Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem comprou iPad 2 na Apple Store dia 27/05?


Posts Recomendados

Liguei para a Apple e o atendente insiste na greve da SEF-DF, segundo ele informada pela Rapidão Comenta. Liguei para a SEF-DF na semana passada e tal greve nunca existiu. O cara ainda queria saber qual o nome da atendente da RC que teria dito que a Apple não pagou o imposto, é mole?

Estou em Brasília/DF.

Consegui falar na Apple. Você acredita que a atendente me pediu para aguardar até amanhã e caso não chegue hoje que é a data limite, aí sim ela poderá fazer alguma coisa. Eu acredito que amanhã ela vai me pedir desculpas e falar "ah, senhor, sei como é, muito chato né, pedimos desculpas mas não podemos fazer nada nem cancelar. Agora se você não quiser receber o iPad quando/se ele chegar você pode recusar a entrega, aí sim, poderemos cancelar". Que legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To cada vez mais impressionado com a incompetencia de apple. São lugares diferentes, problemas diferentes mas uma só conclusão. Desorganização e incompetencia.

O meu desde sexta de manhã esta: "Chegou na filial destinoi" e até agora nada. Estou na capital, Recife. Como pode ser tão demorado um serviço assim? Pior, uma entrega já atrasada? Realmente, um absurdo.

Quem diria... toda poderosa apple store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To cada vez mais impressionado com a incompetencia de apple. São lugares diferentes, problemas diferentes mas uma só conclusão. Desorganização e incompetencia.

O meu desde sexta de manhã esta: "Chegou na filial destinoi" e até agora nada. Estou na capital, Recife. Como pode ser tão demorado um serviço assim? Pior, uma entrega já atrasada? Realmente, um absurdo.

Quem diria... toda poderosa apple store.

Cara, você devia ficar aliviado de o seu não ter ficado na fiscalização como o meu, ele chegou na filial a 10 dias mas tá na fiscalização :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To cada vez mais impressionado com a incompetencia de apple. São lugares diferentes, problemas diferentes mas uma só conclusão. Desorganização e incompetencia.

O meu desde sexta de manhã esta: "Chegou na filial destinoi" e até agora nada. Estou na capital, Recife. Como pode ser tão demorado um serviço assim? Pior, uma entrega já atrasada? Realmente, um absurdo.

Quem diria... toda poderosa apple store.

Não querendo te desanimar o meu foi assim também. Só que isso foi dia 10/06. Dia 16/06 atualizou para "NOVA PREVISAO CONSULTAR RAPIDAOLOG", sendo que a data limite (da Lerdão Cometa) sempre foi dia 20/06.

Boa sorte para todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem esse artigo que saiu no G1: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/05/mudanca-na-cobranca-de-icms-lota-transportadoras-em-ms.html

"O Procon informou que a responsabilidade do pagamento do tributo é da empresa e não do consumidor e quem já pagou a tarifa poderá ser ressarcido em dobro."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi. Alguns estados passaram a cobrar ICMS por compras feitas pela Internet. Como essa despesa não estava prevista pela Apple Store Brasil, acho que vai DEMORAR MUITO para ter uma solução.

Incompetencia do mesmo. Aqui no escritório semana passada 2 amigos compraram notes, uma geladeira e outras coisas tudo chegou normal. Empresas em teoria menores, estavam preparadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente vou tentar resumir:

os contatos fornecidos pela sefaz vc pode ligar ,mas a parte interna da apple store tem retido o numero de notificação E OS ATENDENTES NAO PODEM LHE DAR ESSE NUMERO.Sem eLe na sefaz nao se pode fazer nada e nem saber nada sobre a nota FISCAL RETIDA.

também fui lesada nessa historia ,mas tomei uma atitude e fui na loja DA APPLE NA MINHA CIDADE pessoalmente me informar..a solução que vejo e aconselho,é cancelar a compra perante a operadora de cartao de credito(QUEM FEZ DESSA FORMA) E DA OUTRA FORMA A VISTA O STORNO E DEPOSITO NA SUA CONTA QUE VAO LHE PEDIR, e quando o pedido for entregue ,sei la q dia,pelo que informam a apple store nao da nenhum prazo,só pede que retorne e retorne A LIGAÇÃO.

enfim,rejeite a entrega,nao assine a nota de recebimento e sim uma reclamaçao do atraso e rejeiçao na nota fiscal que lhe entregarem e devolva o pedido, e peça o storno e cancelamento perante a loja online no 0800 DA APPLE STORE ONLINE.

eu ja fiz o meu cancelamento perante a operadora do cartao e eles vao entrar em contato para ver o que aconteceu.

das duas uma :ou voce recebe algum dado mais concretivel sobre o seu produto,por q ao serem notificados perante o financeiro,algo ira acontecer,e vc pelo menos será menos lesado.OU vc podera ter a chance ao ser ressacido de pedir na saraiva,na fnac ou na ctis.

existe algo que é o direito do consumidor,mas em compras pela internet,fica mais complicado devido ao atendimento da loja que deixa a desejar.eu tenho esperança dos ipads produzidos no brasil e com preços reduzidos..É uma pena,mas desisti,por q convenhamos temos de buscar nosso direito e não sermos tratados da pior forma,pois somos nos ,consumidores que pagamos e damos lucro a empresa.É preciso negar certas atitudes e rejeitar ,se for o caso a entrega desse ipad 2, para melhorar do serviço.

