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Quem comprou iPad 2 na Apple Store dia 27/05?


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É, que azar. Fomos pegos numa amostragem -.-

Uma colega recebeu o ipad 2 dela na quinta passada, quando já fazia quase uma semana que os nossos estavam sequestrados pela Sefaz/DF.

Agora atravessar fronteiras estaduais vai exigir métodos especializados para não prejudicar clientes. Quem sabe a Rapidão Cometa não manda uns funcionários para Foz do Iguaçu fazer um estagiozinho...

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Caros! Acebei de inserir, online, uma reclamação no PROCON. Acessem o PROCON de seus estados e registrem a reclamação. A Apple precisa se precaver dessas situações e, assim como as outras empresas, fazer o pagamento do ICMS antes das mercadorias chegarem na fiscalização. Se o recolhimento do ICMS é feito antes, quando a mercadoria chega na fiscalização dos estados não motivo para retenção.

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Olá pessoal do MSI (Movimento dos Sem iPad), vamos nos preparar para entrar em julho na mesma situação: "RETIDA NA FISCALIZAÇÃO". No dia 27/06 minha compra fará mesário.

Considerando que não devo receber o 2 antes de sair o 3, terei direito a receber o último modelo?

Abraços a todos e mantenham a pressão 12 x 8.

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Ontem respondi a pesquisa de opinião e no fim do dia recebi uma "ligação de cortesia" para informar, de novo, que o produto estava preso na Sefaz e não havia previsão e nem o que ser feito. A atendente me garantiu que não há qualquer problema com impostos e o motivo da demora seria uma problema logístico da própria Secretaria, algo relacionado à emissão/impressão de documentos, etc. Não liguei lá para confirmar...

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Bom amigos!

O meu iPad 2 chegou. Não peguei ainda, mas ja foi recebido em casa. Após tantas remarcações de data de entrega, finalmente, ele está lá :) Mas isso nao me impediu de responder a pesquisa de satisfação de forma bem quente!

Boa noticia para você! Espero que curta bastante enquanto nós cultivamos nossas úlceras de maneira inconformada. Aqui, nada até agora.

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Pois é, comprei o meu dia 26/05/2011 e ainda não recebi nem um "espere por favor". Creio que essas atitudes, dentre outras, fazem usuários ficarem desgostosos com a apple. Tento ver o rastreamento e o pessoal diz que é só na apple que posso verificar. Ao ligar na apple dizem que o problema é na distribuidora ("RAPIDÃO" Cometa - imagina se não fosse rapidona?), e a ssim vai o empurra-empurra. Já tive outro problema com a apple em um cancelamento de compra (comprei 1 macbook pro, cancelei e comprei outro com outra configuraçÃo, só que na fatura vinham os dois e demorou uns 4 meses para resolver). Já está vindo a segunda parcela do iPad2 (paguei em 2x) e nada do produto. Já falei que quero cancelar e disseram que posso rejeitar ao receber o produto (se receber) que o cancelamento é automático (o problema é que já sei como funciona o cancelamento deles).

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Senhores (as), alguem aqui comprou o iPad 2 na Apple Store na sexta-feira (27/05) passada?

Comprei o meu sabendo que ia levar de 1 a 2 semana para envio, porem quem comprou em outras lojas online por exemplo ja receberam no sabado mesmo ou segunda-feira.

Muita sacanagem.... Pq sera tanta demora da Apple Store se as outras ja estavam com iPad 2 em estoque?

Vamos postando ai quem for recebendo a confirmacao de envio.

Obrigado.

Acabei de falar com a Apple e me perguntaram se prefiro que me reenviem outro iPad2 (mas eles mesmo me disseram que foi enviado dia 10/06 (aquele comprado dia 26/05/2011) - segundo ele que respondeu sim quando perguntei se o mesmo havia sido extraviado, ou se prefiro que cancelem a compra? É brincadeira uma empresa desse porte tratar seus consumidores assim. Pelo jeito vou ficar sem meu iPad, ou melhor, terei que comprar outro nas lojas decentes que vendem produtos Apple.

