Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Monitor para ligar num MACBOOK?


Posts Recomendados

Queria saber qual(is) o(s) melhor(es) MONITOR(ES) Externo LED para se ligar em MACBOOK (PRO). (ainda com menção ao Thunderbolt e que melhor cabos usar ou como fazer.

Mas o PRINCIPAL é a duvida sobre a RESOLUÇÃO correta para um 21" por exemplo. E sobre as CORES, estive vendo por ai q tem monitor LCD LED que fica horrível e desbotado e eu queria algo que ficasse com a imagem bem bonita como no proprio Macbook ou iMac, existe com esta qualidade sem ser o monitor da Apple?

Eu não gosto da Samsung já vi que fica bem ruim e já tive problemas com esta marca.

É uma solução para quem não pode comprar um Apple Cinema, ou um iMac.

Se existe qual seria?

Obrigado, abs.

Editado por Renato Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando estava pesquisando sobre o Apple Cinema Display e algum outro mais acessível em relação a ele encontrei esse modelo da Dell:

http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/282208-dell-ultrasharp-u2410-com-painel-ips.html

Infelizmente nunca utilizei mas pelo que acompanhei tem uma boa qualidade na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estava pesquisando sobre o Apple Cinema Display e algum outro mais acessível em relação a ele encontrei esse modelo da Dell:

http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/282208-dell-ultrasharp-u2410-com-painel-ips.html

Infelizmente nunca utilizei mas pelo que acompanhei tem uma boa qualidade na imagem.

Ótima dica, entrei e encontrei monitores profissionais da Dell com PortDisplay (perfeito): http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Monitores/monitors_ultrasharp/cp.aspx?refid=monitors_ultrasharp&s=bsd&cs=brbsdt1

ainda ano achei o valor, mas deve ser este a melhor solução.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica, entrei e encontrei monitores profissionais da Dell com PortDisplay (perfeito): http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Monitores/monitors_ultrasharp/cp.aspx?refid=monitors_ultrasharp&s=bsd&cs=brbsdt1

ainda ano achei o valor, mas deve ser este a melhor solução.

Abs!!!

mas DisplayPort é diferente de MiniDisplayPort, certo? acredito que até o conector é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas DisplayPort é diferente de MiniDisplayPort, certo? acredito que até o conector é diferente.

Verdade, você tem toda razão. Acabei de entram em contato com a DELL e eles tem 2 modelos que gostei para uso profissional.

O U2211H que custa por volta de uns R$800,00 e o ULTRASHARP de U2410 que custa em torno de R$ 1800,00 com entradas Display Port, DVI e VGA quem tem um PAINEL (esqueci a especificação tecnica) de alta resolução e fidelidade de cor.

Como é importado pode levar até 30 dias.

Obrigado pela dica!!!! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O U2410 tem painel IPS, que garante fidelidade de cores e ângulos de visão bem acentuados (por volta de 178º). Tem hub USB de quatro portas, duas entradas DVI, uma VGA, HDMI e componente, 24 polegadas e resolução nativa de 1920x1200.

No ano passado custava R$1600, com frete incluso e três anos de garantia, não entendo porque aumentou de preço :( se quiseres ficar com ele, liga e negocia, critica o aumento de preço.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica, entrei e encontrei monitores profissionais da Dell com PortDisplay (perfeito): http://www1.la.dell....=bsd&cs=brbsdt1

ainda ano achei o valor, mas deve ser este a melhor solução.

Abs!!!

No link que te passei o pessoal do fórum dá dicas de vários vendedores que podem fazer um bom desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O U2410 tem painel IPS, que garante fidelidade de cores e ângulos de visão bem acentuados (por volta de 178º). Tem hub USB de quatro portas, duas entradas DVI, uma VGA, HDMI e componente, 24 polegadas e resolução nativa de 1920x1200.

No ano passado custava R$1600, com frete incluso e três anos de garantia, não entendo porque aumentou de preço :( se quiseres ficar com ele, liga e negocia, critica o aumento de preço.