Quanto a sefaz estar de greve ,se estiver é engraçado que consigo falar com um atendente do deposito sempre que ligo,e ja fui la pessoalmente e nao vi greve.

Mas enfim,esta dado o recado e espero que quem seguir o meu conselho seja menos lesado,pois é um produto caro e nosso trab e dinheiro para poder fazer uma compra deve ser respeitado,como é assim nos paises de primeiro mundo.

quem conseguir receber o produto retido posta aqui q vale para sabermos e podemos nos mobilizar na melhora do serviço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem esse artigo que saiu no G1: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/05/mudanca-na-cobranca-de-icms-lota-transportadoras-em-ms.html

"O Procon informou que a responsabilidade do pagamento do tributo é da empresa e não do consumidor e quem já pagou a tarifa poderá ser ressarcido em dobro."

Nossa, realmente estou ferrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está realmente me incomodando é meu preju pessoal. A apple nao tem nad a ver com isso. Mas, sempre comprei on line e nunca tive problema. O Esquema é que não tenho quem fique em casa esperando. To sendo obrigado a pagar alguem. Ou seja, preju em dobro. =/

Por isso me irrita tando quando o atendende da apple manda segurar a ansiedade pelo iPad, ele nao sabe que do meu bolso ta saindo dinheiro pra esperar algo sem previsão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, então é o lance do ICMS mesmo. É amigo, como dizem, agora podemos tomar um ar, estufar o peito e dizer bem alto: F*!

Na reportagem fala sobre o consumidor pagar o imposto e posteriormente ser ressarcido, mas como faríamos isso se nem conseguimos localizar a mercadoria? Se não pudermos pegar o número da notificação fica impossível. Fora que isso seria pedir por mais incomodação, já que se a Apple não quer pagar agora não vai querer pagar depois.

Que agonia essa história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A responsabilidade no pagamento do ICMS é da Apple, que deveria ter ser preparado para isso. O que nos resta? É ligar todos os dias, várias vezes ao dia para a Apple para que ELES resolvam esse problema. A opção de cancelar o pedido, cancelar o débito no cartão é plausível, pois inflige um certo prejuízo à Apple. Contudo, devemos fazer pressão para que a Apple resolva o problema do ICMS e a fiscalização libere nossos produtos. É uma situação lamentável e devemos deixar muito claro para a Apple que brasileiro não é palhaço e que a moral da Apple Store está seriamente abalada. E que essa situação será difundido a todo mundo para que tenham cuidado quando comprar na Apple Store. Da minha parte, não compro mais na Apple Store, vou buscar outras lojas e pessoalmente quando for a uma cidade que tenha uma loja que vendo os produtos. Então, nos próximos dias, vamos congestionar o 0800 da Apple.

Bem que o MacMagazine poderia nos ajudar nessas história e publicar uma matéria sobre a avalanche de reclamações sobre a entrega do iPad ou de outros produtos. Embora ache que vai ser dificil, pois o MacMagazine recebe patrocinio da Apple. Mas quem sabe o Rafael tenha sensibilidade conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já previa liguei para a Apple e a atendente me pediu mais 3 dias porque isso "pode" acontecer devido a vários fatores, como número muito grande de entregas, trânsito (como se aqui em CG tivesse um trânsito assim). O que eu posso fazer??? Nada! Como já sabia. Estou muito chateado e indignado. O pior foi quando eu mencionei que poderia ter comprado eu qualquer outra loja online no dia do lançamento e ela debochou porque agora não existe mais iPad disponível em lugar algum.

Fazer o que daqui pra frente? Não comprarei mais nada direto da Apple se tiver o mesmo produto em QUALQUER outra loja online.

Boa sorte para todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que o MacMagazine poderia nos ajudar nessas história e publicar uma matéria sobre a avalanche de reclamações sobre a entrega do iPad ou de outros produtos. Embora ache que vai ser dificil, pois o MacMagazine recebe patrocinio da Apple. Mas quem sabe o Rafael tenha sensibilidade conosco.

É ruim que o Rafael irá tomar uma posição que o coloque contra um anunciante. Ele já deixou muito claro que é parcial. Se você fosse o dono do site você iria contra seus interesses? Espero não ser advertido, já que tomei uma advertência porque simplesmente dei um UP uma certa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que não seria "ir contra o anunciante", mas a favor do cliente do anunciante, que, suponho, o próprio anunciante tenha todo o interesse em respeitar, preserver, etc... Embora que, depois dessa situação de entrega dos iPad´s, a Apple demonstrou que não tem qualquer respeito pelos clientes. Lamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...