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Acabei de falar com a Apple e me perguntaram se prefiro que me reenviem outro iPad2 (mas eles mesmo me disseram que foi enviado dia 10/06 (aquele comprado dia 26/05/2011) - segundo ele que respondeu sim quando perguntei se o mesmo havia sido extraviado, ou se prefiro que cancelem a compra? É brincadeira uma empresa desse porte tratar seus consumidores assim. Pelo jeito vou ficar sem meu iPad, ou melhor, terei que comprar outro nas lojas decentes que vendem produtos Apple.

Peça que reenviem outro através de SEDEX que chega no outro dia. É uma piada mesmo, Rapidão Cometa, Apple. Que raiva ser fiel a essa empresa há 19 anos e ser tratado assim.

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Hoje uma criatura chamada Patrícia me ligou, dizendo ser da Apple e que estava ligando de fora do país. Disse que a Apple está tomando todas as providências possíveis para resolver a situação, tendo, inclusive, entrado com um pedido de liminar para a liberação das entregas. Segundo ela a coisa deve ser resolvida na semana que vem. Eu duvido muito.

Mantenham a pressão 12x8.

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Olá a todos. Descobri essa thread ao "googlar" o problema que quase todo mundo aqui parece estar enfrentando: retenção na fiscalização.

Li TODAS as mensagens, desde a primeira página. Perguntaram se isso só estava acontecendo no DF. Eu sou de Salvador/BA, e o mesmo aconteceu comigo. É basicamente repetir o que já foi dito e re-dito aqui uma porção de vezes: comprei o iPad na Apple Store dia 27/05, com prazo para chegar no Brasil dia 10 e ser entregue aqui em SSA dia 16/06. Dia 06 ele já tinha chegado ao galpão da Apple (seja lá onde isso for), e dia 7 já havia sido despachado para SSA (3 dias antes do prazo oficial, portanto). Na página da Lentidão Cometa, o prazo para eu receber o produto era dia 14/06.

Dia 10/06, entretanto, aconteceu: iPad chegou na filial de destino. E logo em seguida, o famoso "RETIDO NA FISCALIZAÇÃO".

Não sabia como interpretar o fato. Achei que talvez fosse algo de praxe, o produto ficar retido 1 dia ou algo assim, e que logo estaria aqui. Como os dias passaram e nada mudou, liguei para a Lentidão Cometa. Quem me atendeu foi um sujeito bastante mal-educado, como já é comum nos SACs brasileiros, me dizendo que a Cometa não tinha nada com isso e que o problema era a Apple não ter pagado "algum tributo, provavelmente o ICMS". Achei muito suspeito, mas agradeci e desliguei. Passados mais uns dois dias, liguei para a Apple. Quem falou comigo foi Kátia, uma moça educadíssima que me disse que isso era perfeitamente normal acontecer, coisa da Receita mesmo, e que eu deveria esperar mais 3 dias e ver se a situação se normalizaria, e que se nada mudasse que eu "deveria ligar de novo para a Apple, pois teremos o maior prazer em lhe atender".

3 dias se passaram. Liguei de novo e quem me atendeu foi um cidadão, também muito educado, até jogando papo fora comigo dizendo que tinha passado as férias na Bahia. "Lá em Morro de São Paulo, conhece? Foi excelente!". Até fui na onda dele, pra não ser mal-educado, e joguei papo-fora falando de Morro de SP, mas queria mesmo era saber do status do pedido. Menos de 1min depois ele me diz que o iPad estava retido na fiscalização, que isso estava acontecendo principalmente em encomendas para o Norte e Nordeste (ou seja, deixou de fora o fato de isso estar acontecendo com um bocado de gente de BSB) e que era culpa da Sefaz, que estava em greve.

