Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar o macbook pro fechado


Sergio Oliveira

Posts Recomendados

baba, se ta tudo funcionando, e isso voce pode comprovar se as telas funcionam simultaneamente, o mbp tem que estar na tomada, aí é só fechar o mbp e esperar uns 2 segundos que todo o video é direcionado ao monitor externo. uso isso desde sempre!

boa sorte!

Exatamente!

PS: muskito, da próxima vez dá uma lida melhor antes de ser arrogante, blz? ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

PS: muskito, da próxima vez dá uma lida melhor antes de ser arrogante, blz? ;)

[]'s

Cara, não leva a mal, mas você não entendeu o que eu disse. Não fui arrogante. Respondi de maneira mais completa do que você inclusive.

Aa pergunta dele é:

"...Gostaria de saber se existe a possibilidade de LIGAR mac sem ter que abrir-lo!!" < - EU ENTENDI "LIGAR", E NÃO ACORDAR.

O artigo que vc mandou, que eu li todo, ensina como usar o monitor externo como eu uso, ativando o sleep e acordando ele com a tampa fechada. O que EU disse foi que ele se referia a LIGAR (O que significa que ele está desligado, e não dormindo) o macbook com a tampa fechada.

Acho que quem precisa dar uma lida melhor é você.

E desculpa, se novamente pareço arrogante, mas estava só ajudando o cara a entender melhor a sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desculpa, se novamente pareço arrogante, mas estava só ajudando o cara a entender melhor a sua resposta.

Na boa? não precisava ter pedido desculpas, pois a tua resposta não teve NADA de arrogância e ainda mostrou o melhor - ou único - jeito de ligar o macbook pro sem levantar a tampa e ligar a tela.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Em 30/05/2011 at 08:23, Sergio Oliveira disse:

Olá amigos,

Instalei um teclado e um monitor externo no meu macbook pro. Gostaria de saber se existe a possibilidade de ligar mac sem ter que abrir-lo!!

Algum conjunto de teclas!!!

Desde já agradeço!!

Abraços!!

Fala Sérgio, tudo bem?

Eu também usava meu MBP em clamsell mode inserido em um suporte e toda vez que desligada precisava tirar, abrir, ligar e depois voltar pro suporte.

Infelizmente não dá pra ligar com ele fechado, tive a mesma dúvida na época e fiz a pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, testem aí. Meu MBP fica fechado sempre, não abro ele por nada. Está conectado com o adaptador USB-S Multi port no teclado e no monitor por HDMI. Desligo ele (shut down) a noite e retiro o carregador da tomada. Quando coloco ele na tomada no dia seguinte, ele liga e faz até o som de inicialização. A imagem aparece direto no monitor e consigo usar normalmente. Não precisa abrir para apertar nada. Não sei se é diferente do de vocês, mas é um MBP 13"2017 com BigSur.

Editado por newbieforever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, newbieforever disse:

Pessoal, testem aí. Meu MBP fica fechado sempre, não abro ele por nada. Está conectado com o adaptador USB-S Multi port no teclado e no monitor por HDMI. Desligo ele (shut down) a noite e retiro o carregador da tomada. Quando coloco ele na tomada no dia seguinte, ele liga e faz até o som de inicialização. A imagem aparece direto no monitor e consigo usar normalmente. Não precisa abrir para apertar nada. Não sei se é diferente do de vocês, mas é um MBP 13"2017 com BigSur.

Achei tão inusitado que testei, e não funcionou, como esperado. Não esperei a noite toda fora da tomada, dei só meia hora de prazo, e nada. 

Inclusive, ao ligar novamente com o botão power e tudo conectado, a imagem só aparece na tela externa depois que o boot está completo, já mostrando a desktop, diferente de quando mando reiniciar, em que a tela com nome de usuário para preencher senha já aparece na tela externa.  

Retina Macbook Pro late 2013 com monitor conectado via HDMI e teclado com fio conectado via USB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2021 at 14:09, roberktum disse:

Achei tão inusitado que testei, e não funcionou, como esperado. Não esperei a noite toda fora da tomada, dei só meia hora de prazo, e nada. 

Inclusive, ao ligar novamente com o botão power e tudo conectado, a imagem só aparece na tela externa depois que o boot está completo, já mostrando a desktop, diferente de quando mando reiniciar, em que a tela com nome de usuário para preencher senha já aparece na tela externa.  

Retina Macbook Pro late 2013 com monitor conectado via HDMI e teclado com fio conectado via USB. 

É, não sou o único... 
https://www.techwalls.com/power-on-macbook-closed-lid-clamshell-mode/

E tem um cara que descreveu exatamente o que tenho e faço diariamente:
Since I sometimes work very late I skipped directly to step 5. My procedure:
1. Shut down MBP; wait for ‘death circle to disappear from the monitor.
2. Unplug USB-C cord from the MPB’s power brick. NOTE: ‘USB-C Multiport adapter’ (or equivalent) must be used to power MBP when connected to external monitor.
* Go to bed *
3. Plug USB-C cord into power brick. Make sure your external monitor is powered on :)
4. Login screen appears… get back to work :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, newbieforever disse:

É, não sou o único... 

Pelo jeito, tem a ver com o modelo do macbook, nos mais antigos não é esse o padrão do boot (iniciar quando pluga na energia ou quando abre a tampa). Essa dica do artigo de usar o agendamento do economizador de energia é genial, aqui deu certo e vou seguir usando. O efeito é exatamente o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...