui no fórum. É importante ouvir o feedback de todo mundo que se viu envolvido nessa situação, e até em situações diferentes também, para que saibamos o que está acontecendo, com quem e onde.

Editado por Haggen Kennedy
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Oi, Haru. O teu chegou a ficar retido na fiscalização?

Aproveito para relembrar que, pelo Cód. do Consumidor, o prazo para reclamar nesse caso de dead pixel (vício aparente) é de 90 dias. O problema é pedir um outro e aí ter que encarar outro iPad retido na fiscalização. Dureza...

Por lei pode ter ate seis dead pixels,ou nao??

Quando comprei já devia estar no Brasil, comprei em uma quinta e foi enviado na segunda a tarde

Valeu

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Por lei pode ter ate seis dead pixels,ou nao??

Cara, essa é uma questão que ainda causa muita dor de cabeça. No Brasil ainda não existe norma regulando isso porque se trata de um fenômeno muito recente. Tão recente que nem a própria Apple tem diretrizes definidas quanto à política de substituição de equipamentos defeituosos por dead pixel ou stuck pixel.

O que as empresas de televisores têm usado é o padrão internacional ISO 13406-2 Scan Guidelines. Sendo bem resumido, ele diz que em monitores de 15" (o menor por ele previsto), a quantidade aceitável de dead pixels é:

1) 2 dead pixels brancos; ou

2) 2 dead pixels negros; ou

3) 4 dead pixels mutáveis (dead pixels que se alternam entre vermelho, verde, azul ou negro); ou

4) 2 dead pixels com uma combinação dos itens 1, 2 ou 3 acima; ou

5) 2 dead pixels combinados de branco e preto (1 branco, 1 negro).

Ou seja, por essa norma internacional ISO as empresas estariam obrigadas a realizar a troca do produto apenas se ultrapassassem essa margem de erro aí de cima. Isso vale, repito, para monitores LCD de 15". Monitores maiores possuem uma margem maior de falha aceitável.

Como o iPad, entretanto, tem a tela menor, meu entendimento pessoal é o de que 1 dead pixel talvez possa ser considerado aceitável, dependendo do tipo e do quanto atrapalhe o uso do equipamento (alguns dead pixels são um terrível inconveniente, até por causa da localização). Num iPhone, 1 único dead pixel é inaceitável em minha opinião.

Vale a pena dizer também: essa norma ISO é uma diretriz que dita o mínimo (e não o máximo) a que estão obrigadas as empresas de TV LCD. Ainda não há norma para tablets e telefones, justamente por ser algo muito recente. Também por isso nem a própria Apple US tem diretrizes ainda sólidas estabelecendo o que concordam em trocar e o que não concordam. Felizmente, nos EUA, já existem vários relatos de pessoas que chegaram a trocar iPads 4 vezes seguidas na mesma loja, depois de ver que em cada um deles havia um (1) dead pixel. Ou seja, temos notícia de que 1 dead pixel é causa para substituição (inclusive de mais de 1 aparelho, consecutivamente). Mas isso é lá nos EUA, onde mora Steve Jobbs. Aqui no Brasil tem problema até para receber por correio os iPads, que dirá para consertar e/ou trocar.

Por causa dessa norma ISO, algumas empresas aqui no Brasil (principalmente a LG) têm se recusado a trocar TVs com dead pixels, dizendo que o "dead pixel não caracteriza defeito de fabricação" (a que ponto chega a audácia desse pessoal). Pela norma ISO lá que eu dei (pode clicar no link e ler), até 2 dead pixels podem ser aceitáveis num monitor ou numa TV de 15" (mas isso não implica dizer que dead pixels não possam ser defeito de fabricação). De qualquer forma, continua sendo válido o Código de Consumidor brasileiro, que diz, no art. 18, §6º:

§6º. São impróprios ao uso e consumo:

II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

Pela norma ISO, televisores de 15" com 2 dead pixels estariam a salvo da troca pela ressalva do fim do inciso (afinal, 2 dead pixels estariam de acordo com o tolerado pela norma). Mas torno a dizer que o ISO é coisa nova e não contempla tablets. Não há norma ainda quanto a isso. A meu ver, 1 dead pixel numa tela de 10" é motivo para trocar. mas isso é a meu ver. A empresa pode ver de outra forma. Brigando na justiça, dá pra argumentar que, por falta de lei específica, o dead pixel do iPad seria uma deteriorição, avaria do tablet etc. Com uma argumentação forte, dá pra vencer.

E é isso.

Quando comprei já devia estar no Brasil, comprei em uma quinta e foi enviado na segunda a tarde

É, foi bem rápido! Esse teu dead pixel não é só um hot pixel, não?