Nenhuma informação nova, portanto, a julgar pelo relato de tanta gente que já postou nas várias páginas dessa thread. Continuarei o relato, sem fornecer informações novas, mas que com certeza irritam: falei com uma amiga minha cuja mãe trabalha na Sefaz (isso foi dia 20/06), e ela me garantiu que não há greve nenhuma, ela está indo trabalhar normalmente. Não contente, imaginando que talvez a seção dela não estivesse em greve, mas alguma outra seção ou outro departamento talvez estivesse, liguei para a Sefaz ontem (quarta, dia 22/06). Atendeu-me o porteiro, por já ser noite, que me disse não haver mais ninguém no local, mas que não havia greve alguma. O expediente seguia normalmente. Que ligasse na segunda-feira, quando os funcionários voltassem a trabalhar depois do São João.

Resultado: a Lentidão Cometa diz que o problema é da Apple por não pagar o ICMS; a Apple diz que o problema é da Sefaz por estar em greve; quem é da Sefaz diz não haver greve.

Ou seja, nada de novo. Trago apenas mais um relato para somar ao bando de reclamações já pululando por aqui. Simplesmente o maior descaso com o consumidor, aparentemente por todos os lados. Já nem importa mais onde seja o problema (Lentidão Cometa, Apple ou Sefaz) -- no final das contas, ninguém resolve o problema e teima em colocar a culpa no outro. Sinal claro de que o descaso é de todos os lados. Se não fosse, alguém já teria tomado alguma providência, mesmo não sendo o culpado. Que eu saiba, o diferencial nas empresas de valor está justamente aí. Eu no meu trabalho, resolvo uma saraivada de pepinos que nunca foram problema meu. Mas faço porque gosto sempre de dizer que meu serviço é de qualidade (em vez de culpar esse ou aquele, eu sempre tento fazer acontecer). No caso dos iPads, eu, como tantos outros aqui, também me arrependo amargamente de não haver comprado o tablet numa Americanas, Submarino, FastShop da vida. Na verdade, "amargamente" não chega nem a ter o cheiro do tamanho do meu desapontamento e da minha indignação com tudo nesse país. Caramba, viu. Retenção em fiscalização interestadual e demora de um mês, sem previsão de entrega? Tão de sacanagem, só pode ser. A imagem que me vem à cabeça é de alguem segurando o doce na frente da criança, que tenta alcançar e não consegue, abrindo o berreiro na frente de um pilantra que está adorando pirraçar o guri. Isso não se faz. Nem de brincadeira. É má-fé, mesmo. Indignação é pouco pro que eu tenho a dizer pra essa galera que não tá nem aí pra hora do Brasil. Vergonha, mesmo.

Não vou descarregar mais da raiva aqui porque não é o local certo (ninguém deve ser obrigado a ouvir essa chuva de reclamações), mas que é uma ofensa aos consumidores, isso é. Entretanto, agradeceria, como já foi pedido aqui por mais de uma pessoa, se quem teve seu iPad RETIDO, mas já recebeu, se pronunciar!

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ola a todos,

também recebi a ligação da representante no Brasil da APPLE e discordo que algo não aconteça.

Só de um representante te ligar informando que o problema está sendo resolvido e as providencias tomadas já mostra que a empresa tem algum respeito pelos clientes,e pede desculpas a esses que compram seus produtos.

eu, como disse, fiz a minha solicitação de cancelamento como forma de também algo acontecer e essa questao ser resolvida.

Espero que se resolva logo,pois aqui no Brasil é ilegal o que fizeram de lançar um novo tributo sem ser divulgado com muita antecedencia,pois em direito tributario temos os tributos que tem tempo para ser aplicados e os que são de aplicação imediata.

Temos que reclamar também no orgao responsavel por essa mudança do ICMS,pois as empresas também precisam se adequar e não se pode prejudicar o consumidor que nada tem haver de ser pego de surpresa com seus produtos retidos.

Encontramos tantas discrepâncias que o governo faz,mas espero que as providencias também sejem tomadas,pois isso causa má visão do nosso pais que é pego em tantos escandalos de corrupção.

Afinal,já pagamos tantos impostos ,não é certo mudarem normas e não especificarem aos produtos enviados, antes da norma ,que tem de haver um diferencial igualitario de cobrança.Pois uma lei que cause prejuizo deve ser questionada,e no caso do tributo isso também deve ser levado em questao.

