Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com brilho na tela MBP


amaralMC

Posts Recomendados

Fala galera !

Estou com um pequeno problema no MBP, não chega ser incômodo, mas é melhor prevenir do que remediar, certo ?

Faz uma semana que fiz as atualizações pelo Software Update, logo em seguida calibrei a bateria do meu Macbook.

A partir daí, todas as vezes em que eu ligo meu MBP, a tela dele está com o brilho no máximo.

Então eu tenho que diminuir o brilho todas as vezes após o boot, para 25%, que é o que eu costumo usar.

É algum bug no OS, defeito no Macbook, etc ? Alguém também está com esse problema ?

E o mais importante: Um detalhezinho desses poderia acarretar um problema maior com o tempo ?

O Macbook em questão é um Pro 13' i5. Agradeço pela atenção pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Aqui meu MBP liga com o brilho que eu deixei por último normalmente.

O problema que tive 1 vez foi depois de voltar do modo sleep, não consegui usar <_< . Muito chato. Tive que forçar a desligar. Já tinha ouvido alguns relatos disso nos novos MBPs mas nunca tinha ocorrido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu já está com o ajuste que mais me agrada e a opção de ajuste automático desativada! :huh:

Tente o seguinte:

em preferências de sistema --->monitores--->aba monitor

ajustar o brilho que mais lhe agrada e desabilitar o ajuste de brilho automático

reinicie e veja se o brilho escolhido permanece.

Só um parêntese: tpbj, o AirPort Express funciona bem? Fecha parêntese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entender o que está acontecendo:

O monitor ele "esquece" a configuração quando a bateria chega nos 100%, exatamente como o iBarcelos falou.

Assim, eu desligo, e ao ligar de novo, a tela está com brilho máximo.

Notei também que com ele na tomada, não importando o nível da bateria, o monitor volta a lembrar a minha config (que na tomada é 50%).

Fiz o procedimento que o tpbj falou agora, com a bateria na metade e sem estar carregando, e o monitor voltou do boot com os 25% que é o meu padrão.

Então creio que não seja um problema no meu Macbook (ufa !), deve ser algum bug no OS ou então defeito geral nos MBPs de 2011 mesmo. Alguém pode averiguar esse último pra mim ?

Não "resolvi", mas já deu pra ficar um pouco mais tranquilo com isso, rsrs.

Valeu a ajuda pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu já está com o ajuste que mais me agrada e a opção de ajuste automático desativada! :huh:

Só um parêntese: tpbj, o AirPort Express funciona bem? Fecha parêntese.

Funciona perfeitamente. Configuração fácil e é bem robusto. O meu fica ligado direto: já vai em mais de 8 meses, desligando em poucas ocasiões. Fornece sinal para todos meus aparelhos: kindle, notebook windows, macbook pro, iphone, celulares diversos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona perfeitamente. Configuração fácil e é bem robusto. O meu fica ligado direto: já vai em mais de 8 meses, desligando em poucas ocasiões. Fornece sinal para todos meus aparelhos: kindle, notebook windows, macbook pro, iphone, celulares diversos.

Ok, obrigado pela atenção! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o meu inicia com o brilho q estava anterior ao desligamento. O que pode estar acontecendo é que quando vc liga o seu MBP, o ambiente em que vc esta pode ter uma incidência de forte iluminação e o MBP regula o brilho automaticamente de acordo com esse incidência de luz. Se os ajustes de brilho nao estiver no automático e esse comportamento de brilho em 100% for recorrente.. aí eu nao sei o que possa estar ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu uso o MBP ligado na energia quase todo o tempo (carrego e utilizo até +ou- 80% da bateria e volto a carregar todos os dias) , acho que vou conviver com esse comportamento!

Deusdará, só por curiosidade, quantos ciclos tem sua bateria e qual o health dela ?

Gostaria de carregar mais constantemente, só não faço isso por ter medo de causar alguma coisa na bateria... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deusdará, só por curiosidade, quantos ciclos tem sua bateria e qual o health dela ?

Gostaria de carregar mais constantemente, só não faço isso por ter medo de causar alguma coisa na bateria... :blink:

Olá, AmaralMC!

A minha bateria está com 11 ciclos e 100% de health. :)

Todos os dias eu ligo o note e uso a bateria até mais ou menos 80%, e então, ligo na energia e uso normalmente ele plugado durante o resto do dia, no outro dia o mesmo procedimento.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...