Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2010 8gb x Macbook 13" 2011


lgguts

Posts Recomendados

Galera, seguinte. Estou entre as 2 máquinas abaixo:

Macbook Pro 13" 2011

Intel Core i5 dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

ou

Mac Mini late 2010

Intel® Core 2 Duo (2.4GHz,3MB Cache L2, 1066MHz )

8Gb DDR3 1067Mhz CORSAIR

320GB Serial ATA

NVIDIA GeForce 320M com 256MB de SDRAM DDR

Obviamente, as diferenças de locomoção, comodidade, e preço, são evidentes. O de cima é cerca de 1k mais caro.

E sim, pesquisei muuuuuito, e decidi entre estes 2...

Bom, trabalho com Design Digital (animação em programas pesados como After Effects, Premiere e Photoshop)...

Estou realmente em dúvida sobre qual me daria maior desempenho.

Não jogo jogos - mas não gostaria de uma placa gráfica que travasse ao trabalhar, ou assistir filmes em alta resolução.

Uma diferença importante, é que já possuo um monitor muito bom da Dell - res. 1650x1080, e pretendo utilizá-lo com ambos!

Aguardo opiniões!

Qual destes terei maior desempenho e custo/benefício para o que preciso?

Muito obrigado!

Editado por lgguts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Galera, seguinte. Estou entre as 2 máquinas abaixo:

Macbook Pro 13" 2011

Intel Core i5 dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

ou

Mac Mini late 2010

Intel® Core 2 Duo (2.4GHz,3MB Cache L2, 1066MHz )

8Gb DDR3 1067Mhz CORSAIR

320GB Serial ATA

NVIDIA GeForce 320M com 256MB de SDRAM DDR

Obviamente, as diferenças de locomoção, comodidade, e preço, são evidentes. O de cima é cerca de 1k mais caro.

E sim, pesquisei muuuuuito, e decidi entre estes 2...

Bom, trabalho com Design Digital (animação em programas pesados como After Effects, Premiere e Photoshop)...

Estou realmente em dúvida sobre qual me daria maior desempenho.

Não jogo jogos - mas não gostaria de uma placa gráfica que travasse ao trabalhar, ou assistir filmes em alta resolução.

Uma diferença importante, é que já possuo um monitor muito bom da Dell - res. 1650x1080, e pretendo utilizá-lo com ambos!

Aguardo opiniões!

Qual destes terei maior desempenho e custo/benefício para o que preciso?

Muito obrigado!

pq vc não coloca mais R$400,00 e compra um iMac de 21,5"??? se fosse eu compraria o iMac... só comprei MacBook Pro pq preciso levar ele pra cima e pra baixo... senão seria o iMac... abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq vc não coloca mais R$400,00 e compra um iMac de 21,5"??? se fosse eu compraria o iMac... só comprei MacBook Pro pq preciso levar ele pra cima e pra baixo... senão seria o iMac... abraços.

Opa! Então, preciso de mobilidade entre 3 cidades diferentes. Nas 3 possuo monitor, teclado e etc que posso usar...

E isto consigo tanto com o macbook quanto com o mac mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, espera que está vindo um novo macmini por aí, talvez com a mesma config desse macbook pro mais barato da applestore i5.... aguarde! o mini eh legal e barato pra voce, eu to na mesma que voce, tenho um monitor dell e quero um mini, to esperando o novo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, espera que está vindo um novo macmini por aí, talvez com a mesma config desse macbook pro mais barato da applestore i5.... aguarde! o mini eh legal e barato pra voce, eu to na mesma que voce, tenho um monitor dell e quero um mini, to esperando o novo....

Pois é Leonardo, pensei nisto também. Mas por conta de diversos fatores, preciso disso para no máximo esta semana. Meu PC atual foi-se, e preciso para trabalho... Realmente não dá para esperar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso ia de macbook pro 13' com certeza. Tudo bem que o mini tu vai poder levar pra vários lugar (desde que tenha teclado, mouse, monitor), mas o macbook tu vai poder usar on-the-go o que pra mim* é essencial. E o macbook é MUITO mais máquina que o mac mini, que ainda continua nos core 2 duo.

Em relação a placa gráfica não se preocupa... A intel HD 3000 tá pau-a-pau com a NVIDIA 320m no quesito rendenização/decodificação... Aliás até ganha da Nvidia. Só em jogos que ela perde um pouco, mas como você mesmo disse que não vai jogar... E esses sandy bridge tem ainda uma carta na manga, o quicksync que é decodificacao por hardware na conversao de video (que eu espero que a apple tire proveito no 10.7 Lion) que é beeem mais eficiente que CUDA.

Resumindo Macbook Pro the way to go. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha nesse vídeo ---> http://www.youtube.com/watch?v=IXL93xv62gE&feature=related

O hardware do mini é o mesmo que o do macbook pro 2010 do vídeo. No final do vídeo os dois macs exportam um vídeo no iMovie (que é depende do processador) e dá pra ter uma noção do QUANTO esses novos sandy bridge são rápidos, ou seja, nem pensa em pegar um Core 2 Duo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei.

Primeiro de tudo, valeu mesmo pelas respostas, galera o/

Então Bruno, não tenho dúvidas que o processamento do mb 13" 2011 supera bastante o do mac mini que pretendo...

Aliás, obrigado mesmo pelo vídeo, deixou bem claro isso! hehe o/

Mas tenho um receio realmente muito grande com este macbook, por conta de sua GPU.

Pretendo utilizá-lo com um monitor 1680x1050, e logo, num Full HD.

Será que não terei problemas na visualização de vídeos em alta, ou até mesmo durante meu trabalho no After Effects?

Nisto, soma-se que ele está R$1200 mais caro que o Mac Mini...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel HD 3000 tem mais memória compartilhada que a nvidia, não vai ter problema algum em nenhuma resolução... Uso meu white em um cinema display com resolução 2560x1440 e ele tem a nvidia 9400m que é muito, mas muito inferior que a intel hd 3000.

Ela ta a par com a 320m... Em videos e rendenizações ela a intel hd se sai até melhor pelo clock mais elevado e por compartilhar do cache do processador. Já em jogos ela não se sai tão bem em alguns por conta de falta de drivers otimizados por ser uma placa que acabou de chegar no mercado, mas pode ter certeza tu não vai ter problema algum...

O i5 vai fazer uma diferença IMENSA no after efects...

Não sei se tu fala ingles mas... Nesse vídeo nos 6:50 ele fala especificamente do after efects. Que ele tinha um macbook pro 2010 e dava muito lag no after mas no i5 do macbook pro 2011 shine

Hope it helps

->>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...