Boa sorte a tds ,e que os que anseiam recebam logo seu produto como bem garantiu a empresa que se dispos a dar satisfação ao seu cliente e pedir desculpas pelo ocorrido.

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Na Apple Store, para onde telefono todos os dias, cada vez é uma resposta diferente. Hoje um tal de Geovani disse que a SEFAZ em Mato Grosso do Sul está em greve. É uma piada. Eles não tem mais o que dizer. O fato é que até agora, quase um mês depois da compra, muitos não receberam seu produto. E já não se trata mais do produto, seja o iPad 2 ou seja um simples adaptador. O fato é que há - FATO - uma demora grande na entrega por RESPONSABILIDADE da APPLE que NÃO QUER pagar a diferença de ICMS. Enquanto a APPLE não pagar a diferença de ICMS, nenhuma SEFAZ vai liberar os produtos. Ou seja, neste caso o problema deixa de ser da transportadora - LENTIDAO COMETA - para ficar na responsabilidade da Apple. Engraçado que, como compensação pelo transtorno, eles ofereceram um "mimo", cujo preço a quase igual aos 10% comprados pela SEFAZ. É de ficar sem entender. Acho que estamos no meio de uma briga judicial, que não temos nada com isso, da Apple tentar se livrar da diferença de ICMS para todas as suas vendas online. Como sempre digo, É LAMENTÁVEL esse fato e o tratamento que a Apple dispensa aos seus clientes. A nós resta apenas a ligar para o 0800 da Apple todos os dias, todas as horas e pressionar.

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Espero que se resolva logo,pois aqui no Brasil é ilegal o que fizeram de lançar um novo tributo sem ser divulgado com muita antecedencia,pois em direito tributario temos os tributos que tem tempo para ser aplicados e os que são de aplicação imediata.

Temos um problema nesse caso, pois a lei goza de publicidade. O momento de sua publicação já equivale, justamente, a sua publicidade, de forma que a ninguém é dado desconhecer a lei. Publicidade, frise-se, não é o mesmo que vigência. Assim, a lei pode ser publicada num mês, mas só viger 3 meses depois, ou até mesmo no próximo exercício financeiro (como é o caso do ICMS, que se sujeita à anterioridade e noventena). O problema, como vejo, é que como se trata de um tributo de competência estadual, seria difícil para as empresas saberem das novidades em cada um dos estados brasileiros. Mas isto não é desculpa, pois uma empresa do porte da Apple com certeza tem cacife para contratar administradores e advogados que podem estudar o que acontece no país, tomando precauções muito antes dessas leis entrarem em vigor. Não se está falando aqui de uma empresa de pequeno porte que alguém montou no fundo do quintal. É a Apple. Portanto, realmente não vejo desculpa. Além do que, se o produto chegou na fronteira do estado e o imposto é devido, ora, que se pague o tributo. Que há de fazer? Ficar esperando meses e nada? A lei gozará de todos os seus efeitos até que se prove sua inconstitucionalidade. Pelo argumento de que eu tenho que esperar nego provar que a lei está errada para eu receber meu produto, vou ficar aqui no sofá esperando 7 anos enquanto o STF julga a inconstitucionalidade de uma lei estadual. Isso não existe. Paga-se o tributo agora, porque o cliente está esperando, e então entra-se com uma ADIn. No fim, pede-se a restituição do valor pago. Agora, não pagar o tributo, deixar o cliente esperando e ainda se eximir da responsabilidade... isso aí não está certo. Não importa se o Estado tributou. Tem que pagar o imposto e brigar na justiça depois, não seguir a ordem inversa. Assim, nego ficaria esperando 10 anos para receber a mercadoria que já é sua por direito. Lembro também que o pessoal dessa instituiçãozinha chamada BANCO vai cobrar sem falta o valor no final do mês. Aí PAGAR pelo que não se tem, nem terá, é fogo!

Pois uma lei que cause prejuizo deve ser questionada,e no caso do tributo isso também deve ser levado em questao.