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Gerson,

Não sou advogado. Por profissão, sou tradutor e intérprete (já há bastante tempo), mas estou já no final do curso de Direito (espero me formar ano que vem). Daí eu ter algum parco conhecimento sobre as leis, incluindo-se aí o sistema tributário brasileiro. Quanto ao teto do Juizado de Pequenas Causas, ele é de 40 salários mínimos (Art. 3º, §1º, II da Lei 9.099/95).

voce para quem ta se formando em direito agora,deveria ser mais humilde pois cometeu erros crasos de confundir competencia com jurisprudencia,entre alguns conceitos que somente em concursos publicos sao estudados mais detalhadamente.

nao se iluda de achar q td é no stf.

faça uma avaliaçao antes de falar o que diz sem ter anos de profissao .Estudo só nao vale.

e se vier a me desrespeitar,eu ja comuniquei ao moderador o que infelizmente se tornou esse forum.

Ninguem olha isso aqui para saber o que vc estuda e sim a situaçao de quem recebeu o produto.

Afinal,antes de vc comecar a escrever aqui as pessoas

estavam colocando respostas do forum e nao desabafos e xingamentos como fez.

e pela ultima vez,nao vou discutir direito tributario em particular com quem nunca vi na vida,prefiro conversar com professores que sao especialistas no assunto.

...,mas reitero que nao me ofenda com essa de conversa particular de leis.Ate por q se vc diz q nao existe eficacia no brasil?,reflita sobre eficacia ,eficiencia,etica profissional,moralidade ,etc...e no q diz,pois eu acredito no pais onde moro e infelizmente escutar isso de quem diz estar se formando em direito,me da pena.reflita....

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Caros! Considero sem próposito os comentários da Ida. Nõa há razão para isso. Pelo que li dos comentário do HAGGEN, não há qualquer ofensa e tampouco essa demanda vai gerar algum benefício para solução de nosso problema. Temos, como afirmei anteriormente e o HAGEEN ratificou, fazer pressão no atendimento da Apple. Não há mais desculpas. A Apple tem que se responsabilizar pela entrega do produto nas mãos do cliente e resolver definitivamente esse problema do ICMS. A nós, temos que fazer pressão e telefonar para o atendimento Apple todos os dias.

Korn.Body você que abriu este tópico já recebeu seu iPad?

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A Apple tem que se responsabilizar pela entrega do produto nas mãos do cliente e resolver definitivamente esse problema do ICMS. A nós, temos que fazer pressão e telefonar para o atendimento Apple todos os dias.

É essa minha posição também. A Apple é responsável. Os prazos (plural) que ela deu já se estouraram todos. O que eu gostaria é que as transações e o procedimento da Apple tivessem mais transparência, pois ficamos aqui sem saber o que está acontecendo, nem quando receberemos o produto. Creio eu que não estou pedindo nada demais.

Korn.Body você que abriu este tópico já recebeu seu iPad?

Eu também gostaria de ouvir um pouco mais das pessoas que se pronunciaram no começo da thread mas depois ficaram silentes. Acho que deve ter a ver com o São joão também. Muitos devem ter viajado, e aí só vão retomar as atividades aqui no fórum quando retornarem. Mas gostaria muito de saber também qual a situação de todo o pessoal que reclamou do produto retido na fiscalização. Quantas pessoas já receberam?

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Oportuna as últimas considerações de Haggen Kennedy. Assim, ratifico minha posição de novamente ligar para o Atendimento Apple, mas de forma educada, também concordo que a gritaria e a grosseria não resolvem as coisas, mas temos que ser firmes e derrubar, imediatamente, todas as justificativas mentirosas e dizer aos atendentes - na última vez pedi que seja retransmitidas as informações para os chefes, diretores, gestores, coordenadores ou seja lá o que for, as informações e as reclamações que fazemos aos atendentes - que a única coisa que queremos, e é nosso direito, é o produto COMPRADO e PAGO em nossas mãos.

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Querida Ida,

Não sei quando você comprou seu iPad, eu comprei minutos após a liberação, no dia 27/05. Acho louvável a sua compreensão e paciência, mas parece que você não passou o mesmo que nós passamos. Eu recebi informações das mais diversas dos atendentes da Apple Store Brasil, inclusive ligações caindo convenientemente.

Eu recebi a ligação internacional da Apple informando que todos os esforços estavam sendo feitos para resolver a situação. Eu não quero esforços. Eu quero o produto que comprei e que deveria ter sido entregue no dia 13/06. Parece, também, que não lhe garantiram várias datas para a entrega, como fizeram conosco. Talvez por isso você acredite nesses "esforços".

Comprei na internet porque não tenho tempo de ficar na fila de madrugada, portanto também não tenho tempo de ficar esperando todos os dias o entregador chegar para recusar a entrega. Também não vou passar essa responsabiidade para os porteiros do prédio, que são pagos para prestar serviços ao condomínio, não a mim.

Como disse, louvo a sua paciência e compreensão, principalmente sua confiança na empresa. Eu vou continuar a ligar todos os dias e mostrar a minha insatisfação.

Dizer que um iPad não vai mudar a minha vida não me pareceu muito gentil. Talvez você esteja participando do fórum errado.

Abraços.

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