Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro: 13" atual x 15" de 1 ano atrás


lgguts

Posts Recomendados

Olá pessoal,

"Possuo" R$3800,00 somente para investir num macbook pago a prazo, rs.

Estou em dúvida entre estas duas máquinas:

Macbook Pro, 13" - Modelo mais atual.

Intel Core i5

dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bateria interna (7 horas)1

Macbook Pro, 15" - De Julho do ano passado.

2.66GHz Intel Core i7-620M

Installed: 8GB (2x4GB) PC3-8500 1066MHz DDR3 SDRAM

nVIDIA GeForce GT 330M with 512MB GDDR3 SDRAM Dedicated; Intel GMA HD with 256MB Shared

500GB 5400rpm

Obviamente, a máquina abaixo é mais cara - e não consegui uma opção de parcelamento legal.

Porém, gostaria de saber se a 1a opção fica realmente MUITO atrás da segunda.

Sou designer, e notei que a primeira não tem uma placa de vídeo (além daquela intel hd graphics). Isto será um problema?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador Sandy Bridge i5 do de 13' é melhor que o i7 do de 15', não por muita coisa mas é (geekbench score-> 13' i5=5900 15' i7=5400).

Já no conjunto o de 15' é mais máquina pelo fato de ter uma placa de vídeo dedicada de 512MB e mais RAM, 8GB contra os 4GB do de 13'. No teu caso como vai usar como máquina principal ficaria com o de 15' se portabilidade não for um fato chave, se for vai de 13' que também é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fica atrás, eu voto no i5 NOVO sem pensar duas vezes.

O desempenho é melhor que do i7 antigo, sem falar no consumo.... a menos que vc precise do tamanho/resolução do de 15, fique com o novo de 13", a vga dele é igual ou até melhor melhor (mesmo não sendo dedicada) e 8gb de RAM pra igualar ambos não sai caro.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o MBP 15" leva a taça pelo conjunto da obra: tela maior, ótimo processador e ótima placa de video, e ainda tem mais RAM. Se achas que 0,5Kg é pouca coisa, é a minha recomendação.

Não fica atrás, eu voto no i5 NOVO sem pensar duas vezes.

O desempenho é melhor que do i7 antigo, sem falar no consumo.... a menos que vc precise do tamanho/resolução do de 15, fique com o novo de 13", a vga dele é igual ou até melhor melhor (mesmo não sendo dedicada) e 8gb de RAM pra igualar ambos não sai caro.

[]´s

Claro que não, a 330M GT é muito superior à HD3000, inclusive sendo semelhante à Radeon 6490M do MBP 15" da linha atual.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não, a 330M GT é muito superior à HD3000, inclusive sendo semelhante à Radeon 6490M do MBP 15" da linha atual.

Ops... não sei onde eu tava com a cabeça pensando na 320M :D

@ Mesmo assim não mudo meu voto... a maquina de 15" é usada? Tem garantia?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!

Valeu mesmo pelos comentários =D.

Então, as duas são novas, pessoal.

Meu receio de verdade com o de 13", é a placa de vídeo. Trabalho muito com edição de vídeo, softwares de design gráfico e programação gráfica.

Não jogo jogos, mas não queria comprar algo que vá me empacar quanto ao meu trabalho e tal...

"Mancada" a Apple ter lançado o de 13" sem dedicada, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando: há possibilidade de comprar este de 13", e incluir uma placa de vídeo dedicada após um tempo? É viável/possível?

Não.. mas com 8gb de RAM automaticamente a memória da VGA vai para 512mb (originalmente ela tem 384mb) e dá um ganho bem legal.

Eu tbm rodo aplicativos bem pesados em termos de renderização e afins não notei gargalo nenhum.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os NOVOS MBP estão excelentes, mas apesar do i5 dos MBP13 2011 rivalizar com os i7 dos MBP15 de 2010... não dá para comparar os de 13 com os de 15... PRO mesmo, só os de 15 e 17... Quem já teve, sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem faz uso profissional da máquina, o de 15" e sua placa de vídeo fazem a diferença. Tela com um pouco mais de resolução, e som mais potente. O sistema de refrigeração também é diferenciado.

Para usuário final comum, que utiliza em casa com monitor externo e não necessita de desempenho de vídeo, os de 13" são de bom tamanho.

Utilizo muito CAD e para mim o ideal seria um de 17". Talvez ano que vem eu"mereça"

Para quem faz uso profissional da máquina, o de 15" e sua placa de vídeo fazem a diferença. Tela com um pouco mais de resolução, e som mais potente. O sistema de refrigeração também é diferenciado.

Para usuário final comum, que utiliza em casa com monitor externo e não necessita de desempenho de vídeo, os de 13" são de bom tamanho.

Utilizo muita maquina virtual e CAD (VectorWorks e AutoCAD) e para mim o ideal seria um de 17". Talvez ano que vem eu "mereça" esse upgrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo pelas respostas, galera!

Infelizmente o de 15" já está fora de cogitação para mim - foi vendido.

Bom, eu preciso trocar meu PC com certa urgência, e por ter pouco a investir, resolvi tomar uma decisão provisória.

Pegar uma máquina que rode bem o que já faço atualmente para mais 1 ano - aí eu a vendo, e compro um macbook decente de verdade!

Abri um tópico no de Desktop:

Estou em dúvida entre o Macbook de 13, e um Mac Mini com 8gb de ram.

Creio que este tópico está encerrado, e agradeço muito a ajuda de todos!

Quem puder opinar no outro, sou muito grato! o/

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado mesmo pelas respostas, galera!

Infelizmente o de 15" já está fora de cogitação para mim - foi vendido.

Bom, eu preciso trocar meu PC com certa urgência, e por ter pouco a investir, resolvi tomar uma decisão provisória.

Pegar uma máquina que rode bem o que já faço atualmente para mais 1 ano - aí eu a vendo, e compro um macbook decente de verdade!

Abri um tópico no de Desktop:

Estou em dúvida entre o Macbook de 13, e um Mac Mini com 8gb de ram.

Creio que este tópico está encerrado, e agradeço muito a ajuda de todos!

Quem puder opinar no outro, sou muito grato! o/

Obrigado!

Cara, não sei se te interessa ainda, mas estou com um MBP 2010 i7 com as configurações que voce tá querendo comprar !

se estiver interessado entre em contato

thiago.novais89@hotmail.com

grato,

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...