Concordo. O que discordo é ficar aqui esperando enquanto eles reclamam na Justiça. Ora, paguem o tributo e então busquem restituição. Tem graça todos nós já termos pagado pelo produto e esperarmos o desfecho de ações na justiça, que costumam levar anos.

Hoje um tal de Geovani disse que a SEFAZ em Mato Grosso do Sul está em greve.

Logicamente, uma mentira, como já foi mostrado em mensagens anteriores aqui no fórum.

O fato é que há - FATO - uma demora grande na entrega por RESPONSABILIDADE da APPLE que NÃO QUER pagar a diferença de ICMS. Enquanto a APPLE não pagar a diferença de ICMS, nenhuma SEFAZ vai liberar os produtos. Ou seja, neste caso o problema deixa de ser da transportadora - LENTIDAO COMETA - para ficar na responsabilidade da Apple.

Gostaria de relembrar que a transportadora pode ser, sim, responsável pelo pagamento do tributo, se a empresa não o fizer, pelo instituto chamado "subtituição tributária". Tá lá no Código Tributário Nacional, pra todo mundo ver:

"Art. 5º Lei poderá atribuir a terceiros a responsabilidade pelo pagamento do imposto e acréscimos devidos pelo contribuinte ou responsável, quando os atos ou omissões daqueles concorrerem para o não recolhimento do tributo."

Os "terceiros" a que se refere o CTN são justamente os transportadores. E têm direito à restituição:

"Art. 10. É assegurado ao contribuinte substituído o direito à restituição do valor do imposto pago por força da substituição tributária, correspondente ao fato gerador presumido que não se realizar."

Ou seja, a transportadora pode pagar pelo tributo e pegar com a empresa (Apple) o que se pagou no lugar dela. Qual o problema? É que transportadora nenhuma quer fazer isso, é lógico. Ninguém quer ter que pagar nada pra ser ressarcido depois, já que isso envolve mais custas, trabalho, dor de cabeça. Assim, mais fácil é deixar nossos iPads mofando num galpão da Sefaz enquanto um joga a culpa no outro e nós ficamos sem nada, apesar de já estarmos pagando pelo produto que não estamos utilizando.

Acho que estamos no meio de uma briga judicial, que não temos nada com isso, da Apple tentar se livrar da diferença de ICMS para todas as suas vendas online. Como sempre digo, É LAMENTÁVEL esse fato e o tratamento que a Apple dispensa aos seus clientes. A nós resta apenas a ligar para o 0800 da Apple todos os dias, todas as horas e pressionar.

Falou, e está falado!

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Olá a todos. Descobri essa thread ao "googlar" o problema que quase todo mundo aqui parece estar enfrentando: retenção na fiscalização.

Li TODAS as mensagens, desde a primeira página. Perguntaram se isso só estava acontecendo no DF. Eu sou de Salvador/BA, e o mesmo aconteceu comigo. É basicamente repetir o que já foi dito e re-dito aqui uma porção de vezes: comprei o iPad na Apple Store dia 27/05, com prazo para chegar no Brasil dia 10 e ser entregue aqui em SSA dia 16/06. Dia 06 ele já tinha chegado ao galpão da Apple (seja lá onde isso for), e dia 7 já havia sido despachado para SSA (3 dias antes do prazo oficial, portanto). Na página da Lentidão Cometa, o prazo para eu receber o produto era dia 14/06.

Dia 10/06, entretanto, aconteceu: iPad chegou na filial de destino. E logo em seguida, o famoso "RETIDO NA FISCALIZAÇÃO".

Não sabia como interpretar o fato. Achei que talvez fosse algo de praxe, o produto ficar retido 1 dia ou algo assim, e que logo estaria aqui. Como os dias passaram e nada mudou, liguei para a Lentidão Cometa. Quem me atendeu foi um sujeito bastante mal-educado, como já é comum nos SACs brasileiros, me dizendo que a Cometa não tinha nada com isso e que o problema era a Apple não ter pagado "algum tributo, provavelmente o ICMS". Achei muito suspeito, mas agradeci e desliguei. Passados mais uns dois dias, liguei para a Apple. Quem falou comigo foi Kátia, uma moça educadíssima que me disse que isso era perfeitamente normal acontecer, coisa da Receita mesmo, e que eu deveria esperar mais 3 dias e ver se a situação se normalizaria, e que se nada mudasse que eu "deveria ligar de novo para a Apple, pois teremos o maior prazer em lhe atender".