O U2211 também tem painel IPS pelo email me me enviaram, mas o I2410 é bem superior com + de 1Bilhao de cores, um espetáculo de monitor, mas eu não sei é é bonito como um iMac, você já viu? O que achou?

Vou ainda decidir o que fazer, mas com esta dica acho q estou no caminho certo. Fico com a portabilidade de um MACBOOK que me propicia trocar o HDD por um HD SSD do que um iMac que fica na mesa e agora não da pra trocar o HD. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O U2211 também tem painel IPS pelo email me me enviaram, mas o I2410 é bem superior com + de 1Bilhao de cores, um espetáculo de monitor, mas eu não sei é é bonito como um iMac, você já viu? O que achou?

Vou ainda decidir o que fazer, mas com esta dica acho q estou no caminho certo. Fico com a portabilidade de um MACBOOK que me propicia trocar o HDD por um HD SSD do que um iMac que fica na mesa e agora não da pra trocar o HD. :(

Não vi o U2411 pessoalmente, mas tenho o "irmão menor" dele, o 2209WA. O ideal seria calibrar o monitor com um equipamento chamado colorímetro, mas como não tenho um desses, uso o perfil RGB genérico do Mac OS X, fica ótimo.

A tela do iMac é mais bonita, por ser iluminada por LED e brilhante, e além disso, também tem painel IPS. Mas não se engane, pelo monitor que tenho, posso dizer que o U2411 é soberbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi o U2411 pessoalmente, mas tenho o "irmão menor" dele, o 2209WA. O ideal seria calibrar o monitor com um equipamento chamado colorímetro, mas como não tenho um desses, uso o perfil RGB genérico do Mac OS X, fica ótimo.

A tela do iMac é mais bonita, por ser iluminada por LED e brilhante, e além disso, também tem painel IPS. Mas não se engane, pelo monitor que tenho, posso dizer que o U2411 é soberbo.

Legal, o pessoal elogia muito o 2209WA, q também não vi e q foi substituído pelo U2211H. Acho q vou comprar este, vou ver se acho pronta entrega se não vou ter q encomendar com a Dell (demora de 20 a 30 dias). Vlw abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da DELL, mas infelizmente aqui no Brasil o suporte é terrível.

1 mês atrás eu tava com a mesma dúvida que você, e acabei comprando esse meu da LG da assinatura.

Paguei R$ 540,00 na FastShop, porque pedi desconto ao comprar outros itens.

21", LED e resolução Full HD (1920x1080).

As cores são excelentes, mas uma coisa eu te aviso: a intensidade das cores (calibração) de todas as telas da Apple é diferente. A Apple puxa por cores muito mais vivas. Já vi muito designer reclamar disso, porque por conta dessa diferença absurda, as vezes um gráfico se demonstra bem diferente em outros computadores.

Se você quer algo igual, só comprando um Cinema Display.

Na minha humilde opinião, não vale a pena gastar R$ 1000,00+ em uma tela (até 23") que nunca vai ser igual à um Cinema Display.

Você compra algo muito bom por menos de R$900,00 tranqüilamente. Eu tinha orçado um foda da Dell, 23", por R$ 750,00. Mas ia ter que vir dos EUA, e eu não tinha saco para esperar 20 dias para isso. Aí fui na FastShop e comprei esse da LG.

De maneira alguma usa VGA. A qualidade tende ao tosco, e já está defasado em aparelhos mais modernos.

Prefira DVI ou HDMI. HDMI serve para passar áudio junto (nos modelos de MBP 2010 para cima).

Eu não preciso de áudio, então uso DVI, e fica perfeito.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da DELL, mas infelizmente aqui no Brasil o suporte é terrível.

1 mês atrás eu tava com a mesma dúvida que você, e acabei comprando esse meu da LG da assinatura.

Paguei R$ 540,00 na FastShop, porque pedi desconto ao comprar outros itens.

21", LED e resolução Full HD (1920x1080).

