Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Macbook comprar para a faculdade


thallisflash

Posts Recomendados

Olá, estou indopara a faculdade(engenharia aeronautica) ano que vem e gostaria de saber se é uma boa compra um macbook ou se é melhor comprar outra marca.Estou namorando este macbook pro com essas configurações:

Macbook Pro 13":

intel Core i5

dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bateria interna (7 horas)

Vale apena gastar com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou indopara a faculdade(engenharia aeronautica) ano que vem e gostaria de saber se é uma boa compra um macbook ou se é melhor comprar outra marca.Estou namorando este macbook pro com essas configurações:

Macbook Pro 13":

intel Core i5

dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bateria interna (7 horas)

Vale apena gastar com ele?

Olá,

Faço faculdade de Engenharia de Produção e tenho exatamente esse modelo de MBP, está me atendendo muito bem!

Se tiver a grana, na minha opinião não há melhor máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Faço faculdade de Engenharia de Produção e tenho exatamente esse modelo de MBP, está me atendendo muito bem!

Se tiver a grana, na minha opinião não há melhor máquina!

Também acho a melhor opção um MBP.

Além de já contar com os novos processadores Sandy Bridge, ainda tem boas possibildades de upgrade futuro (mais memoria RAM, SSD), que podem dar uma boa turbinada na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to com essa dúvida... To querendo trocar o meu macbook white a um tempo... Faço Publicidade e tenho que viajar todo dia pra universidade(100km) e o campus também é gigante, ou seja, peso é um fator determinante já que vou andar com ele pra cima e pra baixo...

Tava pensando em um Macbook Pro 15' em primeiro momento pela placa de vídeo dedicada e i7 Quad-core, mas descartei por ser grande/pesado. A minha dúvida agora ta nos Air 11' e 13' e nos Pro de 13'...

Esperando a atualização do air pra fazer a escolha... To bem em dúvida ainda mas acho que pelo air ser mais fino/leve vai ser melhor escolha...

Ai no seu caso tem que pesar os elementos na balança e ver o que você acha... Mas esses são os pontos na minha opiniao a se considerar já que vai ser teu notebook na faculdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou indopara a faculdade(engenharia aeronautica) ano que vem e gostaria de saber se é uma boa compra um macbook ou se é melhor comprar outra marca.Estou namorando este macbook pro com essas configurações:

Macbook Pro 13":

intel Core i5

dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bateria interna (7 horas)

Vale apena gastar com ele?

pode fechar o olho e comprar !!!! eu faço engenharia eletrica com enfase em computacao !!!! a maquina vai atender de forma plena tudo q vc precisar com folga !!!!! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu tiver indo fazer Engenharia Aeronautica no ITA primeiramente queria te dar os parabéns, tu deve ser um monstrinho - HUhuhu - no sentido de inteligente. Lá provavelmente tu será amparada pelas melhores máquinas que temos no Brasil pra fazer simulações de aerodinâmica, mecânica de fluidos, resistência dos materiais, termodinâmica e por ai vai, e softwares assim são muito específicos e duvido que existam pra Mac, se brincar foram desenvolvidos pelo próprio ITA e só rodarão numa determinada distribuição Linux. Digo isso por que aqui na UTFPR Londrina tem uma laboratório bem simples pra calculo de fenômenos atmosféricos que acabei ajudando a montar e não se encontra Windows em nenhuma das máquinas de processamento pesado nas quais estão os programas específicos da área, elas usam apenas Ubuntu, a máquina com Windows tem o nome de "Capitu" por que é a "Vadia" do laboratório que só serve pra multimedia - ahuahuahu

Se tu comprar o Mac, ou qualquer outra marca, com certeza terá que instalar um Linux caso queira usar os softwares, e até onde eu saiba o bootcamp não suporta Linux, então tu terá que usar ele como máquina virtual, e infelizmente o computador perde bastante desempenho dessa forma, ainda mais quando se tem um processador apenas dual-core, e melhor do que eu tu deve saber o quão complexos são esses cálculos.

Em fim, ou tu investe no Macbook PRO e tem uma máquina de qualidade pra tudo que tu quer fazer, e sofre um pouco na hora das simulações mais complexas (que talvez tu nem precise fazer em casa, apenas no laboratório), tendo certa mobilidade, ou tu pega um Macbook Air de 13.3" e fica com uma máquina extremamente leve que vai satisfazer tuas necessidades do dia a dia, mas ai esquece as simulações, só as bem simples mesmo. Se optar pelo Air, acho melhor esperar ele ser atualizado, falta pouco, acho que menos de 2 meses.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...