3 dias se passaram. Liguei de novo e quem me atendeu foi um cidadão, também muito educado, até jogando papo fora comigo dizendo que tinha passado as férias na Bahia. "Lá em Morro de São Paulo, conhece? Foi excelente!". Até fui na onda dele, pra não ser mal-educado, e joguei papo-fora falando de Morro de SP, mas queria mesmo era saber do status do pedido. Menos de 1min depois ele me diz que o iPad estava retido na fiscalização, que isso estava acontecendo principalmente em encomendas para o Norte e Nordeste (ou seja, deixou de fora o fato de isso estar acontecendo com um bocado de gente de BSB) e que era culpa da Sefaz, que estava em greve.

Nenhuma informação nova, portanto, a julgar pelo relato de tanta gente que já postou nas várias páginas dessa thread. Continuarei o relato, sem fornecer informações novas, mas que com certeza irritam: falei com uma amiga minha cuja mãe trabalha na Sefaz (isso foi dia 20/06), e ela me garantiu que não há greve nenhuma, ela está indo trabalhar normalmente. Não contente, imaginando que talvez a seção dela não estivesse em greve, mas alguma outra seção ou outro departamento talvez estivesse, liguei para a Sefaz ontem (quarta, dia 22/06). Atendeu-me o porteiro, por já ser noite, que me disse não haver mais ninguém no local, mas que não havia greve alguma. O expediente seguia normalmente. Que ligasse na segunda-feira, quando os funcionários voltassem a trabalhar depois do São João.

Resultado: a Lentidão Cometa diz que o problema é da Apple por não pagar o ICMS; a Apple diz que o problema é da Sefaz por estar em greve; quem é da Sefaz diz não haver greve.

Ou seja, nada de novo. Trago apenas mais um relato para somar ao bando de reclamações já pululando por aqui. Simplesmente o maior descaso com o consumidor, aparentemente por todos os lados. Já nem importa mais onde seja o problema (Lentidão Cometa, Apple ou Sefaz) -- no final das contas, ninguém resolve o problema e teima em colocar a culpa no outro. Sinal claro de que o descaso é de todos os lados. Se não fosse, alguém já teria tomado alguma providência, mesmo não sendo o culpado. Que eu saiba, o diferencial nas empresas de valor está justamente aí. Eu no meu trabalho, resolvo uma saraivada de pepinos que nunca foram problema meu. Mas faço porque gosto sempre de dizer que meu serviço é de qualidade (em vez de culpar esse ou aquele, eu sempre tento fazer acontecer). No caso dos iPads, eu, como tantos outros aqui, também me arrependo amargamente de não haver comprado o tablet numa Americanas, Submarino, FastShop da vida. Na verdade, "amargamente" não chega nem a ter o cheiro do tamanho do meu desapontamento e da minha indignação com tudo nesse país. Caramba, viu. Retenção em fiscalização interestadual e demora de um mês, sem previsão de entrega? Tão de sacanagem, só pode ser. A imagem que me vem à cabeça é de alguem segurando o doce na frente da criança, que tenta alcançar e não consegue, abrindo o berreiro na frente de um pilantra que está adorando pirraçar o guri. Isso não se faz. Nem de brincadeira. É má-fé, mesmo. Indignação é pouco pro que eu tenho a dizer pra essa galera que não tá nem aí pra hora do Brasil. Vergonha, mesmo.

Não vou descarregar mais da raiva aqui porque não é o local certo (ninguém deve ser obrigado a ouvir essa chuva de reclamações), mas que é uma ofensa aos consumidores, isso é. Entretanto, agradeceria, como já foi pedido aqui por mais de uma pessoa, se quem teve seu iPad RETIDO, mas já recebeu, se pronunciar!