As cores são excelentes, mas uma coisa eu te aviso: a intensidade das cores (calibração) de todas as telas da Apple é diferente. A Apple puxa por cores muito mais vivas. Já vi muito designer reclamar disso, porque por conta dessa diferença absurda, as vezes um gráfico se demonstra bem diferente em outros computadores.

Se você quer algo igual, só comprando um Cinema Display.

Na minha humilde opinião, não vale a pena gastar R$ 1000,00+ em uma tela (até 23") que nunca vai ser igual à um Cinema Display.

Você compra algo muito bom por menos de R$900,00 tranqüilamente. Eu tinha orçado um foda da Dell, 23", por R$ 750,00. Mas ia ter que vir dos EUA, e eu não tinha saco para esperar 20 dias para isso. Aí fui na FastShop e comprei esse da LG.

De maneira alguma usa VGA. A qualidade tende ao tosco, e já está defasado em aparelhos mais modernos.

Prefira DVI ou HDMI. HDMI serve para passar áudio junto (nos modelos de MBP 2010 para cima).

Eu não preciso de áudio, então uso DVI, e fica perfeito.

Bom pelo que andei pesquisando, para nós TEM que ser um monitor com PAINEL IPS e os únicos que achei foi a própria APPLE, DELL ULTRASHARP e o recente LG IPS226V-PN que apesar do "VISUAL ESTRANHO" é tão bom quanto o DELL e tem HDMI, mas não tem USB (eu não preciso) e é FIXO (não tem ajustes). Sobre o que você disse sobre Calibração de Cores, eu já fiz um curso sobre isto na CORALES e seja o monitor que for, todos necessitam de CALIBRAÇÃO COM ESPECTROFOTOMETRO para te fidelidade de cores em impressão gráfica + conhecimento técnico sobre gerenciamento d cores do Designer e da Gráfica (coisa muito rara), para aplicar nos arquivos e na impressão. - Mas isto é uma grande dor de cabeça e foge o motivo deste Post.

Voltando ao assunto, eu estava decido em comprar um iMac. Mas depois de "tudo isto e aquilo" resolvi continuar com os Macbooks / (PRO) e acrescentar um Monitor externo. Pois, pensando em todas as vantagens e desvantagens [para mim], os Macbooks são muito mais fáceis de vender, tem a portabilidade, tem a bateria interna de longa duração, é fácil trocar o HD a performance deles hoje esta espetacular e é fácil ligar em um bom monitor com painel IPS e desfrutar de qualidade de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com tudo isso, pelo que já li, acredito que não seja possível deixar um monitor externo exatamente do jeito que a imagem fica em um Mac. Se realmente dá para alcançar isso, eu também tenho interesse em saber.

Outra coisa: IPS muda de fato a qualidade da imagem? A definição, por exemplo? Sempre achei que o IPS servia apenas para ver uma imagem perfeitamente em ângulos de visão difíceis, e não apenas de frente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com tudo isso, pelo que já li, acredito que não seja possível deixar um monitor externo exatamente do jeito que a imagem fica em um Mac. Se realmente dá para alcançar isso, eu também tenho interesse em saber.

Outra coisa: IPS muda de fato a qualidade da imagem? A definição, por exemplo? Sempre achei que o IPS servia apenas para ver uma imagem perfeitamente em ângulos de visão difíceis, e não apenas de frente.

Abraços

Além do ângulo de visão, tem a fidelidade de cores depois de calibrado.

Uma análise do 2209WA, feita por um fotógrafo profissional. Fala bastante do painel IPS: http://blog.geraldogarcia.com/index.php/2009/06/avaliacao-do-monitor-dell-2209wa/#axzz1OELcxL2I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho um SAMSUNG SyncMaster FX2490HD

Ele é TV/MONITOR LED de 24", não é para uso profissional, mas para uso doméstico estou gostanto muito.

Uso na resolução full HD (1080p) em um macbook pro 13" com GeForce 320M.. (Rodou td muito bem ate agora. Eu tinha receio que a pl. de video não desse conta do recado.)

Conecto ele com um cabo mini display port -> hdmi.

Custou R$900,00 no magamamute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...