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Entendo o colega "haggen kennedy" estar apreensivo mas não confunda meu comentário sobre divulgação ,pois a representante da empresa no Brasil, não teria razão para mentir dizendo que a mudança que foi feita pegou a empresa de surpresa. E não se pode prever se alguma portaria poderá ser lançada talvez para resolver essa questão que já tem vias judicial.

É claro que existem impostos estaduais,mas conforme a nota fiscal um desses impostos que consta na nota fiscal já sai pago ao sair da sede em são Paulo.Independente de chegar no destino,o que acontece é que aleatoriamente foi pego alguns produtos e não somente da Apple também na ctis isso ocorre.

O que se questiona independente do seu comentário,é que publicidade não foi eficiente e nem eficaz,pois senão não teria esse problema.Já comprei mercadoria de outro pais e mesmo assim teve seu tempo hábil de ser avaliado tanto em são Paulo quanto na capital destino e a receita me enviou pelo correio a carta para que eu escolha se quero a mercadoria e assim pagar o imposto ou devolver o produto .

O que se pode fazer é esperar pela melhor solução.Muita gente deve estar impaciente ,mas quanta coisa não acontece, e se não sabermos ter paciência pela solução,sempre ocorrerão situações complexas como essa.

Afinal,qual a justificativa de alterar um tributo nesse momento ,se o que se fala é de incentivo para produzir produtos tablets no Brasil e redução de impostos.Assim,do jeito que esta ocorrendo,como uma empresa se estimula a fabricar produtos aqui,se as barreiras começam antes mesmo dela tentar se estabelecer no pais.

É um caso a se pensar.

Todos estão perdendo nessa questão.Porque dinheiro do produto se recupera ao pedir cancelamento e qd receber a mercadoria, negar a nota e devolver o produto.Friso que isso foi garantido pela empresa Apple de quem receber e não quiser o produto e tem maiores explicações no site.Paciência se o órgão de fiscalização demora a responder,ate pelos inúmeras mercadorias retidas na mesma situação .O jeito é esperar,ate porque as medidas que se pode fazer estão sendo feitas e sem o número da notificação ,o consumidor não pode pagar o tributo e liberar a mercadoria.

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Como mencionei em comentário anterior, faço minha tarefa de ligar todos os dias para a Apple. Hoje, o coitado do atendentente (agora começa a me dar dó desse pessoal), não tinha argumentos para justificar a demora na entrega. Primeiro tentou justificar colocando a responsabilidade da SEFAZ, argumento que imediatamente disse ser falso; depois argumentou que a SEFAZ está com problema no gerenciamento da distribuição. Da mesmo forma, informei que a justificativa é mentirosa. Depois disso disse que é um absurdo, lamentável que o atendimento da Apple tenha se justificado por meio de MENTIRAS. Um total desrespeito ao cliente. Também argumentei que alguém deveria TOMAR DECISÕES e que parece que ninguém toma decisão e que o cliente que se foda e que receba seu produto daqui a um mês ou daqui a um ano!!!! Então, já com o atendente sem argumentos e visivelmente (audivelmente) cansado - afinal quantas ligações eles recebem sobre esse mesmo problema! - sugeri um procedimento para a APPLE, para que alguém TOME UMA DECISÃO, ou seja, que a Apple remeta - imediatamente - um outro iPad para os clientes prejudicadas, com garantia de entrega urgente, ou seja, sem o LENTIDAO COMETA, mas via aérea ou correios, que é mais rápido, e que acerte com o cliente para a devolução do produto retido na SEFAZ. Creio, se concordarem, que todos liguem para a Apple e façam essa mesma sugestão. Afinal, não podemos ficar nesse marasmo, pagar pelo produto e recebe-lo daqui a um ano. E não temos que ter paciência não e esperar a boa vontade da SEFAZ, a Apple que de um jeito nisso, imediatamente. A Apple deveria, assim como as outras empresas de comércio online, se precavido da situação e não ter deixado o problema ocorrer. Não é de hoje, como alguém já mencionou, tem quatro meses que ocorre essa tributação no estado de destino.

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